Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Ex-secretário acusado de improbidade administrativa

R$ 848.333,86, “valor comprovado até a presente data”, é quanto as 1ª e 3ª Promotorias de Justiça querem que o ex-secretário de Meio Ambiente da administração Tião Miranda (2005/2008), Antônio Rosa de Macedo Rodrigues, devolva aos cofres municipais, a título de indenização de valores referentes a documentos de arrecadação não recolhidos, extraviados ou recebidos diretamente pelo demandado e relativos às multas sem o devido pagamento por omissão do acusado. Na Ação Civil Pública firmada pelos promotores José Luiz Brito Furtado, Mayanna Silva de Souza Queiroz e Josélia Leontina Barros Lopes, com pedido de deferimento mesmo antes da notificação do ex-secretário, Tony Rosa é enquadrado na Lei nº 8.429/92, que trata dos atos de improbidade praticados por qualquer agente público, servidor ou não, contra a administração direta, indireta ou fundacional de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Municípios, de Território, de empresa incorporada ao patrimônio público ou de entidade para cuja criação ou custeio o erário haja concorrido ou concorra com mais de cinqüenta por cento do patrimônio ou da receita anual.. A fim de preservar a prestação jurisdicional final, evitando a ocultação de bens, os promotores pedem o bloqueio de quaisquer ativos financeiros existentes em nome do ex-secretário, assim como a indisponibilidade de imóveis ou veículos, além de multa civil, de natureza punitiva, de até duas vezes o dano demonstrado. Cumulativamente, é requerida a suspensão de seus direitos políticos de cinco a oito anos e a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário pelo prazo de cinco anos. Por todo o dia de ontem, o jornalista tentou localizar Tony Rosa para ouvir a sua versão, inclusive através do celular da sua mãe, Júlia Rosa, presidente da Câmara Municipal, mas o aparelho dela informava-se impossibilitado de completar a ligação.

58 comentários:

Anônimo disse...

Deve tá havendo algum engano por parte dessas promotorias.

Anônimo disse...

Tá começando a pegar, caro jornalista!... Mas tem muita gente ainda para ser pegada, meu amigo (na Câmara, na Prefeitura), tanto da gestão do Tião Miranda como da gestão atual, do Maurino.
Falar nisso, tem um cara aí que foi preso um tempo desse pela POLÍCIA FEDERAL, "Dr." Luiz Fernando, que o braço direito (e acho que o esquerdo e as pernas também), tanto da Prefeitura como da Câmara. Será que esse povo gosta de "gente competente"? Acho que que já tá na hora da POLÍCIA FEDERAL agir de novo!
Escreva alguma coisa sobre isso na coluna do jornal Correio do Tocantins. VOU AGUARDAR!

Anônimo disse...

égua, é muito din-din - será mesmo que ele roubou tudo isso, cadê o $$? que fim levou, onde escondestes tony?

Ademir Braz disse...

Ô das 15:06,as promotorias estão enganadas por que?
qualquer informação que você possa acrescentar para esclarecer a história será bem vinda. Afinal,é dinheiro público que está em jogo. Infelizmente não consegui localizar o Tony,mas continuo esperando a versão dele sobre tudo isso.

Anônimo disse...

ESSE MP DE MARABÁ É O BICHO NÃO DEIXA PASSAR NADA, SERÁ QUE TEM MAIS?

Anônimo disse...

Na coluna do Correio do Tocantins, não sai nada que fale mal da PMM, essa é boa.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Mano velho!...

Quero manifestar-me acerca desse Sr. Luiz Fernando, citado como "braço direito, esquerdo e pernas da Câmara e da Prefeitura". De fato, até onde sei, esse senhor gosta de meter o bedelho em tudo que vê. Vou ser mais claro: ele gosta de se meter no que conhece e no que não conhece, uma vez que se atreve, "verbi gratia", a dar pitacos em processo legislativo, sem ter formação jurídica.

Estou de férias, mas, quando voltar ao trabalho, haverei de conversar com a Presidente da Câmara Municipal (obviamente, se ela me permitir, como creio que permitirá), para alertá-la a respeito das intromissões desse senhor em áreas alheias ao conhecimento dele.

Ora! O só fato de ter sido auditor do TCM-PA, como ele foi (ou é auditor licenciado para tratar de interesses particulares, não sei)não confere a ele competência (leia-se conhecimento técnico) sobre processo legislativo e outras áreas em que atrevidamente ele ousa meter o bedelho, cometendo gafes grossseiras como já presenciei.

Sinceramente, não sei se ele foi ou ainda está sendo processado pela Justiça Federal ou pela Justiça Estadual. De qualquer forma, processado ou não, goza do princípio constitucional da inocência até o trânsito em julgado de eventual condenação. Advogados que somos, eu e você, sabemos que isso somente o tempo dirá, com o andamento regular do processo ou dos processos (casos existam). AGORA QUE O REFERIDO SENHOR É ABUSADO, ISSO É! Escrevo e assino embaixo. Ele, por certo, não sabe o que significa "NE SUTOR ULTRA CREPIDAM".

Anônimo disse...

ISSO É PERSEGUIÇÃO. TONY E SUA MÃE DERAM A VIDA POR ESSA CIDADE. NO MINIMO ESSES PROMOTORES ESTÃO ATENDENDO A INTERESSES DE TERCEIROS, COMO SEMPRE ACONTECE EM MARABÁ. OS PODRES PODERES NÃO TEM MESMO O QUE FAZER, VIVEM A PERSEGUIR QUEM SEMPRE TRABALHOU HONESTAMENTE E EM PROL DA CIDADE.

Anônimo disse...

Não acredito na culpabilidade do Tony Rosa. Sua biografia não me recomenda outra conclusão.

Anônimo disse...

Tu é muito burro Tony Rosa, pegou tanto dinheiro, e está perdedo o carro pra revemar por falta de pagamento e não tem nem casa pra morar, tu é muito otário, vão bloquear o que teu, as contas.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09h25:

Isso só pode ser piada: me cite rapidamente dez ações de Tony Rosa e de sua mamãe Júlia Rosa em favor de Marabá e dos marabaenses... Já começou a listar??? Ou tá muito difícil???

Anônimo disse...

Por favor!!!

Onde está o juízo dessas pessoas que acreditam na inocência desse sujeito!!!???

Eu particularmente acredito na justiça e creio que isso não ficará sem resposta...

Interesse de terceiros??? Q terceiro meu caro perderia seu tempo com alguém tão insignificante... O fato não se refere a pessoa, mas sim aos atos do tal... A infelicidade do cara ser filho da presidente da câmara não tem nada a ver... BANDIDO É BANDIDO!!! (INFELICIDADE DA MÃE DELE , TE UM FILHO CANALHA!!!)
E essa fantasia muito louca de que "ele deu a vida por nossa cidade" tá louco meu filho... Ele só sujou, manchou e tentou destruir o futuro e o desenvolvimento da cidade em prol de interesses próprios...

Esse sistema de gestão ambiental bosta dele foi apenas uma grande articulação para ganhar dinheiro as custas da sociedade...

Muita coisa ainda vai aparecer...

MUITA COISA MESMO... VCS NÃO TEM NOÇÃO!!!

Anônimo disse...

O cara não presta minha gente!!!

Mantinha um monte de amantes as custas do povo... Encheu a SEMMA de analfabetos só pq eram eleitores da JÚLIA ROSA...

Anônimo disse...

PERSEGUIR É!?

Isso é ridículo mesmo, que desespero hein!!!

Como vcs põem em cheque a veracidade do enunciado minha gente!!??

OH POVO SM NOÇÃO É POR ISSO QUE O PAÍS NÃO VAI PRA FRENTE... VC APONTA UM CORRUPTO E EXISTEM MILHÕES PRA EXTERMINAR...

Anônimo disse...

Senhores;

Julgar os procedimentos adotados pelo poder público é um pouco demais, ainda mais quando se trata da atuação do Ministério Público do Estado... Acredito na justiça e tenho certeza de uma notícia como esta não correria ao léu e sem propósito... De fato existem várias denúncias quanto a atuação do ex-secretário tramitando nos bastidores do MPE e MPF...Tentar rebater os fatos com atitudes de protesto desvalidas e motivadas sem base de conhecimento não vai adiantar... Contra as provas ninguém pode lutar... E elas existem... Aliás, estavam evidentes e demonstravam total despreocupação do sujeito com seus atos... Aguardem!!! Não há especulação alguma somente a realidade nua e crua para quem PUDER ver...

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, tenho presenciado em algumas oportunidades, trabalhando como segurança para o Prefeito Mauindo Magalhães, 1(hum) sargento da PM que trabalhava na Câmara Municipal. Não lembro o nome.Gostaria de saber se é legal, haja visto, constantemente os oficiais comandantes reclamarem da quantidade do efetivo local. Outro ponto a ser esclarecido é sobre o salario percebido pelo policial, recebe só do Estado ou tambem do municipio, tal serviço é prestado nas suas folgas (do policial) ou em tempo integral ? Foi cedido por solicitação oficial do Prefeito ?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 09:25, pede pro Tony Rosa se manifestar, vez que parece ser tão íntimo deles.

Anônimo disse...

DOUTOR valdinar,

Não há pior empáfia que ilusória demonstração de cultura jurídica, como a citação em latim

Anônimo disse...

Caro Jornalista Ademir Braz,
Caros anonimos das horas do dia e da noite,

Aos que me são solidários agradeço o apoio, é muito bom saber que apesar muitas calunias e fofocas ainda me resta um pouco de credibilidade;

Aos que me acusam, me julgam e pedem pra que eu mostre os meus trabalhos pra comunidade, tenho a dizera apenas que:

1) Não preciso fazer referencia ao meu trabalho, sou reconhecido sim pelas pessoas que entendem o meu jargão profissional e tal, vão ler e estudar gestão ambiental que com certeza muito do que irão ver em livros e revistas da area fazem referencia a mim (isso me basta);


2) Quanto as acusações que me são impostas, até o momento as desconheço, aguardo o manifesto do Juiz e a minha citação, para que eu possa tomar conhecimento das mesmas e me defender logicamente. Minha vida e tudo mais que for necessário para a justiça estão a disposição;


3) Não temo, acredito na justiça e vou provar que todas são infundadas. minha consciencia está tranquila.

atenciosamente,


Tony Rosa

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ó ANÔNIMO DA EMPÁFIA de não sei das quantas:

O que não são ilusórias são a tua IGNORÂNCIA e a tua COVARDIA, que são reais. MOSTRA A TUA CARA AÍ, COMO EU MOSTRO A MINHA.

"Ne sutor ultra crepidam" é uma expressão latina que consta no apêndice de qualquer dicionário bom da língua portuguesa e nada tem de jurídica. Por isso é tão conhecida que nem precisa ser traduzida, mas vou traduzir para ti, ó PREGUIÇOSO. Significa: "NÃO SUBA, Ó SAPATEIRO, ALÉM DA SANDÁLIA!" É isso. Não vou te contar o contexto em que foi dita, até porque é desnecessário, de tão conhecida que ela é.

Basta que guardes o seguinte. Ela quer dizer (e diz, de forma solene) que a pessoa não deve se meter naquilo que não sabe. Cada pessoa tem capacidade para falar e discutir sobre aquilo que estudou. PODE, POR ACASO, UM MÉDIO SE METER A ANALISAR UM LAUDO DE ENGANHARIA, POR EXEMPLO? NÃO. NÃO PODE! Pois é. A regra vale para tudo mais que exige conhecimento técnico.

Nós, da área jurídica, quando vamos tratar de assuntos de qualquer outra área técnica, não nos atrevemos a dar pitacos no que não sabemos, CHAMAMOS O PERITO. Se é Contabilidade, chamamos o contador; se é Medicina, chamamos o médico, e assim por diante. Assim agimos nós todos da seara jurídica (advogados, representantes do Ministério Público e magistrados).

A maior prova e demonstração de cultura é admitir solenemente que se ignora (ignorar é não conhecer) aquilo que se ignora. É dizer: “Não sei e, por isso, não vou me meter como se soubesse. Vou chamar quem sabe.”

Esse cara (Luiz Fernando) que disseram que "é braço direito, esquerdo e pernas da Câmara e da Prefeitura", até onde sei, anda se metendo em tudo. Se não houver um basta, daqui a pouco, as receitas dos médicos, dadas nos postos de saúde e hospitais do Município, vão ter que ser conferidas ou revisadas por ele, antes de comprar o remédio. É lógico que isso ainda vai dar problema para a Presidente da Câmara e para o Prefeito, se não puserem o moço no devido lugar. ALIÁS, EU NÃO SEI QUAL A RAZÃO PARA ELE ESTAR ASSESSORANDO A CÂMARA E PREFEITURA. Por que será, hein?...

Eu escrevo e assino embaixo, por que não tenho rabo preso e não devo coisa alguma a f.d.p. algum. E tu? MOSTRA A TUA CARA AÍ. Vai!!!

Anônimo disse...

ATÉ QUE SE PROVE O CONTRARIO, É PERSEGUIÇÃO SIM. DIZER QUE O CARA MANTINHA AMANTES COM O DINHEIRO PÚBLICO É IRRESPONSABILIDADE, DIZER QUE O CARA VAI PERDER O CARRO POR FALTA DE PAGAMENTO É FALAR DA VIDA ALHEIA, DIZER QUE O CARA NEM CASA TEM, É PORQUE TEM INVEJA OU NUTRE ALGUMA PAIXÃO PELO CARA.

É MUITO FÁCIL ACUSAR. DIFÍCIL É PROVAR. DIGO MAIS, ISSO NÃO VAI DAR EM NADA, POIS TONY NÃO TEM NADA A VER COM ISSO.

QUEM CONHECE TONY SABER DO CARÁTER DELE. SABE QUE ELE É UMA GRANDE PESSOA.

O RESTO É FUTRICA DA OPOSIÇÃO. ISSO TÁ PARECENDO COISA DE QUEM FOI PUNIDO POR CRIME AMBIENTAL E AGORA QUER EMPORCALHAR O NOME DA PESSOA.

PROVEM MOSTRANDO EVIDÊNCIAS. NÉ ASSIM DOUTOR ADEMIR QUE FUNCIONA? ATÉ LÁ ISSO NÃO PASSA DE CONVERSA DE QUEM GOSTA DE FOFOCA. COISA MUITO COMUM EM MARABÁ.

EITA POVINHO

Anônimo disse...

o prefeito vai fazer com ele o mesmo que fez com nagibinho

vai fazer igual tiao vinha fazendo

fechando os olhos e tapando o ouvido

Anônimo disse...

A crise do mundo moderno.
O mundo moderno é assim, vive uma crise de identidade. Ele vive o dilema de consciência das diversas visões de mundo que são veiculadas pelos meios de comunicação.
Imagino o dilema vivido pelo jornalista e Bacharel em Direito Ademir Bras. Como Bacharel do Direito deveria primar pela honra, pela justiça e pela equidade. Deveria resguardar o cidadão dos transtornos morais e acusações não provadas como preza a nossa constituição. Mas como Jornalista... se fosse agente de uma imprensa mais cuidadosa, teria mais atenção em veicular informações ainda não transitadas em julgado além de sutilmente envolver a mãe do acusado (ainda não julgado) como se ela não tivesse interesse de manter seu celular ligado, ou como se fugisse de alguma coisa.
Mas isso seria o caso se fosse mais cuidadoso. Mas para um blog e um colunista da modernidade isso é bem de se esperar. O jornalista e bacharel em Direito vive a crise de identidade da modernidade. Porque? Porque é apenas um homem que é filho de seu tempo, não é excepcional, não é acima da média, não entende os velhos valores que foram abandonados (honra, equidade, justiça...). É um filho da modernidade: A modernidade da mesquinhez, inconsequencia, cinismo...
Coisas comuns no mundo de hoje. Como a maldade do mundo é comum... como egoísmo do mundo é comum...
Eu já pensei na minha infancia intelectual que vc fosse diferente. MAS NÃO É. Que pena. Mas ainda há tempo para vc mudar.

Agora espero que você tenha coragem e publique.

Ademir Braz disse...

ô da crise:
Você fala na sua "infância intelectual" como se já tivesse escapado dela, mas seus argumentos não resistem à menor contestação. Acho estranho você falar em acusações não provadas, como se eu fosse o procurador do Minístério Público, autor das denúncias, aliás inteiramente acatadas pela juiza da 3ª Vara. Vai me acusar por isso também?
Sua ternura pelo acusado é comovente, mas eu não envolvi a mãe dele em coisa nenhuma. Foi apenas uma referência para tentar encontrar o acusado e dar-lhe o direito ao contraditório.
De outro lado, a crise não é do mundo moderno: é da falta de vergonha mesmo na apropriação do patrimônio público e na impunidade subsequente; e da "esperteza" de contratar um ex-auditor do TCM que responde a processos na Justiça Federal por inúmeras falcatruas, inclusive a acusação de "ajeitar" as contas de prefeitos e vereadores encalacrados com desvio de verbas.
Melhor rever seus conceitos de Justiça...

Anônimo disse...

mestre, eu nunca tinha ouvido falar de infância intelectual"; e eu, como fico, será se estou na meia-idade intelectual, mas veja que coisa sensacional?? Será se da para eu voltar pra minha juventude - não quero muito - mesmo intelectual.
abs
PS. Nada como um dia atrás do outro, né mestre?

Anônimo disse...

Ô Ademir, já tem uma semana com essa mesma notícia, não tens um outro furo por aí não ?

Anônimo disse...

"NÃO ENTENDE OS VELHOS VALORES QUE FORAM ABANDONADOS (honra, equidade, justiça...)"

Quer dizer que devo JOGAR NA PRIVADA todos os valores morais e princípios, os quais me foram passados ao longo da minha vida? Devo então DIZER para os mais novos que honra, moral, ética, decência, é coisa do capeta?

De que mundo você veio?

Ademir, como você é advogado, ninguém tem "queixo" para te ameaçar de processo. Aí aparece o Rolando Lero com esse "lero", com a clara intenção de te constrangir. Isso tá parecendo comentário "orientado" e postado por terceiros. Pessoas prestativas para comprar cicarro, abastecer o copo de cerveja, lavar o carro, levar recados, alcovitar, entre outras coisas, não falta.

Outro dia li algumas respostas a uns comentários feitos por anônimos, em que os mesmos eram convidados para se fazer presente diante de um tribunal, para que o assunto lá fosse discutido. É mole?

Mas voltando a vaca morta: O lamentável é que se depender da Cega-Aleijada-Muda-Surda Justiça fazer justiça, isso vai dar em NADA! Mais um caso que cairá no esquecimento.

Mas pelo menos fica-se registrado a "extripolia" cometida com o erário público, ou seja, com O DINHEIRO DO POVO que passa pelas mais básicas necessidades que um ser humano precisa para ter um mínimo de qualidade de VIDA.

E VIVA O ERÁRIO PÚBLICO!!!

Agora me veio a dúvida: Não será essa uma estratégia para colocar o nome do dito em evidência, para assim o dito cair na boca e no ouvido do povão, e assim candidatar-se agora em 2010?

Me deu medo em pensar, está sendo usado para tal fim.

Ademir, diga que estou errado, para que essa estranha sensação de perda de identidade não passe de um surto.

Anônimo disse...

Arrepio
Causou-me arrepio o termo chulo(f.d.p.) usado pelo advogado Valdina em resposta a um anonimo, para um senhor evangélico, como diz ser é demais

Anônimo disse...

Sr. Ademir
Lí sua resposta ao " ô da crise", o senhor sabe que quem contratou o SR. luiz fernando foi o maurino, que foi mantido pelo miguel, e agora trabalha nesta gestão, portanto nao foi a ver. julia rosa quem o contratou. ao contrário do senhor, que foi contratado por ela,e mesmo pressionada para que lhe demitisse na época, e fosse apoiada pelo tiao miranda a presidente da C.M.M, a mesma nao se submeteu a pressao, resultado, o maurino se elegeu presidente e lhe demitiu( ERA ACORDO), nao entendo o porque de vez por outra o senhor a alfineta, me parece que voce gosta de escamotear a verdade, pare, pense, e veja o quanto é esquecido. desculpe se o que digo nao é for a verdade.

Anônimo disse...

Dr. Ademir, o Tony tem razão quando reconhece que "ainda me resta um pouco de credibilidade". Até quando ? Relativo à provocação barata dele ignoro-a por questão salutar.Sabemos que a perseguição pessoal, sistemática e constante, são características de grupelhos politiqueiros, quando suas mazelas são expostas à opinião públicas.Pelo teu comentario Tony, te achas "o supra sumo" na questão ambiental não ? Quanta falta de humildade. Prestastes concurso alguma vez para os cargos que ocupastes ? Ou foram indicações resultantes de conchavos intra bastidores efetuados por sua genitora ? O teu caso Tony, como bem o disse o Dr. Ademir, é de apropriação indébita e falta de vergonha mesmo. E tambem, não me venha com churumelas por favor.Em 08.08.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Para com isso minha gente!!!

O jornalista não tem nada a ver com isso... Esta apenas fazendo seu trabalho, mas pra quem acha que o CARACTER DO ACUSADO é incontestável... fazer oq!!!???
Fico impressionada com a cara de pau dos defensores desse bandido...
Vão trabalhar minha gente!!!
Ganhar dinheiro fácil dá nisso... Vai fácil também!!!

Anônimo disse...

Ademir, quero parabeniza-lo por trazer a público as notícias da terra. Fico contente porque sei que você não cederá as tentativas de sencibiliza-lo ao silêncio. Gostaria que você continuasse informando-nos sobre o andamento desse e dos outros casos passados como o que ocorreu no INCRA envolvendo atuais parlamentares, e outros mais. Todos têm direito a defesa: que ela seja pública e transparente, posto que os recursos são públicos apesar de não transparentes. Já passei por isso, você se lembra? e fui a público antecipando documentos à justiça e comprovei minha inocência.
Vejo que a coisa esquentou. Nunca vi o seu site tão frequentado.
Parabens.
ZéPedro.

Ademir Braz disse...

Ô do 7 de agosto:
Luis Fernando é prestador de serviço, cujo contrato se extingue a cada final de legislatura. Se a direção da Cãmara o mantém no cargo é porque quer, não porque se renova automaticamente o contrato de trabalho. Agora, por favor, não confunda: eu não tenho contas com a Justiça Federal. Ao contrário, de vez em quando sou chamado como "defensor dativo" de pessoas que sequer conheço e trabalho desde 2002, eventualmente, sem receber um tostão.
São casos diferentes. Se saí da Cãmara por exigencia e imposição do prefeito Tião Miranda, em troca de conchavo político, fica bem dimensionado, nesta história, quem tem compromisso com a verdade e com o município.
Aliás, me orgulho de vir sendo chamado de "oposição de um homem só" desde 1997.

Ademir Braz disse...

Caro do 7 de Agosto de 2009 13:38:
Como você já viu, tenho tido falta de tempo para atualizar o blog. Aumentaram as atividfades jurídicas, há uma eleição a caminho para a OAB etc. Mas, aguarde, tenho umas batatas azedas ew de bom tamanho quase assadas e prontas. Aguarde só um tiquim.

Anônimo disse...

dá-lhe mano ademir!!! mas cumé mesmo que ficou a acão, a juíza recebeu?, indispôs os bens do coitado? Diz-se, por aí, que o $$ foi para campanha da mamãe Júlia, pois o denunciado sequer tem carro novo e casa, e ainda deve pensão alimentícia...Será que o tony é tão burro assim, de levar uma dessas nas costas e .. bem, o resto vc sabe...
quem tem que ter cuidado é o outro tony se for candidato, já pensou dois tonys candidatos, que confusão?!!!
êta terra do muro baixo!!!

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, o Sr. Mauindo Magalhães(Prefeito) está prestes a cometer mais 2 (dois) de varios atos tresloucados : 1- Oficializar a feirinha próximo da Câmara Municipal, inclusive colocando cobertura metálica. 2- Sepultar as muitas árvores plantadas em ambos os lados e ao longo da VP-8, executando através da SEVOP, obras com argamassa(concreto) que certamente impermeabilizarão o terreno no entorno das mesmas, impedindo a agua de alcançar as raizes e parte dos troncos, decretando assim, a morte das citadas.Em 13.08.09, Marabá-PA.

Ademir Braz disse...

Caro das 154:15:
O Juízo da 3ª Vara acatou todos os pedidos do Ministério Público e ainda determinou uma busca e apreensão na casa do ex-secretário. Vamos aguardar agora o relatório da visita

Ademir Braz disse...

Ao das 15;23:
Vi aquela agressão às árvores que custaram, desde os anos 80 milhões de cruzeiros (foram 100 milhões de cruzeiros em 1989/1990) e incontáveis milhares de reais investidos a título de humanização daquelas vias sem acostamento e sem espaço para pedestres - os "leprosos esquecidos" por tudo quando é prefeito desta terra.
O Ministério Público diz ter cerca de 10 procedimentos (ações) contra a administração do Maurino e seria apropriado que adotasse mais um em nome do meio ambiente.
Outra coisa agressiva e sem cabimento é o azul-maurino tascado em tudo que é obra municipal, inclusive na ponte do Itacaiunas, que é federal, como se ele estivesse inventando tudo sozinho.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, e o Sr. Dílson Engenheiro do DNIT local ñ diz nada ? Em 14.08.09, Marabá-PA.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ô anônimo arrepiado das 18:35 do 7 de agosto:

Mais chula é a tua covardia, que faz se esconder no anonimato para falar mal dos outros. Eu assino meus comentários e mostro a minha cara, ó santinho de pau oco. E tu? Mostra a tua aí. Vai!

Outra coisa. Meu nome é Valdinar. “Advogado Valdina” deve ser algum covarde imoral da tua rua, teu companheiro de presepadas. Aprende pelo menos a falar corretamente o nome dos outros, ó paspalhão!

Anônimo disse...

Pra mim, essas expressões em latim é sinal de pedantismo. O latim é uma língua morta que só está "viva" no meio jurídico. Se o advogado quer ser entendido por todos(afinal essa é a regra da comunicação = tornar comum, do latim comunicare)precisa usar a língua portuguesa. Usar vez ou outra as expressões ainda vai, agora rechear o texto é "DMAIS".

A não ser que ele escreva para uns poucos advogados que conhecem os termos.

Ademir Braz disse...

Das 12:17, o latim está na raiz do direito brasileiro, vindo do direito romano.
Latim por latim, deixa eu te dizer uma frase belíssima nessa língua:
"ADEAMUS AD MONTEM, FODERE PUTAE CUM PORRIBUS NOSTRUM".
Vê lá! Não é bem o que você está pensando!

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ademir, mano velho, essa foi demais! Caramba!

Danou-se!... kkkkkkkkk Imagine o que ele pensou!

Seria cômica se não fosse macabra, doentia mesmo, como é, essa implicância de tal indivíduo com o latim. Por que será, hein?... Qual a razão para um "vivo" implicar tanto com algo morto?

Adir Castro disse...

É por isso que aqui no Brasil ainda chamamos advogados de "doutor".

Anônimo disse...

Confesso que acessava seu blog com uma certa frequencia, aliás uma boa frequencia em se tratando de blog local. Mas ultimamente venho me abstendo disso, devido aos arrobos que são publicados aqui. Talvez por você ser advogado, permita que colegas seus de profissão publiquem comentários totalmente fora do contexto, onde atacam, desafiam, denigrem, e tentam diminuir a comentaristas anônimos, pelo fato dos mesmos terem comentando algo contrário a opinião de quem se sente ofendido.

Acho interessante quando vejo nalguns blogs a recusa de seus responsáveis em publicar comentário anônimo. É contraditório, já que a "fonte" do jornalista é dado o direito de preservação do nome. A fonte é anônima, portanto não deveria ser considerado.

Do jeito que você está permitindo que um colega seu "esculhambe" a quem ele presume e chama de covarde, teu blog corre sérios riscos de ser abandonado pelos anônimos que aqui deixam suas opiniões, e por motivos "enes" preferem ficar no anonimato.

Mas, como o espaço é seu, fica a seu critério publicar alguns comentários ou não. Estou apenas expressando o que penso a respeito de pessoas que, por terem um diploma de terceiro grau, se acham melhores que os outros, em todos os sentidos e aspectos.

Sinceramente falando, dificilmente voltarei a visitar seu blog.

Anônimo disse...

das 12:17

os caras falam assim pra se mostrar superior aos demais mortais. coisa de pavao.

Anônimo disse...

Tradução: VAMOS À MONTANHA PLANTAR BATATAS COM AS NOSSAS ENXADAS.Isso é pobre!

Nem Hely Lopes Meirelles citou tanto latim nas obras dele como vcs dois juntos. Égua!!!!!he he he

O saudoso mestre Hely deve sacudir na tumba diante de tanto latim junto.

Barba non facit philosophum

Não me leve a mal..kkkkkkkkk

Ademir Braz disse...

Que eu saiba, Meirelles nunca foi chegados a um in rebus illis. Quem gostava disso era aquela bicha disparatada que escreveu "quosque tandem, Catilina, abutere patientia nostra", supostaa fundadora da máfia. eh eh eh eh!

Ademir Braz disse...

Pavão, das 06,12? Eu não sabia que pavão falava latim!...

Ademir Braz disse...

Caro "18 de Agosto de 2009 04:37": esse ranço contra o 3º grau não justifica seu afastamento de Quaradouro, nem seu desencanto com a liberdade de expressão. Os blogs haverão de sepultar os jornalões e jornalinhos, uns e outros comprometidos com o stablishment (ôooopa!), porque são a janela aberta à consciência, o pequeno espaço por onde passa o vento da liberdade. Você não imagina o quanto de coisas mando para a vala comum do esquecimento (ofensas que não recepciono nem publico, ainda mais porque postadas anonimamente e isso aqui não é chiqueiro), mas não privo ninguém de se manifestar sobre assuntos objetivos que interessam à opinião pública.
Quando quiser, retorne. Aqui não cobramos ingresso, nem ninguém é dono de ninguém.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Olá, anônimo do 18 de agosto de 2009, às 4h37!

Não estou esculhambando ninguém, como você, mais um que se abriga sob o véu covarde, me acusa de esculhumbar. Não quero, da mesma sorte, criar nenhum embaraço para meu amigo e irmão Ademir Braz.

O que não posso aceitar calado (até porque a Constituição Federal me ensina isso) é que alguém, pobre ou rico, semianalfabeto ou pós-doutorado, seja quem for, se utilize do anonimato para atacar a minha pessoa ou a pessoa de quem quer que seja. A liberdade de expressão é garantida pela Constituição Federal, mas com responsabilidade. Ou seja, quem quiser criticar a qualquer pessoa que critique, mas assino embaixo, assuma as consequências, sujeitando-se, inclusivamente, a ser demandado judicialmente, quando for o caso.

Não é justo nem legal o indivíduo se esconder no anonimato para enxovalhar a honra alheia. A Constituição Federal diz, expressamente, no artigo 5.º, inciso IV, ao tratar dos direitos e garantias fundamentais: "É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO".

Que negócio é esse, só quer criticar? Não quer arcar com o ônus da crítica? Não! Não é assim não, camarada!

Creia-me uma coisa: não acredito que você, o senhor ou a senhora (sei lá quem é!), vá deixar de acessar o blogue do Ademir. Não, não vai! Até porque é um dos espaços onde lhe tem sido permitido criticar anonimamente os outros, como acaba de fazer, me criticando e cristicando o Ademir. E com certeza, se deixar, será por outros motivos, jamais será pelas razões que apontou como justificativa.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

LATIM...

Como já disse várias vezes, não sei latim, como gostaria de saber, porque não tive a oportunidade de estudar regularmente esse idioma.

Eu gosto de latim, mas há advogados e outros profissionais da área jurídica que não gostam, os quais merecem e têm o meu respeito. Gosto é gosto e, desde que não constitua infração da lei, não se discute.

Agora o que eu não posso aceitar calado é essa implicância tola de alguns indivíduos, que, sei lá por que motivo, ODEIAM O LATIM COM ÓDIO CONSUMADO, de forma doentia mesmo. Ah, não! Isso não dá para aceitar calado.

Gostar de latim não constitui nenhum deslize moral e, muito menos, um crime. E, desde que seja utilizado dentre do contexto, não constitui erro. Aliás, é bom que se registre NÃO SER PRIVATIO DOS PROFISSIONAIS DO DIREITO o emprego de palavras e expressões latinas.

Causa espécie e admiração o fato de determinados indivíduos serem tão intolerantes com as citações de palavras e expressões latinas, MAS PARECEM NÃO SE SENTIREM NEM UM POUCO INCOMODADAS COM O CRIME, A IMORALIDADE, A IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, A OMISSÃO CRIMINOSA, A COVARDIA e coisas similares extremamente condenáveis. Por que será, hein?...

Empregar palavras e expressões latinas não é crime nem imoralidade. E, se empregadas dentro do contexto, nem erro. O foco dos inimigos do latim está errado, mudem de rumo. Já pensaram nisso? Há, por aí afora, COISAS MUITO MAIS PERIGOSAS, as quais, pelo perigo que oferecem a todos, merecem ser combatidas. E combatidas com a urgência, a veemência e a força necessárias.

Anônimo disse...

Ademir, esse negócio de LATIM já deu, tá ficando chato, eu hein, parece disco arranhado.

Anônimo disse...

Ninguém é contra o latim, caríssimos defensores, mas o que chateia é ver os textos publicados com tantas expressões no referido idioma. Ninguém está "cristicando" (como escreveu o adv. Valdinar)

Caro adv, quanto a gente escreve para um público (jornal) está sujeito às críticas e também deve respeitar a opinião do leitor. Ora bolinhas!!!!!! Essa é a opinião de leitores de "saco cheio" de tanto latim...só isso, ora!!

Será que é tão dificil conviver com as críticas??? A psicologia explica, ou melhor, Freud explica!

Quanto a ser vedado o anonimato, por que será que um advogado colocou essa opção no seu blog já q a Constituição proíbe? Se ele colocou é pra ser usada...he he he

Bye

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ô anônimo de 21 de agosto às 15:46

Concordo quase plenamente com o senhor ou senhora. Minha pequena discordância está no fato de achar essa discussão muito chata desde o início. Mas o amigo ou a amiga há de convir que não fomos nós - eu e o Ademir - que a iniciamos. Basta ler com atenção os comentários sobre o assunto desde o início para ver quem a iniciou.

NUNCA ENTREI NEM VOU ENTRAR AQUI NO MÉRITO DA ACUSAÇÃO CONTRA TONY ROSA, pois, advogado que sou, gosto de falar de assuntos como esse a partir dos autos do processo, que neste caso não conheço. Não sei se ele será condenado ou absolvido, isso somente o trânsito em julgado da decisão final do processo dirá. Sei, todavia, e defendo, como sempre defendi, que ele tem direito ao contraditório e à ampla defesa ao longo da tramitação processual e, demais disso, goza do princípio constitucional da presunção de inocência até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

Não o acusei nem o defendi. Desde o início, apenas rebati, COM BOA INTENÇÃO, HONESTIDADE DE PROPÓSITOS E A FIRMEZA que norteiam minhas ações, as afirmações tolas dos que, fazendo vista grossa às demais questões, preferiram se bater, intolerância e ódio nunca vistos, contra palavras e citações em latim. Quem o fez, ou não tinha o que dizer, ou odeia a minha pessoa (e descontou nas palavras e expressões latinas), ou (quem sabe?) quis alterar propositadamente o rumo da discussão.

Já disse e volto a dizer: não há crime, nem imoralidade, nem improbidade, nem qualquer outro deslize em citar palavras e expressões latinas. Por que tanta intolerância e tanto ódio contra elas? Por que não direcionar essa intolerância e esse ódio contra o crime, a improbidade administrativa, a imoralidade, a miséria e coisas que o valham?

Está aí a proposta. Vamos discutir isso!

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ô anônimo de 21 de agosto às 15:46

Concordo quase plenamente com o senhor ou senhora. Minha pequena discordância está no fato de achar essa discussão muito chata desde o início. Mas o amigo ou a amiga há de convir que não fomos nós - eu e o Ademir - que a iniciamos. Basta ler com atenção os comentários sobre o assunto desde o início para ver quem a iniciou.

NUNCA ENTREI NEM VOU ENTRAR AQUI NO MÉRITO DA ACUSAÇÃO CONTRA TONY ROSA, pois, advogado que sou, gosto de falar de assuntos como esse a partir dos autos do processo, que neste caso não conheço. Não sei se ele será condenado ou absolvido, isso somente o trânsito em julgado da decisão final do processo dirá. Sei, todavia, e defendo, como sempre defendi, que ele tem direito ao contraditório e à ampla defesa ao longo da tramitação processual e, demais disso, goza do princípio constitucional da presunção de inocência até o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

Não o acusei nem o defendi. Desde o início, apenas rebati, COM BOA INTENÇÃO, HONESTIDADE DE PROPÓSITOS E A FIRMEZA que norteiam minhas ações, as afirmações tolas dos que, fazendo vista grossa às demais questões, preferiram se bater, intolerância e ódio nunca vistos, contra palavras e citações em latim. Quem o fez, ou não tinha o que dizer, ou odeia a minha pessoa (e descontou nas palavras e expressões latinas), ou (quem sabe?) quis alterar propositadamente o rumo da discussão.

Já disse e volto a dizer: não há crime, nem imoralidade, nem improbidade, nem qualquer outro deslize em citar palavras e expressões latinas. Por que tanta intolerância e tanto ódio contra elas? Por que não direcionar essa intolerância e esse ódio contra o crime, a improbidade administrativa, a imoralidade, a miséria e coisas que o valham?

Está aí a proposta. Vamos discutir isso!

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ó anônimo do dia 24 de agosto de 2009, às 12:37...

"Bye", é? Engraçado, não é?! É chegadinho ou chegadinha (sei lá!) num inglesinho, hein! Sabe falar outra coisa em Inglês, além disso?

Você, o senhor, a senhora (ou sei lá o quê!) é mais um que está DESVIANDO O FOCO DA DISCUSSÃO. Por que será, hein?...

Sinceramente, não tive a intenção de criar o verbo "cristicar". Foi um erro de digitação que passou despercebido, como creio que você não queria escrever "quanto a gente escreve...". Certamente, queria escrever "quando...".

Não sou contra a crítica inteligente e necessária, sou contra a crítica BURRA igual a sua. Quanto à vedação do anonimato, está lá escrito na Constituição Federal. É só conferir. Até se admite o texto anônimo, quando ele não fere a honra ou imagem de ninguém. Se ferir a honra ou imagem dos outros, não pode. É proibido, porque a Constituição e as leis pertinentes protegem a honra e imagem das pessoas, ensejando ações judiciais e indenizações, às vezes, pesadíssimas.

Para seu governo, a existência da opção "anônimo" não foi posta pelo Ademir, faz parte do sistema do Blogspot. Aliás, o Ademir - que é meu irmão e amigo - tem rejeitado coisas e mais coisas escritas por anônimos que não querem assumir a responsabilidade com o que escrevem. Ainda assim, FICA AQUI A MINHA CRÍTICA SINCERA E ASSINADA A ELE, ADEMIR, POR ESTAR DEIXANDO PASSAR BESTEIRAS E INSULTOS ANÔNIMOS IGUAIS AOS SEUS.

Leia todos os comentários com bastante atenção e verá que não fomos nós que iniciamos essa discussão. Não, não fomos nós. O problema, ó basbaque anônimo, santinho de pau oco, é que (vai aí, em caixa alta, um latinzinho, para teu gozo obsceno) "ABYSSUS ABYSSUM VOCAT".

Enchem-me gratuitamente de porrada e querem que eu fique caladinho. Depois, quando eu dou minhas porradinhas também, ficam chorando, lamentando que o Ademir esteja permitindo que eu, "um colega dele", maltrate e responda mal aos pobrezinhos dos anônimos. Ah, tenha santa paciência! "QUOUSQUE TANDEM CATILINA?"

Anônimo disse...

Doutor não é ódio, ninguém odeia o latim. A questão é somente de incoerência. Não cabe, uma pessoa inteligente ficar comentando em uma língua de pouco uso, e principalmente num país onde se fala o português. E diga-se de passagem, não tão bem como deveríamos falar.

Já pensou alguns fazendo comentários em em árabe, grego, hebraico, mandarin, aramaico, inglês, francês...? Estariam dizendo o quê e para quem?

Ninguém aqui duvida do seu grau de instrução, nem tampouco o senhor precisa mostrar que o tem. Parabéns pelo seu diploma, todos sabemos que o senhor o consquitou com louvor.

Quanto a ter iniciado a discussão, convenha que tudo isso teve início quando o senhor resolver fazer suas citações em Latim e a chamar de covardes a algumas pessoas que por acaso tenham lhe feito alguma crítica. Pessoas inteligentes sabem que as críticas sempre são bem vindas, é com elas que se chega ao ápice, senão perto dele.

Agora vou fazer uma sugestão, já que Vossa Senhoria gosta tanto de mostrar que sabe latim: deixe para utilizá-lo somente num blog pessoal. Faça um e post tudo que o senhor quisem em Latim. Creio que os adeptos e os que sabem Latim, irão "bombar" o seu blog de acessos. Boa sorte.

Outra coisa, pare de implicar com o anonimato. A Lei e a Justiça aceitam denúncias anônimas. O senhor sabe por que aceitam denúncias anônimas?

O informante da polícia é um anônimo. O informante do jornalista é um anônimo, que inclusive tem lhe reservado o direito do anonimato.

Por que o seu ódio contra os anônimos?

Se alguém resolver comentar algo aqui se reservando ao direito de permanecer anônimo, no mínimo ele tem seus motivos.