Pages

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Palavras, só palavras...


Sob o título "Como folhas de outono", o jornalista Chagas Filho postou ontem, em seu blog, analisando a forma democrática com que vosso perfeito (no flagrante, um momento de sua metafórica preocupação social) gerencia as relações com professores e o resto da sociedade. 


"O prefeito Maurino Magalhães diz sempre por aí que firmou um compromisso com Deus de que aonde ele for, vai sempre falar no nome de Deus e começará seus discursos dizendo que “Não cai uma folha de uma árvore sem a permissão de Deus”.
Esqueceu-se, porém, o gestor de firmar outro compromisso, o de zelar para que seus irmãos que trabalham na prefeitura não sejam importunados pela “mortandade que assola ao meio-dia”.
Esqueceu-se também de ler I João, Cap. 4, Vers. 20, onde está escrito: “Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem nunca viu.”
O que o prefeito fez, ao cortar o ponto dos servidores em greve, foi um ato insano e ditatorial, que não levou em conta o fato de que está privando de alimentos aqueles trabalhadores que querem apenas melhorar suas condições de vida.
O mais interessante de tudo é que a Justiça não julgou a greve como abusiva ainda, de modo que o gestor não tinha o direito de cortar o salário dos servidores.
Como se vê, a popularidade e o bom senso do prefeito da “folha caída” estão despencando, como folhas de outono."
-----------
Grande Chagas Filho!

8 comentários:

Adir Castro disse...

O lamentável de tudo isso é que ele ainda poderá se reeleger, tem a máquina na mão.

Faltando uns 8 meses para o fim de seu mandato, veremos máquinas e homens trabalhando nas ruas: mesma estratégia de seu antecessor.

Ouviremos também discursos, dizendo que daquela data em diante será diferente, que os quatros primeiros anos foram para pagar as contas que ficaram de herança para ele e etc e tal. E que nos próximos quatro anos, ele sendo eleito, serão anos de trabalho e progresso para todos.

E novamente o povo cairá nessa lábia, como caiu com seu antecessor.

Quem viver verá.

SER PROF É 10 disse...

É realmente isso que acontece Mural, na época que o Tião estava sendo cassado tinha funcionario publico usando uma camiseta com os seguintes dizeres: Respeite meu voto. Acho que com o Maurino não vai ser diferente, afinal dor de barriga passa rapido. Com o ponto cortado e o bolso vazio o alimento que me falta agora não é só o do corpo, mas tambem o da alma, pois "a gente não quer só comida, a gente quer bebida, diversão e arte"!

Ademir Braz disse...

Muito bem, Escritores! Mas tem uma outra música que diz "Nós semo inútel!"
Ah, percamos tudo, menos o humor, a ironia, a fidalguia de mandar o chefão ir àquele lugar!
Faz bem à alma e ao ego.
E por falar em ego, Escritores,quando vocês conseguirem "bebida, diversão e arte", me chamem: adoro tomar todas.

SER PROF É 10 disse...

É melhor esperar sentado porque desde criança ouço dizer que a justiça é lenta, e a daqui de Marabá parece que teve as pernas cortadas pelo Maurino.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Eu me lembro dessa basbaquice da camiseta. Dizia assim: "Respeite minha opção. Meu voto foi Tião!"
E, antes que alguém pense maluquice a meu respeito em relação a tal episódio, embora não tenho obrigação nenhuma de fazê-lo, informo que dessa loucura aí estou isento. Jamais gostei do político Tião Miranda, por causa da sua conhecida arrogância, e, lógico, votei no Dr. Asdrubal Bentes.

Anônimo disse...

Dr. valdinar, vc deve ser bom em outras coisa ,mas em escolher candidato é uma m....
Voce diz que tião miranda é arrogante, mais votou no maurino que em questão de arrogância supera a todos.
Dr. eu só posso dizer pra vc, sinto muito.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Em parte, tu estás certo, ou certa, ó besta anônima não sei das quantas: o Maurino é mesmo arrogante. Agora ele mostrou as unhas. No período em que foi prefeito e presidente da Câmara, estavam bem escondidas. Lembras-te de que ele conversava com professores grevistas naquele período? Pois é! Como disse Camões, só me resta deizer: "Calar-me-ei somente, que meu mal nem ouvir se me consente!"
Eu, contudo, assumo, embora arrependido, a besteira que fiz ao votar no Maurino e pedir a outras pessoas que fizessem a mesma coisa. E tu, que – nem mesmo debaixo do véu imundo e covarde do anonimato – confessas as tuas diabruras? Por acaso tu és quem estou pensando que é? Assina aí, filhote de tatu com formiga! Deixa de ser covarde!

Anônimo disse...

Dr. valdinar, eu uso o direito de ser anonimo.
O sr. pode ter certeza, eu não votei no maurino,primeiro ele é analfabeto.
Outro ponto grave da personalidade do maurino é o fato dele esta sempre se vendendo para os governos,desde do primeiro mandato quando ele apanhou na cara do pai do Nagib, o vava mutram, por ter se vendido pro Haroldo Bezerra.
A politica populista e "curral ista" do maurino me dar nojo.
A maneira que ele se apropria das estrutura publicas é imoral.
Então dr. quem mora em marabá nos últimos 20 anos conhece maurino Magalhães.