Pages

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

"Arremedo"

O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara, mexendo no quadro de pessoal da prefeitura, criou 965 cargos em comissão. Para o promotor José Luiz Furtado, o negócio está errado. "O gestor, agindo de maneira não muito escorreita, fez um arremedo de projeto de lei tentando legalizar o ilegal, criando mais de 800 cargos, ferindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Ele criou alguns cargos, e só poderia fazê-lo se houvesse uma previsão orçamentária, defin indo as atribuições de cada cargo, justificando a necessidade de sua criação. Se essa lei passar na Câmara Municipal, vamos entrar com uma ação direta de inconstitucionalidade." Furtado lembrou que o dinheiro público deve ser tratado com zelo. Comparações Sobre os out-doors fazendo a apologia de Jesus, Furtado não se fez de rogado: "Se o prefeito é evangélico e quer louvar o nome do Senhor, que o faça com recursos próprios". E arrematou: "Se por um lado se louva o nome do Senhor com insistência, deo outro se contrata pessoas sem concurso público, praticando uma verdadeira injustiça." Toma-te!

16 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Ademir, o promotor Furtado fez colocações curtas porem precisas e apropriadas. Prefeito Mauindo faça suas apologias a quem quer que seja mas, deixe o nosso money em paz. Gaste do seu salário. Em 10.09.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

demir, cá em Belém é: dá-lhe!! (mas esse toma-te também é bom)
abs

Anônimo disse...

Previsão orçamentária ? Essa é boa. Com um orçamento do tamanho do de Marabá, alguém acha que vai faltar limite na rubrica pra isso ? Menos Dr. Furtado, menos.

Anônimo disse...

o anônimo das 09:28 não entende de orçamento e quer dar uma de çábio, será se ele sabe quanto vai impactar a folha essa criação absurda de mais 950 cargos de comissão? já viu o percentual dos comissionados com os não comissionados, se Marabá tem quase 5000 servidores terá mais de mil,(965+com os demais já em comissão), cargos comissionados o que revela que se trata de uma política de apadrinhamento político, já que os cargos estão na órbita da decisão do prefeito, que nomeia quem quer. Será se a Prefeitura precisa assim de tanto cargo em comissão, geralmente cargos de direção e assessoramento, para fazer andar a máquina? Basta lembrar a situação recente do Senado Federal para verificar que se trata de compadrio politico. triste mesmo é a posição da vereadora do PT, adepta do quanto pior melhor - para ela não importa se a máquina quebrar, que irresponsabilidade dizer que a prefeitura vai quebrar mas ela vota assim mesmo; e Vanda Américo, que também aceitou esse projeto com uma justificativa pífia, o que fazer, se as duas vereadores de oposição se restringiram apenas em marcar posição? Acorda Marabá!

Anônimo disse...

Nas cédulas que usamos (inclusive também naquelas que os promotores recebem seu salário) está escrito: "Deus seja louvado", no preâmbulo da Constituição Federal (a mesma usada pelo promotor pra dizer que o estado é laico) está escrito: “... promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”.

Quem diz que a frase “Deus é maior” é religiosa não entende nada de Deus e de religião. Deus não é religião. Deus é tudo o que o homem deveria ser, mas não é: longânimo, paciente, benigno, amor, paz, salvação, libertação, etc, etc, etc e Ele também é JUSTIÇA.

Deus é justiça! Não a justiça dos homens (inclusive a dos Furtados e das Mayannas da vida), mas a justiça IMPARCIAL. Deus é justiça, mas é AMOR, se fosse só justiça ele seria um tirano.

Deus é justiça, mas não a justiça que leva mais de 10 anos pra agir sobre o erro nas contrações de 1995 da prefeitura. Não a justiça que agride e atira em mulheres por vários anos (infelizmente muitos que lidam com a lei acham que estão acima dela).

Não a justiça que não via os garis recolhendo o lixo sem luvas e sem roupas adequadas até dezembro de 2008. Não a justiça que usa as leis pra fazer injustiças.

Já tiraram Deus do coração e agora tiraram das placas e depois reclamam da violência, da falta de fraternidade e de como as pessoas não têm mais respeito pelo ser humano. E quando uma calamidade acontece como o tsunami na Índia perguntam: Onde estava Deus? Bem, foi tirado do coração e, agora das placas.

DEUS É MAIOR!

Anônimo disse...

Das 14:19 vc tem todo o jeito de pastor, deve ir pregar n'alguma igreja: sabe tudo de deus, até o do Deus das Placas, do camarada Maurino. Aliás, onde estava o Maurino em 1995, em 2008, quando as contrataç~es eram ilegais, quando os garis trabalhavam sem luvas? Sentado lá na Câmara! Deixe de pensar que os outros são idiotas, e vá pregar noutro lugar, querendo agora dar uma de bacana... olhe suas mãos e veja se estão limpas desde 1988 quando o Maurino começou na política de Marabá, só agora o Deus das Placas e da Justiça apareceu, onde estavas antes, que não se denunciou as ilegalidades de 95 e 2008, só agora as encontrou, é?

Anônimo disse...

então das 14:19 se já tiraram do coração, por que colocá-Lo nas Placas? Se não está no coração pouco importa que esteja nas placas não mesmo? e se está nas placas deve ser apenas hipocrisia, porque Ele não está mais no coração, né? ora deixe de baboseiras...

Anônimo disse...

Anônimo das 12:02 çábio com Ç é muita burrice, volte pra escola !

Anônimo disse...

das 15:51 vc já leu o Elio Gaspari - leia e vai ver quem é burro, seu sabichão...

Anônimo disse...

Ademir meu caro vamos deixar de hipocresia com este sr promotor.

Na epoca do tião o que ele fez quando ele usurpou do erario o terreno todo murado proximo a rodoviaria da 32? Nada!!

Sabe porque? Porque o sr promotor era conivente com o gestor e não dava prosseguimento em nenhuma das denuncias protocoladas no M P.


Acho que o Furtado estáé querendo ser candidato ao legislativo.

Tá chamando muita atenção pra ele.

A comuidade cristã está revoltada contra este ateu.

Anônimo disse...

das 10:42, não fale em nome da comunidade cristã. O promotor está cumprindo seu papel q é o de fiscalizar, já q a Câmara Municipal não está cumprindo com seu papel.

Anônimo disse...

das 10:42 acho que vc deve dizer comunidade de sua igreja, - que deve ser a do Maurino - porque a comunidade cristã é muito grande e vc não é porta-voz dela, eu sou cristão e estou gostando do trabalho do promotor, afinal ao ser tentado pelo Diabo, Jesus disse que não se devia usar o nome d'Ele em vão, tá lembrado?

Anônimo disse...

Não foram criados 965 caros. A grande maioria já existiam, mas a lei de cargos e salários da PMM padecia de defeitos, que também atingiram outras leis que criaram cargos em comissão, com a falta de indicação da quantidade desses cargos, etc. Daí a necessidade de constar no Projeto de lei todos eles, agora dando-se feição correta. Além do mais, 70% desses cargos serão exercidos por servidores exercentes de cargos de provimento efetivo. Considerando que não há exigência de os secretários ser de cargos efetivos, sobram aí pouco mais de duzentos cargos em comissão para serem exercidos por pessoal não concursado.É isso, senhor Promotor, que bem poderia fazer uma inspeçãozinha na cozinha do restaurante da senhora Mayanna.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, me considero cristão. Confesso, ñ sou muito de de ir à igreja católica. Á vezes faço minhas orações em casa mesmo. Agora ñ me venha esse candidato à pastor querer dar lição de moral a quem quer q seja. A maioria das igrejas q hoje aí estão, fundadas com tantos nomes, mas com a única finalidade de arrecadar dinheiro dos incautos menos informados. Em 19.09.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Caro Ademir
A Ver. Vanda votou no arremedo de projeto do Maurino, será que ela está pagando a grana que ela recebeu pra fazer o Maraluar, ou está com medo da turma do Maurino ir atrás das contas da sua irmã Kátia, e achar os mal feitos da maninha e a sua turma.Vanda a teta acabou, vc não é mais governo,não adianta puxar o saco do Maurino votando com ele, a tua turma é a do tião miranda.
Prof Nelsom Dias Rodrigues

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, ñ sei em qual igreja o alcaide congrega, mas vejamos um exemplo: A Igreja Universal do Bispo Edir Macedo, fez tiragem de 3,5 milhões de exemplares do jornal gratuito contra-atacando a Rede Globo. Ora, diariamente os frequentadores dos templos lhe enchem os bolsos, senão os sacos - lembram daquele culto no Maracanã - onde os Pastores ensacavam dinheiro vivo. É triste perceber q evoluimos muito pouco em termos de espiritualidade e transcendencia. Em nosso País, o "mix" resultante da mistura entre fé e dinheiro ganha maiores proporções devido à impunidade e à corrupção da esfera pública, q deveria coibir tais abusos à boa-fé do cidadão comum. Essas igrejas, chamadas neopentecostais, não hesitam em levar à miseria multidões de incautos/ignorantes(sem educação/politização). Deploravel a nefasta ação da Universal. Basta ter boa lábia, muita ganancia e nenhum escrúpulo, pronto têm-se um Pastor. Sou católico pouco assíduo a igreja, faço minhas orações às vezes em casa, mas penso que Jesus Cristo é O Caminho. Edir Macedo é o pedágio. Em 26.09.09, Marabá-PA.