Vila Três Poderes: Prefeitura abandona caixa d'agua!
Na Vila Três Poderes ( Zona Rural de Marabá) uma caixa d'agua encontra-se abandonada. O depósito que deveria servir a Escola Municipal Adão Machado e toda comunidade da vila foi abandonado pelo atual governo Maurino Magalhães (PR).
Aos fundos uma pequena caixa serve atualmente como o único abastecimento da escola.
Pela imagem dar pra perceber a tamanha disparidade. Este é o retrato do abandono que vivems os moraores das vilas no município de Marabá.
A solução viria com a emancipação dessas vilas? Está acontecendo um movimento nesse sentido. De início era pra ser emancipado várias vilas. Ficou acertado que somente 11 vilas serão emancipadas em todo o Pará. Com certeza essa 3 Poderes não está entre as 11. Engraçado também é que os vereadores e prefeito de Marabá são favoráveis a criação do Carajás, mas contraditoriamente não movem uma palha para ajudar na divisão do município de Marabá. Ou seja, o que é bom para o Sudeste do Estado não é bom para a zona rural de Marabá e das outras cidades da região. Até atrapalham para que a emancipação não aconteça. Alguns líderes dessas vilas estão secando as canelas rumo a Belém para tentar levar adiante esse projeto, que tá no rumo de dá com os burros n'água. Estão sozinhos, ninguém do legislativo ou executivo de Marabá está dando suporte a esse pessoal. Reclamam que o Estado abandonou o interior. Não veem que eles também abandonaram há tempos suas vilas e zona rural que estão jogados ao leu, sem saúde, sem escolas, sem segurança, sem estradas e vicinais, sem nada. Mas se declaram democráticos. Eu acredito, mamãe acredita, papai acredita, todo mundo acredita nos hipócritas.
ResponderExcluirTiririca
Esse governo do Maurino é inconpetente mesmo, prefiriu pintar essa caixa de azul mesmo no chão, mais não souberam colocar ela no seu lugar correto.
ResponderExcluirA comunidade da vila procura, cade vc veriadora Irisma? cade vc Irmão da moto? sumiram com o Pronto socorro, esqueceram do Asfalto, pelo menos madem seringa, ou médiolaque, ou mesmo cibalena para o postinho aque da vila.