Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você acha que merece respeito?

O texto abaixo me foi enviado por amigo que jura as dicas abaixo refletem o que pensa sobre você a polícia militar.
Leia com atenção e tente se lembrar delas quando você tomar uma "dura".
------- 
1.     A PM não sai por encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então, quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.
2.     Para quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de sessenta graus.
3.     Durante a revista vamos passar a mão nas suas partes íntimas sim. Neste momento contenha sua viadagem. Não somos boiolas como você e não estamos interessados na sua bunda e muito menos no seu pau.
4.     Estamos cagando e andando em saber quem é seu pai, mãe, padrinho, outra bosta de parente ou quem você conhece. PM não tem medo. Exceção feita as suas irmãs, primas, tias e namoradas. Se forem gostosas, nos apresenta que a gente traça.
5.     Para as mulheres: quando o cuzão do teu namorado for pra parede, não atrapalhe nem faniquito. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem. E mantenha tua boca FECHADA.
6.     A merda do seu carro “tunado”, apesar da viadagem toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo ou que está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.
7.     Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado pela vovó com leite com nescau e biscoitos . É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo. Se estiver tudo ok, você pode ir pra casa, se não... sabe, né?
8.     Não venha com papo furado de que bebeu um copinho de chopp. Não somos idiotas. Mesmo sem bafômetro, sabemos muito bem quem passou da conta ou não. Se passou da conta, vai pro distrito. Não adianta choramingar.
9.     Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido, mesmo que seja uma pontinha de meio centímetro. Então não reclame!
10. Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO!. Então indique onde eles estão e nos acompanhe ao distrito, na condição de testemunha. Topa? Se não, cale a boca.
11. Em vários locais ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando você estiver no carro com a porcaria da tua namorada e mais 4 amiguinhos boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere. Desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos viados fazerem a mesma coisa.
12. Deixe essa sua carteirinha vagabunda de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade. Qualquer bundão consegue entrar fácil para uma faculdade de direito e virar "adêvogado". PM caga e anda e não tem medo. Muitos policiais hoje também são bacharéis, mestres e doutores. Por sinal os cursos de formação da PM chegam a botar muita faculdade de direito como a sua no bolso.
13. O famosomão na cabeça” é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você deveria saber, que se diz formado em direito.
14. Veículo não é extensão de domicílio, exceto se você tiver um trailler legalizado e morar nele. Portanto não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.
15. Mantenha-se calado durante a TODA abordagem! A sua opinião não nos interessa.
16. Somos autoridade e exigimos respeito. Não nos chame de "seu guarda", "amizade" ou "companheiro". Trate-nos pela nossa patente seguido do nosso sobrenome que está afixado em nosso uniforme. Exemplo: Sargento Cardoso, Tenente Oliveira, Capitão Silva, etc... Se você não reconhecer a patente, chame-nos pelo nosso sobrenome precedido por "Senhor".
17. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; Então seja educado e sempre agradeça-nos ao término da abordagem. Lembre-se: estamos trabalhando em prol da sua segurança.
Siga essas regrinhas simples e todos seremos felizes!

Lá como cá?

Dois cortes do blog da belíssima Franssinete Lorenzano:


 O secretariado do governador Simão Jatene parece fora de seu controle: embora tenha tomado medidas de contingenciamento dos gastos públicos, e feito até reunião específica para frisar bem sua determinação, primeiro foi a Seduc, que contratou 19 temporários para executar tarefas de call Center - que podem ser executadas por servidores concursados -; em seguida a Adepará. Agora a Sagri acaba de contratar como temporários Fabrício Miranda Sizo, como consultor jurídico, e Cárlia Luzia Braga de Oliveira. Os atos foram publicados no DOE Nº. 31861, de ontem, e são retroativos ao dia 1º de janeiro de 2011.
------
Mesmo diante da proibição expressa do governador Simão Jatene, através do Decreto 31.837, de 20/01/11, a Agência de Defesa Agropecuária do Pará - Adepará, publicou no DOE, edição 31.859, de 21/02, três contratações de servidores temporários para o cargo de Técnico Agrícola: Carlos Alberto de Freitas, Elenir Martins Nobre e Emerson Leitão Bessa. O Diretor Operacional da autarquia, Sálvio Carlos Freire da Silva, assina a autorização.
------
E por falar em Jatene, quando começa o governo dele?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Frustração: 1 x 1

Na ponta da vara, o Aguialinha que o jacaré bailarino não alcançou
Quem foi ao Zinho Oliveira assistir Águia x Brasiliense saiu com um dilema: qual das duas equipes foi a mais aguerrida, embora inconsequente.
O 1 x 1 aparentemente representou algum equilíbrio. Porém, o Águia não convenceu quem esperava uma vitória em casa. 
Com isso, a decisão mudou para a lagoa do jacaré, no tudo ou nada, dia 2 de março. 
Para o Águia, bastaria um zero a zero Mas quem acredita nisso? 
No domingo, a equipe caseira volta ao Zinho para enfrentar o Castanhal, em jogo válido pelo campeonato paraense, onde  vai mal das pernas.  

II Mostra Fotográfica de Marabá VER-A-CIDADE




Começou a circular ontem (23 de fevereiro) a arte de divulgação da II Mostra Fotográfica de Marabá VER-A-CIDADE, que esse ano tem como tema: 'Marabá Ontem e Hoje: Múltiplos Olhares'. O layout foi assinado pela agência de publicidade de Marabá Aldeia Comunicação. As Inscrições estão abertas à partir do dia 25 de Fevereiro e vai até o dia 25 de Março de 2011. Cada participante pode enviar até três fotos. Os locais de inscrição são os seguintes: Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, Galpão de Artes de Marabá (GAM), Galeria de Arte Vitória Barros, Biblioteca Comunitária Hozana Lopes de Abreu, Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), Secretaria Municipal de Cultura (Secult), Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e Universidade Federal do Pará (UFPA). 
 
 
Em breve divulgaremos o nosso site da II Mostra Fotográfica de Marabá com todas as informações, inclusive o regulamento e ficha de inscrição.  Hoje começa a circular também o nosso material gráfico, que corresponde a cartazes, convites, folders, outdoor, banners. Pra semana além do site, teremos a circulação do spot da mostra em algumas rádios locais. Na mídia escrita, temos contado com o apoio do Jornal Correio do Tocantins (duas edições), juntamente com o Pirucaba (coluna do Ederson Oliveria) mais uma divulgação na revista ELEGANCE. Hoje a tarde começa a campanha nas principais redes sociais como Twitter, Facebook, Orkut e Flickr. Agora é só ficar ligado na programação!!! Mais informações em (94) 3321 - 1258 ou no (94) 8128 - 0035 em vitoriabarrosarte@yahoo.com.br (Divulgação)

Lúcio Flávio é notificado por publicar reportagem

Na manhã de hoje (23), o jornalista Lúcio Flávio Pinto recebeu uma notificação da Justiça em sua residência, em Belém, por ter publicado, em seu Jornal Pessoal, uma reportagem sobre um processo que corre sob segredo de justiça. A reportagem foi publicada na edição da 1ª quinzena de fevereiro de 2011, mas o jornalista afirma que não sabia que o assunto era sigiloso.
A reportagem tratava do andamento do processo contra Rômulo Maiorana Júnior, Ronaldo Maiorana e outros dirigentes do grupo Liberal, que foram denunciados pelo Ministério Público Federal em 2008 por crime contra o sistema financeiro nacional, através de suposta fraude para a obtenção de recursos dos incentivos fiscais da Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia), que somaram R$ 3,3 milhões até o ano 1999.
Em seu despacho, publicado ontem (22), o juiz Antônio Carlos Almeida Campelo, titular da 4ª Vara Cível Federal do Pará, afirma que o “processo corre sob sigilo e qualquer notícia publicada a esse respeito ensejará a prisão em flagrante, responsabilidade criminal por quebra de sigilo de processo e multa”.
Em entrevista por telefone, Lúcio Flávio confirmou que foi notificado do despacho hoje pela manhã, que acatou a decisão judicial, mas que vai recorrer. “Não vou me referir ao assunto enquanto valer essa ordem judicial, mas vou recorrer da decisão, pois entendo que este seja um assunto de relevância pública e que o cidadão tem o direito de acompanhar o processo de perto”, explicou.
O jornalista disse que publicou a reportagem porque não sabia que o processo corria sob segredo de justiça, principalmente por se tratar de um desvio de verba pública e que a sociedade tem o direito e o dever de saber das decisões.
“No controle processual do site do Tribunal de Justiça não diz que este processo é sigiloso, então eu não imaginava que iria ser ilícito escrever sobre o andamento do processo. Mas, por se tratar de uma acusação, feita pelo MPF, de fraude nos cofres públicos, a opinião pública tem o direito e a obrigação de saber sobre o andamento do processo, se os recursos foram mal aplicados, se a fraude foi confirmada e a sentença final caso haja condenados. É por isso que eu vou recorrer da decisão”, ressaltou. (Soraya Wanzeller/DOL)
-----
Alguns Comentários:
Brown - Maracutaias com o dinheiro público acontecem na calada da noite, e nós contuibuintes temos sim este direito de saber onde eles são aplicados. Chega de corrupçaõ, de falcatruas e ranário... eu falei ranário??? A sim, essa é outra história!!!
A VÍTIMA ERA!!!!!!! - AÇÃO RADICAL - E aquela bronca das juízas envolvendo mais de 2 bi do Banco do Brasil? Por que não tramita também como segredo de justiça? Não dar para entender nada! Êta! Pará terra de direitos!!!!
Ronaldo Corrêa - um assunto de relevância pública e que o cidadão tem o direito de acompanhar o processo de pertoParabéns Lúcio...contamos com essa vigilância por parte dos jornalistas que não se vendem para esses grupos baratos de "comunicação"...
Ryan Nascimento - POBRE QUANDO VAI PRESO TODO MUNDO FICA SABENDO, MAS RICO TEM QUE CORRER EM SEGREDO PRA NINGUÉM FICAR SABENDO POIS É VERGONHOSO ISSO PARA A TAL ALTA SOCIEDADE. ESTAMOS COM O SENHOR PROFESSOR LÚCIO FLÁVIO PINTO DEUS LHE PROTEJA DESSA CORJA DE CORRUPTOS QUE INFESTA ESSE ESTADO DO PARÁ E O BRASIL COMO UM TODO!!!! QUE JUSTIÇA PODRE É ESSA A NOSSA!!!!
Miguel Sampaio - Parabéns Lúcio Flávio Pinto! Nós precisamos de homens como você! Saúde, força e bençãos de Deus para você e sua família! Grande abraço!!!
lucileny costa - Quer dizer que não podemos saber o que fazem com o dinheiro público? E depois dizem que moramos numa democracia. Faça-me rir. Seria a democracia na qual onde quem fala a verdade é espancado e perseguido e quem tem dinheiro compra a justiça?
Dr. Osvaldo Pacheco. - Se no Sitio Oficial do MP., permitiu o acesso, depreende-se em principio, que não se tratava de "sigilo", senão siquer estaria mencionado no Sitio do TJ/PA, daí não ferir nem um Princío Jurídico do segredo de justiça, por estar aberto esse acesso com as informações, até porque na "cara" de qualquer Processo em Segredo de Justiça, vem mencionado e carimbado " SEGREDO DE JUSTIÇA', LOGO NENHUM FUNCIONÁRIO PODERIA DISPOR,inclusive ficaria aos olhos dos Magistrados em seus Gabinetes, tendo o zelo necessário para não permitir qualquer tipo de Consulta por parte de ninguém, a não ser dos diretamente Arrolados. Todavia, não podemos esquecer que o Jornalista, tem a obrigação de noticiar se cumpre os Padrões de Democracia, manifestado em nossa Carta Magna, cujas prerrogativas, lhes são garantidas, desde que cumpra o seu papel com zelo e independencia sem ferir a honra de quem quer que seja, é isso que está claro Constitucionalmente.Não vejo a matéria como de cunho pessoal, e sim informativo. Dr. Osvaldo Pacheco-RJ. E-Mail: ogprj@hotmail.com
 carlos sobral - PORQUE SEGREDO DE JUSTIÇA? ENGRAÇADO, USAR-SE ESTE TERMO PRA MASCARAR ATOS IMORAIS DE UM GRUPO PODEROSO ECONOMICAMENTE NO PARÁ. MAS, SE FOSSE UM POBRE, A JUSTIÇA TINHA JULGADO. A SOCIEDADE DE BEM DEVER SABER O QUE OS "BAROES DO CHÁ" FAZEM DE PODRE NESTE ESTADO.
D. Pedro III -  por isso que costumo dizer: " O PÁRÁ AINDA ESTÁ NO PERÍODO DO IMPÉRIO, 1835 , POR ..."
Mr. M - Mais uma do judiciário paraense: forum privilegiado para endinheirados particulares enrolados com o erário público. Pode, Freud?
hermes - É verdade o que diz o Ryan,veja o caso da Ivete Sangalo,trata-se de processo trabalhista e está correndo em segredo de justiça,porque tem gente poderosa no judiciário que é amigo dela. Pra quê abafar um caso quetodo mundo sabendo,alguém em Belém acredita que os Maiorana são santos? Isso sem esquecer que um dos PMs que agrediu Lúcio Flávio, mesmo estando sob judice, foi promovido, algo completamente IMPOSSÍVEL perante a lei. E o que diz o Judiciário a respeito? Francamente!!!