Pages
▼
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Descalabro
Numerosos estudantes da comunidade chamada Água Fria, ali próximo do bairro São Félix Pioneiro, estão há meses sem poder ir à escola municipal localizada do Geladinho. A ponte sobre o igarapé está quebrada e o motorista do ônibus contratado pela prefeitura para transportar crianças e adolescentes simplesmente desapareceu.
O prejuízo para as famílias e o futuro dos alunos é incalculável, talvez só equivalente ao descaso das autoridades públicas.
O vereador Ronaldo da 33 tem uma chácara perto da escola e dizem que até o pai dele mora por lá. Mas o vereador, ou não tem sensibilidade ou não tem interesse por problemas da população, faz de conta que tem nada a ver com isso, provavelmente porque nenhum filho dele estuda lá.
Gente, esta cidade está precisando cada vez mais de uma “limpeza política”, através do voto – porque por parte da Lei e da Justiça eu não acredito mais. Precisamos com urgência discutir em toda parte, nas escolas e nas ruas, o que pode e deve ser feito para acabar com toda essa esbórnia que tomou conta da cidade!
Concordo plenamente. É impossível testemunhar tudo isso que acontece nessa cidade e continuar impassível. A indignação toma conta da gente. Por isso estou convidando a pessoas de bem, mas de bem mesmo, para juntos tentarmos mudar esse quadro. Se começarmos mudar aos poucos, em breve a mudança será total. O que não podemos mais é continuar passivos, como reses indo ao abate.
ResponderExcluirMas pra isso é preciso observar alguns critérios, que para muitos é radical. Mas se não for assim não tem como mudar.
Ô do Mural:
ResponderExcluirme manda tuas propostas para o e-mail ademirbraz@hotmail.com
Há grupos se organizando para para passar Marabá a limpo e vamos ver o que se faz no sentido de uma discussão democrática e persistente.
Aguardo
Muitas comunidades estão ficando vários dias sem transporte escolar, pois os ônibus são velhos, caindo os pedaços.E não passam por vistoria pelo DMTU/DETRAN. Muitos não pagam nem o IPVA, pois a semed/semad contratam todos que o prefeito e a Rosicleide mandam.
ResponderExcluirEnquanto isso as crianças passam dias sem poder irem a escola.
Outro caso serio!os dias parados são pagos, pois os ônibus são dos amigos:Rosicleide(marido),Disnei(mulher),Rubeilde(diretora da esc.julieta),Núbia(marido da diretora da esc. Pedro Cavalcante).
Quem comanda todo o processo de contratação,e administra o pagamento e a prof.Rosicleide(diretora de infraestruturada da semed).E agora nos podemos dormir com todo esse barulho..........
Puxa vida, pagão, até parece... Qual de nós não sabe que todo povo tem o governo que merece.
ResponderExcluirEu, fico triste quando vejo tudo isso acontecer na minha cidade.
ResponderExcluirPagão, oque vamos fazer pra acabar com esse turbilhão de negatividade que vem assolando nossa cidade.