Pages

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Da série: O governo Maurino

Ibama lacra máquinas em Marabá O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu na última quarta-feira sete caminhões e duas pás-carregadeiras que faziam extração ilegal de aterro para uma obra da Prefeitura Municipal de Marabá, no sudeste do Pará. Segundo uma planilha de controle recolhida dos trabalhadores, só em um dia foram retirados cerca de 150 caminhões cheios com terra e cascalho do local, em uma antiga fazenda invadida por sem-teto, conhecida como invasão da Coca-Cola, no bairro Nossa Senhora Aparecida. Além da apreensão dos veículos, que foram lacrados pelos fiscais da Gerência-Executiva do órgão em Marabá, até o julgamento final do processo, a prefeitura será multada em até R$ 3 mil para cada hectare de terreno explorado irregularmente. Crime - O crime ambiental foi denunciado ao serviço Linha Verde do Ibama, e ao chegar à invasão, os agentes encontraram as máquinas em pleno funcionamento.  Todas tinham adesivos com a marca da prefeitura que, de acordo com os operários, extraía o minério há cerca de uma semana. Após a chegada da fiscalização, o secretario municipal de Meio Ambiente, José Scherer, esteve na área.  Ele disse que a prefeitura nivelava o terreno elevado, para facilitar a construção das casas dos sem-teto, e utilizava o material para aterrar o vão central de três avenidas recentemente duplicadas na cidade. De acordo com Scherer, a prefeitura estava apenas aplainando a área onde foram apreendidos os veículos da prefeitura a pedido dos moradores daquele trecho da invasão da Coca-Cola, porque o terreno é muito irregular, com morros e depressões. Ele ainda falou que a obra vem causando poeira porque a terra está muito seca por causa da estiagem, "isso vem gerando reclamação de outros moradores da invasão, que denunciaram ao órgão competente". (Diário do Pará, 21.08.09)

3 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Ademir, esse Scherer além de imbecil é um tremendo imcompetente. Suas alegações são um insulto à inteligencia dos demais. Em 22.08.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

E o IBAMA acreditou nessa mentira do secretário ? E o vereador Antonio da Ótica tava fazendo o quê lá ?

Anônimo disse...

Interessante, muito interessante...

na epoca de tony rosa, o que chama de improbito, tinha campanha de combate a poluição sonora e a prefeitura nunca foi multada, no embargo da orla a defesa que fundamentou o Juizado Federal foi feita por ele. Eu sei eu era do Progem na epoca.