Pages

sexta-feira, 30 de maio de 2014

A Vitória é nossa


Na foto, Kaku Bakudan, uma das
“bonecas vivas” personificada por
 Vitória Simões
Já está em São Paulo, Capital, a marabaense Vitória Simões, 19 anos, a única paraense selecionada pela Liga de Talentos, que esteve em Marabá pela primeira vez nesta cidade
O objetivo da Liga de Talentos é levar os aspirantes à carreira artística para um grande evento que vai acontecer no mês de dezembro, em São Paulo, onde os candidatos escolhidos em todo Brasil serão apresentados para os diretores das maiores e mais importantes agências de modelo do país e diretores de elenco das principais emissoras de TV.

Vitória é filha da senhora Maria Simões Morais, de tradicional família local, e deverá participar às onze horas de amanhã do programa “Domingo Show da Record”, personificando uma da série de “bonecas vivas” com que vem se destacando entre nós desde que resolveu mostrar sua arte em evento público.

Grãos pelo Arco Norte

O governo do Brasil estima que o volume escoado de grãos pelos portos do chamado "Arco Norte" cresça para 26 milhões de toneladas em 2014/15, ante 16 milhões de toneladas em 2013/14, à medida que novos canais de exportação começam a embarcar maiores volumes ao exterior.
A previsão foi feita quinta-feira pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Seneri Paludo, durante evento do setor em São Paulo.
Os portos ao norte do país são vistos como uma opção para reduzir congestionamentos nos pontos de escoamento do Sul/Sudeste.
Os portos do chamado Arco Norte incluem desde Itacoatiara, no Amazonas, até Salvador, na Bahia (Nordeste). O secretário citou ainda os terminais de Santana, Barcarena, Outeiro, Miritituba e Tegram.

O governo considera em suas avaliações um novo canal de escoamento, que inclui um trecho pela rodovia BR-163 e o terminal fluvial de Miritituba, no Pará. Também considera a inauguração recente de um trecho da Ferrovia Norte-Sul.

Posse na Fecomércio Pará

Prevista para a próxima quarta-feira, 4 de junho, às 19h, no Centro Cultural Sesc Boulevard, a posse dos novos membros titulares, diretores e presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Pará (Fecomércio/PA). Sebastião de Oliveira Campos ganhou a eleição, realizada em 22 de maio, e se tornará o novo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Pará pelo quadriênio 2014/2017.
Como vice-presidente e diretores da Federação, integrando ainda a executiva, ficaram: Manoel Jorge Vieira Colares, Joaquim Tadeu Pereira, Farid Antônio Raad Massoud, Rita de Cássia Oliveira, Francisco Omar Fernandes, Hely Ricardo de Lima, José Eduardo C. de M. Júnior, Pedro Coelho Nasser, Mariano de Oliveira Lajes, Raimundo Monteiro Fernandes, Herivelto Jamerson da S. Bastos, Alberto Augusto V.V. Júnior, Morse Shimon Israel, José Roberto de Paiva Melo, Ed Carlos Diniz Reis, Isan Palmeira Anijar e Orlando Ramires Mussio e suplentes. Para o Conselho fiscal foram eleitos: Sérgio Albino Bitar Pinheiro, Antônio Rui Franco Ferreira, Edson Aguiar Rodrigues e suplentes. E, os delegados representantes junto ao conselho da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) foram eleitos: Sebastião de Oliveira Campos e Manoel Jorge Colares e suplentes.

A participação do Sindicom Marabá foi decisiva para a eleição de Sebastião Campos. Após sua posse, ele virá inaugurar a unidade do Sesc nesta cidade, em data a ser definida.

Seicom promove palestra sobre o Plano Brasil Maior

-A Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Mineração (Seicom) promove nos próximos dias 3 e 4 de junho palestra sobre o Plano Brasil Maior (PBM) – Pronatec, com o coordenador da Secretaria de Inovação, representando o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Andrei José Rodrigues. A Seicom é a principal demandante, no Pará, dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o setor produtivo.
A primeira palestra será ministrada em Marabá, no sudeste do Pará, na terça-feira, 3 de junho às 16 horas, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Em Belém, a atividade será no dia seguinte, às 14 horas, na sede da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa).
O Pronatec Brasil Maior é um programa de formação e qualificação profissional do governo federal, cuja principal missão é a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia nacional identificados pelo PBM. O mapeamento da demanda por qualificação profissional é feito pelo Ministério do Desenvolvimento junto às empresas e associações representativas do setor produtivo, a exemplo da Seicom, que promove essa articulação no Pará. Em Marabá, a unidade da Seicom é que está à frente deste trabalho.
“É um processo dinâmico e acessível, no qual a Seicom é o caminho do setor produtivo, para tirar as dúvidas e minimizar as dificuldades do sistema sobre como solicitar as vagas. A secretaria atua na intermediação dos diálogos das instituições com as empresas para que elas façam as suas capturas”, diz a coordenadora do Desenvolvimento de Empreendedorismo Criativo da Seicom, Sônia Abreu, acerca da ação de redirecionamento de cursos do Pronatec Brasil Maior, promovido pela Seicom, por meio do PBM. (Agência Pará de Notícias)


113 cartórios serão investigados pelo CNJ



Gláucio Dettmar/Agência CNJ
CNJ fará levantamento sobre 113 cartórios citados em investigação de fraudes contra a Previdência
As fraudes contra a Previdência Social causaram, desde 2003, prejuízos de cerca de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 118 milhões no ano passado. Em 90% dos casos, houve a utilização de documentos falsificados, entre eles certidões de registro civil. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS), fará levantamento sobre a atuação de 113 cartórios de nove estados, citados em investigação de uma força-tarefa federal. O assunto foi discutido nesta quarta-feira (28/5), em Brasília/DF, durante reunião da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), em que estiveram presentes diversas instituições.
A reunião teve a participação de entidades representativas dos cartórios, entre elas a Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen/Brasil). Foram discutidas estratégias de prevenção de fraudes com documentos falsos, como, por exemplo, o compartilhamento de informações, a realização de campanhas educativas na mídia e a elaboração de cartilha com orientações sobre o combate a esse tipo de crime.

O encontro também definiu que o Ministério da Previdência vai encaminhar ao CNJ a relação de 113 cartórios situados nos estados de Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Piauí, Rio Grande do Norte e Tocantins. Eles são citados em investigações realizadas pela Força-Tarefa Previdenciária (FTP), que reúne o Ministério da Previdência Social (MPS), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. No CNJ, as informações sobre os cartórios serão analisadas pela Corregedoria Nacional de Justiça, responsável pelo controle administrativo dos serviços extrajudiciais.

Coordenação - O CNJ e o MPS respondem pela coordenação da Ação 12 da Enccla para este ano. Ela acompanha a implantação do Sistema Integrado de Informações de Registro Civil (SIRC) e discute o reforço da segurança do registro civil de pessoas naturais, inclusive o tardio. O Conselho é representado pela conselheira Luiza Cristina Frischeisen.

“O Ministério da Previdência vai trazer para o CNJ informações mais depuradas sobre fraudes para que, quando for o caso, sejam tomadas medidas do ponto de vista correcional”, afirmou a conselheira, ao lado do representante da pasta federal na Enccla, Marcelo Henrique de Ávila.

Ele falou sobre a investigação da FTP. “Em um levantamento preliminar, ainda não foi possível identificar os casos em que restou comprovada a participação efetiva de membros desses cartórios, pois isso depende de um levantamento mais detalhado pela Polícia Federal, que tem acesso aos inquéritos policiais. No entanto, a título de exemplo, há casos em que, apesar de não ter havido a participação do cartório, foram utilizadas matrizes de documentos desse cartório, nos quais os fraudadores alteravam o nome da cidade e usaram essas certidões para cometer fraudes”, relatou o representante do MPS.

“No Ceará, em 2005, certidões de nascimento e de casamento foram apreendidas na residência de um dos alvos da Operação da FTP. As certidões estavam em branco, já assinadas, inclusive com o selo de autenticidade aposto. No Espírito Santo, especificamente, foram duas Operações que resultaram, em um dos casos, na condenação de um tabelião a 13 anos de prisão”, acrescentou Marcelo de Ávila.

Além da conselheira Luiza Cristina Frischeisen e de Marcelo de Ávila, participaram do encontro o secretário-geral adjunto do CNJ, Marivaldo Dantas de Araújo; o juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Marcelo Tossi; representantes da Polícia Federal, da Receita Federal e da Caixa Econômica Federal. A próxima reunião da Ação 12 da Enccla foi marcada para agosto.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

A patrulha ideológica petista

Vale a pena ler: Fenomenal patrulha

Por Mary Zaidan, jornalista

Ronaldo Fenômeno apoia Aécio Neves para a Presidência da República. Sim, ele já havia declarado isso algum tempo atrás, e disse de novo depois de fazer críticas à infraestrutura do Brasil que receberá a Copa do Mundo daqui a 15 dias. Foi chamado de oportunista, escorraçado, massacrado.

Mas qual é mesmo o pecado? Confessar sua vergonha com o fato de o País ter tido sete anos e não ter se preparado a contento para receber o Mundial, algo que nem a eternamente crédula Velhinha de Taubaté, se estivesse viva, discordaria - ou optar por Aécio? Claro, por ambos.

E por que Ronaldo não pode criticar? Por participar diretamente de uma comissão responsável pela organização da Copa? Teria ele cedido à síndrome de vira-lata, como insinuou a presidente Dilma Rousseff? Que nada.

Ora, não há quem deixe de criticar, ainda que intramuros, se escondendo. Não raro escorregando, pisando feio na bola, marcando gol contra.

Quer crítica mais feroz do que a do ministro dos Esportes Aldo Rebelo ao tentar esconder a insegurança que assombra as cidades brasileiras? “Não creio que o Brasil vá trazer mais riscos, nem Manaus para os ingleses, do que o risco que eles enfrentaram nas províncias iraquianas, nas guerras que praticaram recentemente”.

Ou a da ministra do Planejamento, Miriam Belchior? “Mobilidade urbana não é essencial para a Copa”.

Isso sem contar o imbatível Lula, que exortou o público a usar transportes alternativos para chegar aos estádios da Copa - a pé, de bicicleta ou de jumento. Difícil críticas mais duras do que essas. Mas Ronaldo Fenômeno, ele, não. Ele não pode. É traição.

Ídolos como Chico Buarque, atores como Paulo Betti e José de Abreu, o genial Wagner Tiso podem apoiar Lula e Dilma sem qualquer patrulha. Ronaldo Fenômeno está proibido de criticar a infra para a Copa e, principalmente, de apoiar um opositor a Dilma. É antipatriótico.

Clonado de O Mocorongo

Soltando os bodes na caatinga

Efeito do Medinho: advogados dos petralhas abandonando o PTitanic e aposentadoria de Barbosa ferram Dilma


2a Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

A nada surpreendente aposentadoria de Joaquim Barbosa, da Presidência e do emprego vitalício no Supremo Tribunal Federal, terá impactos altamente negativos sobre a campanha reeleitoral do PT. Assim que Ricardo Lewandowski assumir, mandará soltar os mensaleiros, e esta noção imagética de impunidade representará um altíssimo desgaste para o partido. Além disso, Barbosa de palestrante franco-atirador vai alvejar a petralhada mais que índio doido nos protestos contra a Copa do Jegue. Barbosa deve tirar o time dele após a Copa ou perto do final do torneio, até o meio de julho.

O pavor de perder a eleição – frustrando os planos de ocupação do poder por décadas – já é um sentimento real dos membros da cúpula do Partido dos Trabalhadores. A tática de propaganda, baseada na chamada “Estratégia do Medo”, apenas reflete, psicologicamente, a tensão defensiva dos petistas – que tem tudo para se transformar, na hora do desespero diante da derrota, em atitudes ofensivas no estilo extremista e violento de regimes totalitários (nos moldes nazistas e comunistas).

Os efeitos colaterais da Operação Lava Jato foram psicologicamente mais destruidores para os petistas que a forçada condenação no Mensalão – que mantém alguns dos líderes do partido-ópio atrás das grades. Já se nota um movimento apavorante de advogados de alguns réus ilustres ensaiando um jeitinho de parar com o trabalho para os encrencados judicialmente no regime petralha. O temor máximo é que, antes, durante e depois da campanha, investigações atinjam o elo mais frágil da corrente: a família de Luiz Inácio Lula da Silva – que tem uma evolução patrimonial inimaginável.

A avaliação sobre o temor petista que começa a sair de controle já é repetida nas conversas de vários lobistas de Brasília e adjacências. O medo concreto de Lula – que será evidenciado no aumento de sua agressividade durante a contraofensiva de campanha – se transformou no ponto mais frágil e vulnerável do petismo, em sua estratégia de manter o poder federal. Concretamente, o PT sabe que corre perigo de ser lavado a jato, se as denúncias bilionárias de lavagem de dinheiro não forem interrompidas pela pizza sabor covardia no forno infernal do judiciário.

A conjuntura política e econômica piora tudo. O clima é de descrença e muita desconfiança. A inflação é real – sem trocadilho. Na avaliação geral, principalmente de analistas do mercado financeiro, Dilma Rousseff perdeu o controle da política econômica, mantendo a alta carga tributária, apesar de algumas desonerações pontuais, para continuar sustentando alto gasto improdutivo e o desperdício de recursos na inchada máquina estatal. A impressão generalizada de descontrole da situação aumenta as chances de derrota do PT na eleição presidencial.


A desorganização para a “Copa do Jegue”, com obras inconclusas e promessas descumpridas, junto com o aumento real do custo de vida, causam impacto negativo na avaliação do governo. Só os muito carentes, beneficiados pelo clientelismo federal nas bolsas assistencialistas, seguem fiéis ao PT. O resto do eleitorado (cerca de 70%, segundo a maioria das pesquisas) deseja mudanças de governo. Os estrategistas do PT se apavoram porque a propaganda ufanista não tem dado os resultados esperados. A esperança deles é a vitória da Seleção Brasileira no Mundial de Futebol. Se o “Brasil perder”, o PT tende a ser jogado para escanteio. O PTitanic afunda, e tudo de errado e ruim vem à tona.

Os pragmáticos aliados de ocasião, que já pressentem o afundamento do PTitanic, ainda fingem seguir no barco, mas já têm planos alternativos para desembarcar na candidatura oposicionista que se mostrar mais viável, no provável segundo turno eleitoral. A traição ao PT é programada. Seu risco cresce com o aumento concreto do risco de derrota, apesar do escandaloso e incompetente aparelhamento da máquina estatal capimunista.

Resumindo o pagode (marca cultural brasileira que a desastrosa Dilma deixou a Fifa ficar dona até o fim do ano): as pessoas de bem estão de saco cheio e a maioria parece pronta para apertar o “botão F”.

Modernidades

Parsifal 5.5

Promessa matrimonial nos tempos das redes sociais

IMG-20140321-WA0002

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Mello rejeita liminar do PT e mantém Dirceu preso

No Brasil 247
O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido apresentado pelo PT para revogar as decisões do presidente da Corte, Joaquim Barbosa, que cassou os benefícios de trabalho externo dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Nas decisões, Barbosa entendeu que os condenados não têm direito ao benefício por não terem cumprido um sexto da pena.

Com base no Artigo 37 da Lei de Execução Penal (LEP), que prevê o cumprimento de um sexto da pena ao preso do regime semiaberto antes da autorização para deixar o estabelecimento prisional para trabalho, Barbosa negou pedido feito pela defesa do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e revogou o benefício do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, dos ex-deputados federais Valdemar Costa Neto, Pedro Corrêa e Carlos Alberto Pinto Rodrigues (Bispo Rodrigues), além de Jacinto Lamas, ex-tesoureiro do então Partido Liberal (PL).

Na arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), o advogado do PT, Rodrigo Mudrovitsch, argumentou que a exigência é "incompatível" com o Artigo 5º da Constituição Federal, podendo afetar milhares de apenados, o que, segundo ele, seria um "contrassenso à individualização da pena". De acordo com o advogado, a decisão do ministro Joaquim Barbosa fere o preceito constitucional da obrigação de se assegurar aos apenados o respeito à integridade física e moral. Marco Aurélio negou o pedido do PT por considerar que a ADPF não é adequada para o caso em análise.  (Brasil 247)

Economizando para o dízimo

Edir Macedo decreta jejum de 40 dias: 'Sem Copa, sem diversão e sem televisão'


Com longa barba branca, Bispo Macedo convoca fiéis a ficar “sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem TV”
Edir Macedo, pastor, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record lançou nesse domingo o Jejum de Jesus, um decreto no qual pede aos fiéis que abram mão da diversão, da informação e parem de assistir à televisão durante 40 dias a partir de 10 de junho. - "Nós vamos começar o jejum de Jesus, um jejum de informação, de rádio, televisão, distrações e diversões. Enfim, nós estamos propondo que vocês tenham esta experiência com Jesus para que se tornem novas criaturas", diz ele em vídeo publicado na conta oficial da Universal no Youtube.

De acordo com a assessoria de imprensa da Universal, o motivo do jejum é a inauguração do Templo de Salomão, em São Paulo. “É uma data histórica para a Universal e todos os que têm apoiado este projeto nos últimos quatro anos. Esta é a razão do Jejum de Jesus. Na Bíblia, o jejum e o período de 40 dias são marcos de uma nova etapa na vida dos que creem. E nós cremos que o Templo de Salomão iniciará uma nova etapa para a Universal e para o Brasil.”

No vídeo, Edir Macedo sugere formas curiosas de se realizar o jejum. Ele prega o sacrifício midiático e tecnológico durante quarenta dias, período em que, por coincidência ou não, será realizada a Copa do Mundo, exibida exclusivamente pela Globo. - “Nós estaremos fora da Copa por completo. Sem futebol, sem diversão, sem cinema, sem televisão. Você terá direito apenas a assistir a séries sobre Jesus, os milagres de Jesus. Filmes bíblicos que falem de Jesus”, deixando claro que um de seus focos é atingir a audiência da concorrente e a cobertura da Copa do Mundo, da qual a Record está fora.  (O Dia)

Arrumando o "paraíso" de Fidel

O Mocorongo

BNDES já repassou R$ 1 bi para Odebrecht construir porto em Cuba

Porto de Mariel, em Cuba
O Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) já repassou o equivalente a mais de R$ 1 bilhão à construtora Odebrecht pela reforma do porto de Mariel (foto), em Cuba, um negócio mantido em sigilo, por até 30 anos, pelo governo brasileiro, que considera que a revelação dos detalhes do financiamento “põe em risco as relações internacionais do Brasil” e pode “levantar questionamentos desnecessários”, conforme extrato de classificação de documentos obtido pelo Congresso em Foco.

Esses papéis mostram que uma parte do custo do financiamento envolveu parcelas pagas “a fundo perdido pela União” – o governo diz que isso não motivou sigilo. A empreiteira baiana ainda tem o equivalente a mais de R$ 500 milhões a receber do governo brasileiro por essa obra em Cuba.

Para modernizar o porto de Mariel, o governo cubano, dos irmãos Fidel e Raul Castro, escolheu a construtora brasileira. Depois, o BNDES financiou o empreendimento de US$ 957 milhões com US$ 692 milhões (R$ 1,5 bilhão), repassando os valores integralmente à Odebrecht.
Leia mais em BNDES já repassou R$ 1 bi para Odebrecht construir porto em Cuba

Era só o que faltava!

CBF proíbe clubes usarem cor amarela em uniformes

No ano em que o Brasil volta a receber a seleção, diversos clubes entraram em contato com as fornecedoras para lançar uniformes especiais, com as cores verde e amarelo, para homenagear a seleção. O que pouca gente imaginava é que a ação fosse classificada como "uso indevido da imagem da seleção".
Segundo reportagem da ESPN, a Nike, patrocinadora oficial da seleção, estaria fazendo uma pressão para que a CBF retirasse do mercado todos os uniformes que fizessem alusão à camisa oficial.
O acordo entre a entidade que rege o futebol brasileiro e as fornecedoras começaria a valer já nesta quarta-feira (28), e quem não atender às exigências poderá ser multado em até R$ 500 mil.
A Umbro foi a primeira a ceder aos pedidos. Na reportagem da emissora, o advogado da empresa garante que as camisas comemorativas ao tetra, conquistado em 94, deixarão de ser fabricadas. Com isso, Atlético-PR, Clube do Remo e Chapecoense só poderão utilizar seus trajes tradicionais.
Outra camisa que corre o risco de sair de circulação é a do Palmeiras, feita pela maior rival da Nike, a Adidas. A roupa foi estreada em outubro do ano passado, e ainda assim a CBF preferiu não se 'desgastar' com o clube.
Marco Polo del Nero, dirigente da CBF e do time alviverde, teria pedido, ainda na época do lançamento, que o clube suspendesse as vendas, o que ocorreu por um tempo. Depois, a Adidas voltou a colocá-las à venda.
O mesmo acontece com a Penalty, que lançou uniformes dupla face para São Paulo, Vasco, Santa Cruz, Ceará e Figueirense: embora já tenha sido apresentada a alguns meses, só agora deve ser suspensa.
Vale lembrar que a patrocinadora oficial da seleção também chegou a lançar camisas especiais para Corinthians, Inter, Santos e Coritiba. Mais recentemente, a Olympikus criou um também para o Cruzeiro, que utilizou o material nos últimos dois jogos em casa. (Fonte: O Debate)



Por unanimidade, TSE mantém alteração da bancada federal de 13 estados

Parsifal 5.5


cabo
A judicialização da política protagonizou mais um round no cabo de guerra entre o Congresso e o Tribunal Superior Eleitoral, na definição do número  de deputados federais por estado da Federação.
> Origem
O TSE alterou, em abril de 2012, o tamanho das bancadas de 13 estados na Câmara Federal, tendo como base o censo de 2010 do IBGE.
Os congressistas dos estados prejudicados se insurgiram e aprovaram um Decreto Legislativo anulando a resolução do TSE.
> O dito pelo não dito
Ontem (27), o TSE, por unanimidade, repristinou a resolução alegando, preliminarmente, que o decreto foi aprovado em novembro de 2013, a menos de um ano do pleito de 2014.
No mérito alegou o TSE que apenas uma nova lei complementar, ou a declaração da inconstitucionalidade da atual sobre a matéria, poderia revogar a resolução, e não um decreto legislativo.
> Ainda rolam as águas
O quiproquó vai parar no Supremo Tribunal Federal, onde já dormem ações que contestam a decisão do TSE.
Se o conflito não for dirimido antes do pleito, caso o STF valide o decreto legislativo, ou declare a inconstitucionalidade da Lei Complementar nº 78, vai ter deputado “deseleito” em pleno exercício do mandato.
Ao meu juízo, o TSE está equivocado: para mim é clara a inconstitucionalidade da dita lei Complementar, como eu já opinei aqui.
> Os estados que perdem deputados federais:
Shot021
> Os estados que ganham deputados federais:
Shot022
Como se vê, o Pará é o estado que mais ganha deputados federais em resistindo a resolução no STF.
> Repercussão nos estados
Caso a resolução persista, as bancadas estaduais dos estados que ganharem representação federal, sofrerão acréscimo, pois o número de deputados estaduais é calculado com base no tamanho das bancadas na Câmara Federal.
Nessa configuração, a bancada estadual do Pará cresceria de 41 para 45 deputados.