Pages

sábado, 8 de março de 2014

Ah!, as mulheres.... E meu suspiro como é profundo!...

Mulher é linguagem


toda mulher é uma viagem

ao desconhecido. igual poesia

aversa ao verso e à trucagem

mulher é iniciação do dia

promessa, surpresa, miragem.

de nada adiantam mapas, guias,

cenas ensaiadas ou pilhagens.

controverso ser, mulher é via

de mão única, abismo, moagem.

é também risco máximo, magia,

caminho íngreme e paisagem.

simplificando: mulher é linguagem,

palavra nova, imagem que anistia

o ser, o vir-a-ser e outras bobagens.

[viagem ao desconhecido - Rubens Jardim]
Revista Biografia

quarta-feira, 5 de março de 2014

História do pedral do Lourenção já encheu o saco!

No Parsifal 5.4

Eu não disse?

Shot003
Procurem no blog e encontrarão cerca de 5 postagens nas quais eu afirmo ser inócua qualquer viagem à Brasília para tomar café com ministros e formação de frentes parlamentares (a Alepa tem uma), para cobrar de quem não tem autoridade para decidir, mas apenas saliva para enrolar, o derrocamento do Pedral do Lourenço.
Afirmei, em mais de uma postagem, que até que alguém consiga ir à presidente Dilma, a única que acende o pavio das dinamites, vamos ficar tomando cafezinho com as autoridades do Planalto e gerando fotografias e manchetes aos jornais, tão somente. Isso pode até servir para os fotografados, mas não derroca rochas.
E tudo seguiu o rumo que eu alinhavei nas postagens: os órgãos ignoraram os que foram até eles tirar fotos e seguiram o cronograma dos projetos sem pressa.
Não se adiantou os passos de absolutamente nada e agora, com tudo pronto, chegamos na antessala da apoteose, que como afirmei, depende de um gabinete que não fica na Esplanada dos Ministérios.

Sudeste do Pará tem "prefeito aviador".

Na Coluna do Zé Dudu, no Correio do Tocantins de 4/5-03-2014:

Avião 
Quem esteve em Marabá durante o período momesco foi o ex-deputado estadual e ex-prefeito de Altamira, Domingos Juvenil. Entre outros assuntos, o político aproveitou para vender um avião de sua propriedade a um prefeito do sudeste paraense. O detalhe que não pode deixar de ser mencionado é que tal prefeito vem sistematicamente reclamando da falta de recursos pelo qual passa seu município e que seu antecessor supostamente teria deixado o município ingovernável.
Vai entender...

Avião II
Outro detalhe é que, apesar de ter declarado patrimônio pessoal pouco inferior a um milhão de reais durante o registro de candidatura em 2012, não se tem notícia de que o agora prefeito aviador tenha se desfeito de nenhum dos bens para adquirir a aeronave, deixando no ar de onde vieram os recursos para a compra."
**************************

O avião está meio usado, mas...
A propósito, também especula-se de quem seria o helicóptero que volta e meia é citado como de propriedade de residente nesta região, não necessariamente um empresário mas talvez de interessado em vistoriar do ar a extensão de suas terras supostamente adquiridas ano passado na região de Parauapebas.
O disse-me-disse inclui ainda (por assim dizer) negociações para compra ou montagem de um canal de televisão.
Mas, repito, são apenas especulações em trânsito pela cidade.
Infelizmente, Zé Dudu não dá nome do novo milionário.,.