Pages

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Política: desmanches e oportunismos

A saída em massa dos melhores quadros do PPS em Marabá, inclusive militantes históricos, pode ser um golpe extraordinário nas pretensões do deputado João Salame Neto.
É que entre as defecções está o médico e ex-presidente da Câmara de Vereadores nos anos 90, Adailton Sá, que deve migrar (ou migrou) para o PSB, e é o nome a vice preferencial do deputado estadual e ex-prefeito candidato à reeleição, Sebastião Miranda Filho (PTB). Na última vez que aqui esteve, o deputado Cássio Andrade deixou claro o seu desejo de arranjar um nicho na chapa de Tião Miranda - não necessariamente para mudar alguma coisa.
Assim, caso a possibilidade de dobradinha Tião/Sá se concretize, João Salame vai amargar mais uma derrota: além do esvaziamento do seu partido, não poderá emplacar o nome da sua mulher, Bia Cardoso, como parceira de Tião no pleito de 2012, uma das suas apostas mais caras, segundo os bastidores .
A ida de Adailton Sá para o PSB e sua provável indicação à chapa de Miranda provocou outro efeito colateral: o grupo que pretendia filiar-se ao partido socialista, como alternativa e oposição a todo o cenário político vigente em Marabá, inicia contatos com outras siglas sob a justificativa de que quem quer mudar não faz acordos ou alianças com o que pretende demolir.

13 comentários:

Anônimo disse...

Que isso enfraquece ainda mais o salame é Verdade.Acredito que a Bia seria o bom nome para chapa do ex prefeito. Essa será a missão MAIS difícil do Tião.

Anônimo disse...

O Salame perdeu espaço no município quando mostrou-se sem força na eleição da prefeitura de 2008 e com a confirmação do quadro decadente nas eleições estaduais.

O Tião é esperto e ele não vai cair no mesmo erro. Colocar um "poste" como vice-prefeito.

Política é a arte de somar e se o Tião não se espertar ele também dança na próxima, pois os seus votos de deputado não foram dele e sim de protesto contra o Maurino.

Fica esperto Tião, não subestime o povo. Faça diferente, agregue um grupo mais forte.

Sempre fui Tião, mas agora vai ter de fazer algo diferente. Pois se fizer algo de bom, sem pensar só no seu grupinho, e se aliar a pessoas de peso na cidade, ele não será apenas o Prefeito de Marabá e o Governador do provável Estado de Carajás poderá ser o próprio Tião!!

Ademir.

Um grande abraço.

Anônimo disse...

Os membros históricos do partido aos quais se refere Ademir, nunca foram verdadeiramente alinhados com o João Salame.

Por isso, não lhe contabilizo derrota. Não perdeu aquilo que nunca teve de apoio.

Um partido tem que ter divergências mas não divisões.

Eles mesmos se impuseram a divisão. O Adailton e o Ivan Simões apoiaram o Tião Miranda pra Deputado Estadual, por aí vc. tira a fidelidade partidária.

Agora, quanto à condição de vice na Chapa do Tião, essa discussão é muito fora de hora.

Querem é queimar a Bia Cardoso... competente e com bom perfil pra figurar em qualquer chapa eleitoral.

O fato é que, em pesquisas internas, o Deputado João Salame figura em terceiro lugar com boa aceitação eleitoral em Marabá e isso será decisivo na hora das composições eleitorais.

Ademir Braz disse...

Devagar, das 16:13: o blogger nada tem contra a Bia, já suplente de senador e jornalista competente.
Não acrescente espíritos ruins onde só há a busca da luz da verdade.

Wesley Zenóbio de Souza disse...

Meu Caro Ademir,
Não sei se vais publuicar, mas, caso não o faça, fica para consumo interno e este humilde comentarista não ficará nem um pouco aborrecido. Entretanto, meu caro jornalista, só quem já conviveu com a Bia Cardoso conhece sua personalidade prepotente, rancorosa e vingativa.
Conhece sua grande em inquestionável competência,mas também sua arrogância.
Será que é isso que queremos para a nossa Marabá? Mais um lobo [uma loba, no caso], em pele de cordeiro?

Ademir Braz disse...

Olha, Wesley, a Bia que conheço não é bem assim. Muito pelo contrário!

Anônimo disse...

Precisamos é de competência e honestidade no trato da coisa pública.

Chega de hipocrisia e tapinha nas costas.

As qualidades sentimentais de cada um que fique pro seio familiar, nao podemos mais perder tempo com afagos e caprichos pessoais. Precisamos é de ação, parlamentar e/ou executiva.

O João Salame já mostrou como Deputado. Acredito que não deixará de participar do processo eleitoral, seja como protagonista ou coadjuvante. E terá o seu peso.

Anônimo disse...

falando em oportunismo Ademir, que tal estes exemplos:
Diario da Justiça de 1/6/2011-3a. vara cível de marabá proc. 766-08.2011.814.0028-reclamação trabalhista o advogado do demandante é Kaio botelho filho da Procuradora geral da pRefeitura e a ação movida contra a PMM

Já viu o portal transparencia da prefeitura despesas -PMM do mes de abril, consta lá o nome de cineNE CASTELO BRANCO CARVALHO, todo mundo sabe que ela trablha no escritório da procuradora geral, mais tá lá recebendo da PMM e muito bem e o filho da PROCURADORA GERAL TAMBEM.

Anônimo disse...

Peloamor de DEUS esse povo ainda está iludido com esse Tiao, Maurino etc,olha gente precisamos no cenário político de Marabá alguem que trate a coisa pública com seriedade e que ame nossa cidade, precisamos de novos quadros políticos,a sra.Bia realmente é arrogante e prepotente, nao serve, o Tiao nao fala com o povo e nem atendia as suas reivindicaçoes, Adailton nunca contribuiu em nada c Marabá, ta preocupado com os gados dele, Salame sumiu d Marabá, Bernadete idem, entáo vamos pensar num político parecido com LULA bom para o povo e seu país.Tem que surgir o salvador de Marabá quem sabe a própria Bena do PPS ou o Tibirica que é tachado como maluco mas toca na ferida rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

É preciso ver a floresta por detrás da árvore. Caladinho o Salame forçou a saída do PPS dos militantes ligados ao Tião Miranda. Adailton e Ivan apoiaram o Tião. Danielzinho, Divina e Bena sempre foram mais ligados ao ex-prefeito. Tem muita liderança se filiando ao PPS, que vai sair mais forte e mais unido em torno do deputado, que é sua maior liderança. Se existe alguma chance de aparecer novidade nessa disputa entre o Tião e o Maurino ela depende do humor do depitado do PPS. E pelo visto, como quem não quer nada, ele está se preparando. Já limpou a área no seu partido. Aguardem e verão!

Anônimo disse...

Caro Ademir, li os comentários e fiquei de certa forma enojada de tanda inverdades que vi aqui. Primeiro que vc como blogueiro deveria estar melhor informado e não apenas deixado parir materias pelas vias do fuxico de pessoas que na verdade só pensam no proprio umbigo.

Ademir Braz disse...

Interessante a sua observação, senhora. Demnstrar estar por dentro dos bastidores nem sempre higienizados da política local.
Façamos o seguinte: conte para todos nós o que sabe, separe o que considera verdade das inverdades e vamos sanear o que tem vindo à tona apenas por informações de segunda mão, porque os nossos políticos, afeitos à clandestinidade e à corrupção, não têm o menor interesse em que o leitor eleitor saiba o que eles preparam mais para si do que para o futuro imediato de Marabá.
Aguardo suas notícias...

Anônimo disse...

Meu caro amigo Ademir.
Por acaso de qual região veio esse senhor chamado Wesley,das duas uma, não é daqui, ou se faz de desentendido, o cara chega falando mal de quem não conhece, a Bia de quem ele fala é uma que merece o maior carinho e respeito, visto o trabalho social que essa senhora presta a sociedade, é fácil de comprovar vá a até igreja assembléia de DEUS da cidade nova, Wesley te informa sobre as pessoas e para de comentar abobrinha, não é dessa formula que se chega ao sucesso camarada!