Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Não é louco. É mentiroso mesmo!

Dois anos e meio mentindo, enganando. Haja saco! 
MAIS UMA (LOUCURA) DO MAURINO

Com sua mania de fazer promessas absurdas, mesmo sabendo que não vai cumprir, o prefeito Maurino Magalhães está prometendo deixar alguns bairros de Marabá 100% asfaltados. É o caso do abandonado Amapá.
Com relação a esse bairro, embora ele seja relativamente pequeno, tá muito na cara que a prefeitura não terá condições de deixá-lo totalmente pavimentado. Não nesta administração. A não ser que o serviço seja da pior qualidade, sem drenagem, e na modalidade asfalto-sonrisal, aquele que derrete com a primeira chuva.
Vamos aguardar os 19  meses de gestão que ainda restam a este governo para tirar a prova dos nove.
É bom lembrar que existem outras promessas do Maurino que sequer saíram do papel, como a criação do Hospital do Câncer, por exemplo.
Só pra acrescentar: talvez o prefeito não saiba, mas o bairro do Amapá ocupa os dois lados da Rodovia Transamazônica. Ou seja, a área conhecida como Agrópolis, onde fica a sede da Superintendência Regional do Incra, também é Amapá. Ele vai ter que dar conta de tudo asfaltado, sob pena de ser tratado como fabricador de balelas.(Fonte: Blog do Laércio Ribeiro)

38 comentários:

Anônimo disse...

Se ele usar a mesma camada asfáltica que usou Tião, ele deixará sim o Amapá todo pavimentado. E no máximo com dois invernos a película desaparecerá, como desapareceu nalgumas ruas que seu antecessor asfaltou.

Como se vê, Maurino, igualmente seu antecessor, deixou pra mostrar alguma coisa no apagar das luzes. Se se eleger talvez as obras continuem, aos trancos e barrancos; se não se eleger deixará até as picaretas pelos canteiros das obras iniciadas.

Maurino foi um bom aprendiz. E olha que foi apenas seis meses. Imagina se ele e o mestre tivessem tido mais tempo juntos.

__________
Adir Castro

Goreth Valério da Costa disse...

Pior é que muita gente ainda acredita.

Anônimo disse...

Demir, sobre essa nova promessa de asfalto do Maurinalha, lembro de algum tempo atrás, ao manter conversa com determinado morador, de determinada folha da Nova Marabá, durante o governo Tião.Assim, se deu o episodio, conforme relato do citado : Ao perceber movimentação de caminhões com solução asfáltica e maquinario da Construfox e SEVOP em sua rua e adjacencias, mobilizou vizinhos, que, com carnê de IPTU pagos em mãos, questionavam os trabalhadores e o chefe de turma, sobre a espessura da camada que seria colocada sobre as ruas. Foram informados que seria de 2,5 cm., o que de pronto recusaram contrapropondo um mínimo de 4,5 cm.. Após breve bate-boca e telefonema do chefe de turma a alguem não identificado, foram executados os trabalhos com a medida proposta pelos moradores. É uma das formas de fazer valer o direito de cada um, não ? Já pensou se a moda pega ? Em 30.05.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Nâo tem jeito nâo amigo véio eu vou votar é no TIâo.

Anônimo disse...

Outra mentira do maurino, foi a promessa que pagaria o retroativo do cartão visa, o Banco do brasil chegou a lançar no sistema e depois retirou.
Mas um vez ele mostra que não é fácil acreditar nas promessas deste moço.

Ademir Braz disse...

Ô das 19:06, o que difere Maurino, o mentiroso, de Tião, o falso moralista? Vai ver as obrtas eleitoreiras que ele fez!
Na transmangueira o asfalto virou tapioca, mano.
O calçamento da orla está afundando em vários trechos, e nunca - sei lá porque - se teve conhecimento da prestação de contas dos mandatos dele.
Os estragos na Semed nunca foram recuperados.
Que que você quer? Gosta de sofrer?

Anônimo disse...

Ademir quando tu falas do Tiâo vc se refere as obras que ele deichou que não foram poucas, que seria do tranzito em Maraba se não tivesse a trasmangueira, e suas fotos do seu blog, tanto essa como a outra de seu amigo Haroldo. Ele fez o Maurino mente. Quanto a Semed, Niguem na época do Tiâo era Assaltado duas ou tres, veses com com grande quantia em dinheiro na porta dos bancos.

Anônimo disse...

gosta de sofrer nada, ele gosta mesmo é da boquinha que tinha no tempo de tião e que agora perdeu pros afilhados do maurino. não só ele mas uma turma de sanguesugas estão doidos pra tião voltar e continuar sugando o sangue do povo. tudo vampiro.

Zé da Tapioca disse...

O Maurino, o Tião, a Elza Miranda, o Jatene, a Bernadete,o Luís Carlos,o Miguelito e uma carrada de safardanas da politicanagem sobrevivem por causa da esperança e da fé do povo que um dia a coisa muda.Mas não muda todos eles são iguais entram na política para desviar , roubar e práticar todo tipo de sacanagem que lhes permitam enricar ilicitamente.No fim eles ficam rico e para o povo falta tudo de saneamento básico até vagas nos hospitais.

Anônimo disse...

Mentira maior foi quando ele, reuniu com nós funcionarios municipais, em um auditório de uma univercidade particula em São Felix.
Ele prometeu dobrar o valor do vale refeição, que ele chamava de: vale fome do Tiâo, ganhou e nós se f.... pos alem de nâo conpri com a promessa ainda atrasa até 15 dias o pagamento, do que é chamado hoje, de vale tenpero.

Anônimo disse...

Goreth as professoras se davam bem né, entre salarios, e gratificações tinham quatro pagamento no fim do ano, era so passar em frente o banco do Brasil em dezenbro, que vc tavam lar gritando TIÕA, e ainda faziam greve, com muita zuada no trnzito, chigando o TIÃO. EU mi pergunto: calaram porque, porque calaram? ainda exirte o tão combativel SIMTEPS? ou continuam brigando pela tezoraria do sindicato? e Tão combativel Dionisio ainda ta preso. Esse era um Santo.

Goreth Valério da Costa disse...

Na época do Tião os abono nada mais eram do que sobra do FUNDEF/FUNDEB que não eram aplicadas corretamente durante o ano e eram pagas no final do ano ,por força da lei, para que ele não cometesse improbridade administrativa. Como ele nunca foi besta fazia aquela propaganda.Mas o Maurino aprendeu com o mestre e não abandonou a pratica de passar o ano aplicando o FUNDEB errado e dar abono no final do ano.
Não sei o que é SIMTEPS e muito menos se já existiu.Mas protesto de professor bem como demais funcionários municipais já teve mais no governo do Maurino do que em todo o governo do Tião, só não teve ainda esse ano.
Quanto ao Dionisio saiu da cadeia no dia seguinte ,quando eu soube já tinham soltado nem deu pra eu levar doce lá.Se ele era santo eu não sei mas fez um estrago com aquelas denuncias e se recebemos abonos até hoje foi em parte devido aquilo. E tem mais muita coisa foi constada pela CGU e lá no MPF tem uns negocios pra dona Katia e seu Tião responder perante a Justiça Federal.Acredito que não vai dar em nada porque neste país politico não paga erros na justiça ,só nas urnas quando é burro.

gutodepaula disse...

Ademir,
Maurino é o placebo, nem por isso o Tião é o remédio. Sendo assim, mentir melhor ou pior, parece ser uma prática mútua. Perceba que faltam nomes, pessoas decentes e com compromisso. Os engodos como tantos outros continuarão surgindo ou voltando das cinzas. Os homens de bem é que precisam terminar com essa festa. Marabá merece respeito. Não pode continuar sendo representada por pessoas tão medíocres e despreparadas. Politicos bizonhos atores de uma opera bufa. guto de paula

Anônimo disse...

Mentira maior foi quando ele disse que todas as escola seriam climatizadas e as quadras cobertas.
O máximo que ele tem conseguido é o exercito pintar as escolas de azul.
Ai que saudades das grandes reformas,ampliações de nossas escolas onde nos recebíamos todos os equipamentos novos, moveis de qualidade.
Falar é fácil, mais fazer é outros quinhentos!!!!!!!

Anônimo disse...

Abono! meu deus faz tanto tempo que eu tinha ate esquecido.
Teve ano que ganhamos o décimo quinto salário.
E a merenda! aquela que colocou o município de maraba entre os melhores municípios do brasil em qualidade nutricional, hoje virou um caos com muito rolo, muito dinheiro publico desviado e a qualidade da "refeição" do maurino foi parar no lixo.
Meu Deus! ai que saudade.....

Goreth Valério da Costa disse...

Oh das 23:21 recebemos abonos em dezembro, tá ruim assim de memória? Ou tá fazendo campanha pro Tião 2012?

Zé da Tapioca disse...

Ao anônimo de 31 de maio de 2011 23:11
Ele climatizou sim, forrou tudo de pvc e mandou soldar as janelas, agora tá quente feito inferno, com o mesmo clima . Não que eu já tenha ido lá (no inferno) mas dizem que tá igualzinho.
Verdade seja dita o Tião reformou meia duzia de escolas e tudo com indicio de superfaturamento.

Anônimo disse...

Goreth, vc diz que politico não paga erro, na justiça. Acontece que quando um politico posa de honesto e denfensor da moral, e fica o tenpo todo denunciando os outros de: corrupto, ditador, sentralizador, e tudo mais. Cuidado com eles, quem sabe se vc não acompanhou aquela famosa, comitiva Ante Corrupção que foi a Brasilia denuciar o Tiâo, formada formada pelo paladino da moral, Veriador Ferreirinha, o ph. em convenio da educação, o Dionisio e a Toinha na epoca era presidente do sindicato. Dificil é vc reconhecer o Professor Dionisio, como: Ex. PRESIDIARIO.

Anônimo disse...

Até parece que no tempo de tião escola era sinônimo de eficiência, qualidade e comodidade. Como tem babão espalhado pelos blogs, recebendo naturalmente, para propagar o nome do patrão. Criem vergonha na cara, vocês que dizem que no governo de tião a educação, saúde ou qualquer coisa funcionava bem. É por causa desse bando de abutres que tião, maurino e companhia existem. vão trabalhar, deixem de ser babãos e prestar esse deserviço, enganando as pessoas menos esclarecidas, quando vocês saem as ruas para dizer que no tempo de tião era melhor ou bom. depois qeu voltou da cassação e assumiu, pouco tempo depois a população tava querendo ver tião bem longe de marabá. lembram disso? tanto que nao elegeu a salame e nem qualquer outro que tivesse com ele. foi por causa de maurino, esse péssimo prefeito eleito com ajuda de tiao que ele tiao tirou mais de 30 mil votos. os dois dormem na mesma rede. CUCUMIS SATIVUS pra vocês babãos.

Anônimo disse...

Goreth, você que é do meio e acompanhou de perto o caso, pode nos informar a respeito daqueles R$ 2.5 mi que foi sobra do FUNDEF, parece, no governo tião. até hoje não entendi aquilo direito e nem sabemos que fim tomou aquela montanha de dinheiro. obrigado.

Goreth Valério da Costa disse...

olha das 11:30
Dizem que foi pago em forma de abono para os professores mas nunca vi as prestações de contas pra ter certeza.

ou das 10:49 não entendi.
Faz algum tempo que perdi o contato com Dionisio e Ferrerinha mas fiquei perplexa assim como muita gente e confesso que ainda estou confusa com o envolvimento deles naquele escândalo. Tenho amizade com os dois mas se erraram espero que paguem e se eles forem condenados matenho a amizade e ainda vou visitá-los no cadeia, afinal como o próprio Dionisio costuma falar "amigo é pra acudir outro".Só para sua informação ex presidiário é o sujeito que foi condenado e cumpriu sua pena. Se nem houve processo se chama prisão preventiva, nem precisa ser advogado para saber disso.Mas o Drº Ademir,dono do blog, pode nos esclarecer melhor como funciona esse troço.

Anônimo disse...

Oh Cucumis Sativus, das11;28 pra quer tantas baixarias, so porque o outro anónimo perguntou o que todo mundo ja sabia, ai vem vc usando todos esses prejorativos, poluindo o blog, ainda mais se dizendo pessoa esclarecida, tudo que ele perguntou ocorreu sim em Maraba, inclusive sua amiga diz que foi pega de supresa. Ele demostra que sabe dos fatos, e vc apela e nos internautas é que somos obrigados, a ler todo seu Ódio.

Anônimo disse...

pessoal fica sensivel quando se cita o ex e o atual patrao.

sec. de obras disse...

ontem eu estava la sec. de obras cobrando o maulino deparei com o hiroshi bogea la ai eu comecei pergunta pra um e outro servidor eles me revelaram q ele vai la todo o mes pegar o seu jaba pra falar bem do prefeito agora eu sei porq ele anda babando o maulino ve se pod e ainda se diz jornalista um cara desse ele e um CARA DE PAU

Anônimo disse...

ATE QUE ELE ACERTOU NUMA SEC. ELZA MIRANDA MAIS DEU UMA PASTA FRACA PRA ELA ELA MERECE COISA MELHOR

Anônimo disse...

Ô DEMIR; quer valer quanto como esse das 06:52 é a ex Manda América? Morrendo de saudades nega? O costume do cachimbo deixa a boca torta né? Calma! Pela burrice do povo, o tempo da vaca gorda, pra sua turma é lógico, está chegando, calma, só mais um pouquinho.
KIABO

Anônimo disse...

Eu não acho nada, de errado o Hirosche e pegar o jabá dele na secretaria de obras.
Cara de Pau mesmo, é ele dizer que sua rua nunca foi asfaltada, talves por ele ser um, critico ferrenho dos Ex. Prefeitos. Sendo que o Ex. Prefeito, Nagib Mutram despachava direto, de sua casa na fl. 17, alguem que more a 20 anos ai que me responda se eu estou mentindo.

Anônimo disse...

Seria bem lembrado se falássemos que na época que recebemos 15º salario foi porque a conta dos 60% do FUNDEB não havia fechado. O Ferrerinha tirou a extrato da conta e o Dionisio mandou espalhar cópia em todas as escolas a turma sacou a malandragem pressionaram e o houve o 15º.Tão pensando que o povo tem memória curta e estão tentando vender uma imagem de Tião bonzinho pra professor ,vai ser difícil. No entanto não é crime tentar. Com certeza DEMIR a turma do Tião já tá fazendo campanha desde a crise do lixo em 2009. Se não acontecer nenhuma reviravola até as eleições o Tião tá eleito. Ai quem não for filho de Deus vai tá na unha do capeta porque ele vai querer vingança.

Ademir Braz disse...

Ô das 12:19:
O Hiroxhi é dono, há muitos anos, da Vídeo V, e presta serviços a quem o contrate.
Quem faz seu trabalho tem o direito a receber.
Jabá, no jargão jornalístico, não é bem isso.

Complexo disse...

Quem paga o Pato?

Zé, um lembrete: Tapioca é de fácil digestão, aprecio bastante.

Veja se eu entendi a lógica, Zé: As figuras políticas que você relaciona, são profissionais políticos que, para exercerem suas atividades, dependem do número de vagas no parlamento (vereador, deputado e senador) ou no poder Executivo, legitimados pelo voto popular. Quanto mais Municípios e Estados, aí é que eles, mais facilmente são eleitos. Percebes Zé, que, basta assinar o nome (analfa funcional) e todos os requisitos estarão preenchidos. Lembra, ou já esqueceu do Tiririca?

Zé, desculpa a brincadeirinha de verdade, mas o que você não sabe,ou sabe? é que essas mesmas figuras relacionadas serão, em breve, sua Exa. Zé, ou seja, Deputados Estaduais, Federais,Senadores e Governador, Zé.
Finalizando Zé, eu preciso perguntar: Quem pagará o Pato, ou melhor, tudo a que eles têm direito. Livre pensar, Zé.

Ademir Braz disse...

Anda o Pato Rouco de ouvir besteiras, gente!
Inda mais sobre essas coisas definitivas, deterministas, como se não existissem nomes honestos e bons para a administração pública fora da cambada que aí está.
Oxente!

Anônimo disse...

Dona Valeria como vc é tendenciosa e uma falsa sindicalista que é facilmente cooptada pelo patrão.
Você tem a cara de pau de defender o prefeito maurino, quanto ele ta te pagando?
Te liberou da sala de aula?
Nos estamos no terceiro ano do governo maurino e cadê o acompanhamento do dinheiro do fundeb?
Eles estão fazendo a farra do boi, metendo a mão na maior cara de pau, e vcs com esse papo de sindicalita pelego defendendo o cara.
O cara pagou nestes três anos um abono e cadê o restante do dinheiro ou não vale cobrar do seu prefeitinho?
Neste ultimo dois anos o FUNDEB passou a vir 100%, os aumentos foram significativos e cadê nossos aumentos?
Ou nos devemos ficar calados iguais a vcs que estão dividindo o bolo junto com a Rosicleide, Disney,Ironildo,Neles,Luis fernando, este vendendo a custo altíssimo os computadores dos laboratórios das escolas e o sindicato nunca se manifestou.

Anônimo disse...

O cara foi pra cadeia, provas com gravações telefonicas e a moça vem dizer que o dionisio é inocente.
AS meias verdades que esta moça defende é muito suspeito, temos que investigar oque ela tem feito a frente do sindicato, quais os beneficios que vem ganhando da semed, pois é assim que eles compram as pessoas com presentes, contratos,hora extra no contra cheque,diárias,liberação dos trabalhos diários para que fique livres.
Pelegona,a serviço do maurino dentro do sindicato.
Qual foi teu cala boca?

Anônimo disse...

A gorethe e o Wendel nada fazem para defender os servidores municipais dos constragimento e assedio moral que eles estão passando neste governo.
Nos dias 02/03 de junho todos os diretores,vices ,coordenadores, orientadores e todos os cargos comissionados foram convocados a participarem de reuniões no auditório da metropolitana, onde o SR. omar foi contratado para trabalhar a alta estima dos servidores municipais,e fazer com que eles acreditem , defendam e vistam a camisa do governo maurino.
Ei ! vocês do sindicato isto é crime, é assedio moral, é campanha política extemporânea, é usar o dinheiro publico para fazer campanha.
O ponto mais rico da reunião foi o lucidio defender o maurino, dizendo que o projeto da duplicação da tranzamazonica é do maumau.
O tião miranda vai ficar triste em saber deste detalhe...
E ai! dona gorethe, vocês vão denunciar mais este crime do maumau?

Goreth Valério da Costa disse...

Eu nunca recebi um centavo para assessorar tecnicamente o SINTEPP. Como tem um monte de gente ,ingrata e mal informada, reclamando dos serviços que eu ofereci de graça e dizendo que eu nunca fiz nada de graça; estou esperando receber as altas cifras que dizem que eu recebi para talvez voltar a fazê-lo.
A vantagem do serviço voluntário é que você faz se quiser.
Não faço parte da atual diretoria da subsede de Marabá.
Não gostei de receber ingratidão como pagamento e por enquanto estou sem motivações para fazer estudo de FUNDEB ou de qualquer coisa que seja. Quem tiver achando ruim, é só ,arrumar alguém melhor do que eu pra fazer o que eu fazia.
Estou cuidando da minha vida pessoal e da minha saúde,motivos pelos quais não aceitei o convite para compor uma chapa para a subsede.Sou apenas uma pobre mortal de carne e osso que negligenciou a família , a vida pessoal e a saúde em nome de uma categoria que não reconhece o meu esforço e não tem idéia do que foi sacrificado para fazer o que foi feito.

Zé da Tapioca disse...

00:53 diretor e vice diretor de escola é cargo para puxa saco, quem aceita já sabe que tem vestir a camisa.Os coordenadores e orientadores que se sentiram assediados moralmente acho eu que deveriam procurar assessoria juridica do SINTEPP e abrir um processo contra os assediadores.Se o assediado não denunciar como o sindicato vai defendê-lo? Só lembrando que se condenados os assediadores podem até serem exonerados de acordo com o projeto de lei que o vereador Nagibinho apresentou ano passado. Sei que a lei foi aprovada não sei se foi sancionada e se já está em vigor.

Anônimo disse...

Ze das tapiocas, muito me admira este teu posicionamento de pilatos.
lavar as mãos.
Por isso a categoria vem passando por tanta humilhação.
Será que vocês não sabiam como os professores readptados estavam sendo tratados dentro da semed?
Será que vocâs não sabem o diretor do drh,escolhe a cara dos servidores que devem ganhar abono,hora extra,outros benefícios...?
que tem diretor de escola porte pequeno, que ganha mais que diretor de escola média e grande, por ser amigo do sr. disnei.?

Sabe seu ze ds tapiocas, o problema é que vocês estão muito atrelado a semed,vcs so fazem aquela critica proforme pra sair na mídia.
Mas não se posiciona como sindicato comprometido com as causas da categoria.
Eu nunca vir uma analise eficiente e criteriosa da folha de pagamento da educação, e la tem coisa que ate deus duvida, é onde nosso dinheiro ta indo pro ralo ou melhor pros bolsos de alguns, que nos todos sabemos quem são.

Zé da Tapioca disse...

Não sou sindicalista,nem filiado sou ainda. Só uso pseudônimo porque sou contratado.Mas graças a Deus passei no concurso.
Quem sou ?Apenas admiro o trabalho do SINTEPP e se não fosse pelo SINTEPP e a união da categoria de trabalhadores em educação e especialmente aos posicionamentos do Wedell e da professora Goreti , eu jamais teria oportunidade de poder retornar a escola depois da greve de 2010.Eu tenho dignidade por opção de vida e apoio o SINTEPP, O SINTESP e o SERVIMAR. O que foi feito por eles em 2009 e 2010 no sentido de aumentar a impopularidade do Maurino dentre outras coisas, TÁ FEITO!!!!Ninguém pode desfazer. Mas enquanto diretor for cargo de confiança do prefeito vai ser cargo para puxa saco. Um monte de gente ficou chateada quando o SINTEPP se posicionou contra transformar o cargo de coordenador e orientador em cargo de confiança, lembra? Eu entendi que o posicionamento era correto pois se assim fosssem seriam outro batalhão de puxa saco. E graças a esse posicionamento eu possso pleitear o cargo ainda.O que precisa ser feito são eleições diretas para diretor. Enquanto não for feito os diretores têm que continuar a puxar saco para manter o cargo. Sacou???!!!Eu acho que se não houve divulgação do resultado da analisa da folha foi por motivo justo e legal, mas tiveram a coragem de dizer em assembleia como eles conseguiram a folha e sei que várias denúncias de irregularidades encontradas foram feitas ao MPE.Entendo que o SINTEPP precisa ter cartas na manga para negociar e por isso não deve adotar a política da critica pela citica ou da denuncia pela denuncia.Sacou?Depois de nomeado a primeira coisa que vou fazer é me filiar.