Pages

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você acha que merece respeito?

O texto abaixo me foi enviado por amigo que jura as dicas abaixo refletem o que pensa sobre você a polícia militar.
Leia com atenção e tente se lembrar delas quando você tomar uma "dura".
------- 
1.     A PM não sai por encostando playboy na parede por que gosta. Mas por que o serviço tem de ser feito. Então, quanto mais você enrolar, mais tempo vai demorar a abordagem.
2.     Para quem não quer levar os tradicionais chutinhos no tornozelo a receita é simples: basta abrir as pernas num ângulo mínimo de sessenta graus.
3.     Durante a revista vamos passar a mão nas suas partes íntimas sim. Neste momento contenha sua viadagem. Não somos boiolas como você e não estamos interessados na sua bunda e muito menos no seu pau.
4.     Estamos cagando e andando em saber quem é seu pai, mãe, padrinho, outra bosta de parente ou quem você conhece. PM não tem medo. Exceção feita as suas irmãs, primas, tias e namoradas. Se forem gostosas, nos apresenta que a gente traça.
5.     Para as mulheres: quando o cuzão do teu namorado for pra parede, não atrapalhe nem faniquito. Fique no local onde foi determinado e espere o fim da abordagem. E mantenha tua boca FECHADA.
6.     A merda do seu carro “tunado”, apesar da viadagem toda, não é único ou exclusivo. Existem muitos iguais a essa porcaria. E esses muitos outros são conduzidos por criminosos. Então quando for parado, não quer dizer que o policial está te perseguindo ou que está com inveja dessa merda. Ele te parou por que você pode ser um bandido, ou seu veículo é igual ao que foi usado num crime qualquer.
7.     Nós fiscalizamos o trânsito, sim. Mas nossa prioridade é o crime. Então, quando for parado por uma equipe da PM, não venha tirar documentos do bolso antes que o policial determine. Um movimento precipitado e você pode tomar um tiro nessa sua carinha de criado pela vovó com leite com nescau e biscoitos . É muito simples. Primeiro verificamos se você não está portando armas ou drogas, depois verifica-se quem você é e o seu veículo. Se estiver tudo ok, você pode ir pra casa, se não... sabe, né?
8.     Não venha com papo furado de que bebeu um copinho de chopp. Não somos idiotas. Mesmo sem bafômetro, sabemos muito bem quem passou da conta ou não. Se passou da conta, vai pro distrito. Não adianta choramingar.
9.     Maconha ainda é droga ilícita, e usá-la ainda não está permitido, mesmo que seja uma pontinha de meio centímetro. Então não reclame!
10. Sempre dizem: VAI PRENDER BANDIDO!. Então indique onde eles estão e nos acompanhe ao distrito, na condição de testemunha. Topa? Se não, cale a boca.
11. Em vários locais ocorreram crimes chamados seqüestro relâmpago, inclusive nesta cidade. Por isso, quando você estiver no carro com a porcaria da tua namorada e mais 4 amiguinhos boiolas juntos, nós abordamos por imaginar poder se tratar de um desses crimes. Portanto, coopere. Desça do carro com as mãos na cabeça e peça pros teus amiguinhos viados fazerem a mesma coisa.
12. Deixe essa sua carteirinha vagabunda de OAB guardada na sua carteira ou em casa. Se eu quiser saber tua profissão eu vou perguntar e você apenas vai me responder. Advogado não é autoridade. Qualquer bundão consegue entrar fácil para uma faculdade de direito e virar "adêvogado". PM caga e anda e não tem medo. Muitos policiais hoje também são bacharéis, mestres e doutores. Por sinal os cursos de formação da PM chegam a botar muita faculdade de direito como a sua no bolso.
13. O famosomão na cabeça” é uma ordem legal que tem auto-executoriedade, ou seja, nós podemos parar quem quer que seja segundo nosso poder discricionário e realizar uma busca pessoal, sem necessitar de mandado específico, o que você deveria saber, que se diz formado em direito.
14. Veículo não é extensão de domicílio, exceto se você tiver um trailler legalizado e morar nele. Portanto não precisa de mandado e será primeiro revirado e depois fiscalizado e quem sabe autuado e apreendido.
15. Mantenha-se calado durante a TODA abordagem! A sua opinião não nos interessa.
16. Somos autoridade e exigimos respeito. Não nos chame de "seu guarda", "amizade" ou "companheiro". Trate-nos pela nossa patente seguido do nosso sobrenome que está afixado em nosso uniforme. Exemplo: Sargento Cardoso, Tenente Oliveira, Capitão Silva, etc... Se você não reconhecer a patente, chame-nos pelo nosso sobrenome precedido por "Senhor".
17. Não temos inveja de sua condição social ou da porcaria do seu carro; Então seja educado e sempre agradeça-nos ao término da abordagem. Lembre-se: estamos trabalhando em prol da sua segurança.
Siga essas regrinhas simples e todos seremos felizes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostei ó cara! mas existe um princípio chamado respaldo moral, o qual deveria ser imprescindível à aplicação da lei e seus métodos. Conheço bons policiais aos quais é lícito o pleno uso de atribuições legais, porém, enxergo uma renca de corrúptos que vivem cobrando pedágio em boca de fumo, que prende pila com celular, bicicleta ... roubados, tomam, dão uns tabefes, mandam o mala embora e ficam com o produto do roubo.E esse tipo de lixo não se encontra só na PM não, se encontra também na PC e não é difícil, o pior, é corriqueiro e perigoso ao cidadão comum e honesto denunciar porque, o pior bandido é o policial bandido porque é um BANDIDO AMPARADO POR LEI e goza da desgenerativa prerrogativa do CORPORATIVISMO. Um Abraço, CEBINHO.

Anônimo disse...

Se a PM,Coorporação e instituição concorda com isso,e pelo visto acho que concorda,pois agem dessa forma.É provavel que ajá uma reciproca em muitos pontos verbalizados por eles.Tem cidadão comum que não suporta PM ou Civil, por causa dessa falta de comando.Ai mano,ninguém tem sangue de barata.No momento pode até ter,mas,experimenta humilhar um piauiense ,cearence ou capixabá.O bicho pega.E a banda toca prá todo lado.Isso tá nos jornais todos os dias.
Cid adão

Anônimo disse...

Ô CID ADÃO, respetia a puliça, vice? ô tu vai vê bodin de asa, lá no céu jasin ó.
Coidado/ Capitão Tolete. Falá nisso, tu sabe como a puliça maranhense aborda o meliante? É assim ó: Barra inda (parado), riba mão (mãos para o alto) num si bula (não se meixa) aqui é otoridadi (é a polícia). Mais uma vêz, CAPITÃO TOLETE.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 01:13.Vulgo CAPITÂO TOLETE.
O Senhor já ouviu falar em Corregedoria.Bom esse orgâo é prá julgar policiais em desvio de conduta.Como pude notar vc senhoria acabou de cometer um,fazendo essa ameaça,reproduzida pelo blog.Vc senhoria na patente que diz ter,deveria pelo menos saber ler e interpretar.Para sua informação,na PM assim como na PC,na Federal e na PRF,existe a elite da elite,que se vc senhoria não sabe envestiga o desvio de conduta cometido por policiais despreparados como vc.Prá sua informação existem só aqui na terra que vcs acham que é de muro baixo,centenas de bons policiais combatendo esse tipo de desvio de conduta dessa banda podre,por isso TOLETE,abre teu olho.
CID ADÃO.

Maricotinha disse...

A gente não merece apenas respeito, precisamos de um novo país, precisamos nos reinventar, a todo momento.