Pages

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Lua de jade

Desperto na manhã de cada dia, minha namorada com poesia. São versos, música em pedaços, frases colhidas assim ao acaso onde a alma devota os alcança: são favos de ternura que invento ou recolho entre poetas e crianças; são espumas de estrela, restos de pranto, sortilégios miúdos, de rara magia, que disponho para ela na esperança que a comovam, enfim, nalgum momento, desse querer maior, em mim encanto e luz e sombra e riso e agonia. A minha amada é uma lua de jade e eu, o astronauta a namorá-la ao longe; por causa dela, imersa em tempestade suspira ao vê-la minh'alma de monge. Na sua órbita, para além dos meus cismares, brilha essa lua inquieta; ao seu encanto, o coração poeta deu de mirar-se para além de Deus. (Ademir Braz, 06set07)

17 comentários:

Enzo Carlo Barrocco disse...

O poeta Ademir Braz é muito maior de que todos os outros Ademir Braz. A poesia é o seu ofício!

Um grande abraço do

Enzo

morenocris disse...

Caramba...uma lua de jade...acorda todos os dias com poesias, músicas...você sabe como atingir o coração de uma mulher poeta...

Linda.

Tenho que ter muita sabedoria para fazer uma homenagem pra você amanhã !... você é uma pessoa especial para mim.

Espero que goste !

Beijos, AB !

morenocris disse...

Feliz Aniversário, AB !

Que seja um lindo dia !

Amo-te muito !

Admiro-te milhões !

Beijinhos carinhosos !

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Caramba, Poeta!

Hojé já é dia 10!!!
Cadê você?
A comemoração do aniversário ainda não terminou???

Beijo

Ademir Braz disse...

Caros/as:
"Lua de jade" saiu originariamente com incorreção nos dois últimos versos, o que acabo de corrigir.
Que bom que vocês gostaram!

Bia:
Fui enganado durante uma semana inteira! Haroldo, Cremilda e Marden ficaram com a história da ida ao rio Araguaia quando, na verdade, meu filho e eu fomos levados no dia 7 à uma chácara aqui mesmo no São Félix.
Pois é. Lá estavam umas cem pessoas, uma banda de música, os abraços, presentes, elogios, churrasco, geladas. Evidentemente eu travei,né, a ficha ainda hoje não caiu. Entre os presentes, as obras completas de Cesário Verde e uma antologia de Drummond, organizada por ele mesmo.
Santo Deus!

Ademir Braz disse...

Cris, generosa Cris:
seu coração não tem limite! Obrigado pela mensagem no seu blog.
Beijos.

Ademir Braz disse...

Mas uma coisa tá me enlouquecendo:
como é que aquele comentário político veio intrometer-se entre as coisas da poesia.

morenocris disse...

Pois é...não fique louquinho não...rsrs... assim como o amor, a política está sempre na ordem do dia!

Veja, acho até que foi perfeito...um fala em "união"...e o outro, em "separação"...acho que a semiótica funcionou direitinho, você não acha?

Beijos.

Hoje ia deixar um comentário perguntando por onde você andava...estava preocupada...mas, fiquei feliz em te ver aqui, de volta. Que presentes, heim?

SMACK ! rsrs

Unknown disse...

Poeta, sei que as divergencias fazem parte do processo democrático. Mas aquele comentário estranho já que se trata de um poema , foi inverídico. A propósito, a cunhada citada é ligada ao PT e inclusive, pediu exoneração do cargo .
A nota não tirou o clima nostálgico de sua poesia , sempre escrita com a alma.

Ronaldo Giusti disse...

seis ponto zero
de potência motriz
e o poeta resiste
na solidão dos rios

morenocris disse...

Caramba, AB...que confusão de mensagens...rsrsr

Adorei essa do ronaldo giusti. Parabéns!

Beijinhos.

Anônimo disse...

Querido Pagão,

Tomei um susto! Esta bia azulzinha não sou eu. E não posso mesmo querer exclusividade do apelido que nem meu é. É da minha neta!...rsrsrs...


Vim aqui foi pra dizer que você diga aos infiéis que vou viver por pura pirraça pelo menos até o próximo setembro e que eles fçam a gentileza de me convidar.

Beijão.

PS: por precaução de homônimos, passo a colocar meu endereço na web.

Anônimo disse...

Poeta,
Esse blog é público demais... Mas,tá que não resisti.
Seus recados, suas poesias, roubam meu coração. São feitiços. Eu os desejo como desejo você.
Lua de Jade

Anônimo disse...

Poeta,
Esse blog é público demais... Mas,tá que não resisti.
Seus recados, suas poesias, roubam meu coração. São feitiços. Eu os desejo como desejo você.
Lua de Jade

Ademir Braz disse...

Lua de Jade! Luaríssima flor dos meus tormentos! Que bom que falas e sentes... Agora não dirão meus amigos que não existes. Eu só queria era poder sair contigo, de mãos dadas, orgulhoso, e dizer aos amigos: "Esta é Lua de Jade, a minha companheira."
Hoje é sexta e estou à margem da sua vida, das suas escolhas. Hoje é sexta e estou à margem do rio pensando afogar-me. Se fosse o mar, me afogaria. Mas é o rio, só o rio, um só rio. Vou ao bar da esquina embriagar-me.

Ademir Braz disse...

Bias, minhas Bias, eu as conheço e as separo amorosamente. À Bia de 11 de setembro eu digo que não vale a pena considerar o comentário maldoso. Não nos diz respeito. Nem deve nos afetar. Foi por descuido que saiu aquilo e só me dei conta disso quando vi a maçã estragada no pomar. Esqueça.