article image
Blatter enviou recado a Dilma para que controle a situação e para que protestos violentos não ocorram em 2014 (Fonte:Reprodução/Reuters)
COPA DO MUNDO DE 2014

Blatter diz que Fifa pode ter errado ao escolher Copa no Brasil

Enquanto isso, 'CPI da Copa' tem apoio de 192 deputados e 28 senadores

fonte | A A A
Depois dos protestos que ocorreram no país em plena Copa das Confederações, Fifa demonstra arrependimento por ter escolhido o Brasil como país-sede da Copa do Mundo de 2014. A afirmação foi do presidente da Fifa, Joseph Blatter, em entrevista à agência de notícias alemã DPA.
“Se acontecer novamente, temos de colocar em questão se fizemos a decisão errada na escolha do país-sede”, confirma o presidente da Fifa, que já alertou a presidente Dilma de que algo semelhante não pode ocorrer no mundial.
“A Fifa não pode ser responsabilizada pela discrepância social que existe no Brasil”, reclamou Blatter. Ele afirmou ainda que quem tem que aprender com os protestos são os políticos brasileiros. O presidente da Fifa fessaltou que suas críticas são para os protestos violentos, não para as manifestações pacíficas. Ele intimou a presidente Dilma a resolver a questão em um ano.
‘CPI da Copa’
O deputado Izalci Lucas Ferreira protocolou nesta quarta-feira, 17, pedido de realização da “CPI da Copa”, a fim de investigar irregularidades no uso do dinheiro público federal nas obras de preparação para o mundial. O pedido contou com o apoio de 192 deputados e 28 senadores.
Para ser criada, a CPI precisa do apoio de pelo menos 171 deputados e 27 senadores. O texto será lido na próxima sessão do plenário marcada para 20 de agosto. Até lá, o governo terá um mês para desarticular os apoiadores, a fim de desistirem da medida.