Pages

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Escolhas

Reitor da Universidade Federal do Pará, Alex Fiuza, esteve em Marabá na quarta-feira em visita ao campus universitário da Vale. Já o chamado campus um está virando lata de sardinhas: cada vez mais apertado para tanto aluno, e não se fala mais na instalação da Universidade Federal do Sul do Pará.

3 comentários:

Unknown disse...

Os dois campi são da UFPA, e V. Sa. sabe muito bem disso.
Sim, o campus 1 está cheio de alunos. Que bom. Está superlotado? Sim, é o estado das artes da política e da economia possível.
O outro campus não está superlotado? É compreensível, ele apenas começou.
Fala-se sim, na universidade do Sul do Pará. Vc é que não sabe.
Os estudos já saíram da UFPA e estão nas mãos da governadora.
A UFPA cumpriu sua parte.
As cobranças devem ser dirigidas ao governo do estado.
E no dia 19 de junho, quando o ministro Hadadd vier a capital, uma representação de municípios da região sul/sudeste vai ser recebida por ele.
Daqui a exatos 22 dias o reitor deixa o cargo, depois de levar a UFPA da 9ª a 5ª colocação na matriz orçamentária do MEC - fato inédito na história das universidades brasileiras - ter aumentado em 100% os cursos de pós graduação, e ter realizado a maior incorporação/recuperação de área física ao patrimônio material e imaterial em toda a história da instituição, dentre outras contribuições.
Deixa, também, a segunda universidade federal no Pará, a UFOPA, e todos os pilares da terceira, aí em Marabá.
Escolhas, Ademir Braz, escolhas.

Ademir Braz disse...

Bom dia, professor:
Que bom que a UFPA tem feito alguma coisa em prol dos que não estudam no campus da Vale! Agora, seria igualmente importante que, pelo tempo de vida do Campus 1, por lá já existisse ao menos alguma pos-graduação, né?
Talvez se a reitoria agisse com maior transparência em relação ao campus de Marabá, a gente não padecesse de tanta desinformação e mal entendidos.

Unknown disse...

Bem, todas as informações que postei foram tiradas do site www.ufpa.br.
Concordo com vc quanto a necesidade de uma pós graduação aí em Marabá, embora todos saibamos o que demanda tal instalação.
Só há um campus no interior com pós graduação, o primeiro e ainda único em toda a região Norte: são o Mestrado e Doutorado em Ecosistemas Costeiros, em Bragança, também implantados nesta gestão.