Pages

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Faroeste

As poucas pessoas que se encontravam conversando às proximidades da Câmara Municipal, na Velha Marabá, dizem que jamais se esquecerão do que viram na madrugada do último domingo. De repente, dois homens numa motocicleta aproximaram-se do grupo, diminuíram a velocidade e gritaram: “Olhaí pra vocês jogarem!” Em seguida arremessaram alguma coisa mais ou menos parecida com uma bola e saíram em disparada. Era a cabeça do adolescente Deuzimar Batista Silva, o Doca, suspeito de participação no assassinato do cabo PM Edinaldo Carlos Sousa Jansen, esfaqueado até à morte na orla durante a madrugada do sábado (18). Cabo Jansen integrava o grupo de extermínio desarticulado pela Polícia Federal na operação Matamento, de 27 de junho de 2006, supostamente liderado pelo também cabo PM Agacy Ferreira da Silva. Soltos por mandado judicial, os dois retornaram a Marabá. Dia 15 de setembro recente, Agacy levou dois tiros na cabeça em emboscada no centro da Nova Marabá. Socorrido e internado no Hospital Regional, provavelmente os mesmos pistoleiros deram-lhe mais dois tiros exatamente na cabeça dentro do Posto de Clínicas Cirúrgicas daquela casa de saúde, após saltarem o muro dos fundos, à madrugada de 23 de setembro. Agacy ainda sobrevive. Jansen, Agacy, Deuzimar Doca e tantos outros que diariamente passam pelo necrotério do Instituto Médico Legal são apenas personagens da barbárie que empolga a região, e na qual não se distinguem bandidos e mocinhos.

5 comentários:

Anônimo disse...

O que eu acho mais incrível é que NINGUÉM fala nada sobre isso, meu Deus do céu, onde estão as autoridades deste município?

Anônimo disse...

sem palavras...

Ademir Braz disse...

Ô anônimo! Ninguém, vírgula! Acabei de dar nome aos predadores!... Agora, se você quis dizer AUTORIDADE NENHUMA, aí são outros 500 (tiros).

Anônimo disse...

Ademir,
O Cel. Carlos, que comanda a Poliia Militar em Marabá, foi agraciado pela Camara Municipal, com o Titulo de Bons serviços, prestados a Marabá. proposição do vereador Miguelito. Não sei que bons serviços são esses. é um absurdo. Por outro lado a Silvia Mara, mulher do Vereador Ferreirinha, até agora a que veio, na condição de Superintendente da Policia Civil.

Anônimo disse...

Até que ponto chega a crueldade humana!