Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Branca de neve

Vocês viram a manchete do Correio do Tocantins de hoje (quinta, 3/12): “Vale quer desconto de 60% sobre o ISS”? Pois é. Só falta agora o Maurino mandar uma proposta dessa à Câmara e os anõezinhos de lá aprovarem alegremente o crime contra os interesses do município e da região.

9 comentários:

Anônimo disse...

Historia
Tem vereadores na Camara que tem histórico de luta pelos interesses de Marabá, isto não pode ser negado, e estes tenho absoluta convicção de que não votarão, a favor de um projeto de isenção a multinacional VALE,agora os bate-pau de prefeito com certeza irão aprovar, e Marabá vai ter implantado a ALPA com as isenções que o Maurino pedir em detrimento de quem a anos faz essa cidade crescer, pagando tudo que o governo quer, como agora a SINOBRÁS faz, produzindo aço e pagando os impostos.Mas infelizmente é assim aos poderosos tudo aos pequenos impostos.Eu como pequeno comerciante quero tambem essa isenção.

Anônimo disse...

Caro Ademir,

Acho que a isenção de ISS a Vale para implantação da Alpa precisa ser avaliada. O Governo Federal e o estadual já estão fazendo um conjunto de obras para viabilizar o empreendimento. E agora o municipal quer isentar a Vale!!! Ja que perguntar não ofende, ai vai alguns questionamentos: As medidas mitigadoras adotadas pela Vale são fracas, feitas em gabinete e totalmente fora da realidade local. Haverá um deficit habitacional, grande demandas na saude e educação, aumento da violencia, migração desenfreada e outros imapctos. Quem vai pagar a conta no final???
Legislativo abra o olho: Alpa SIM, ISENÇÃO NÃO!!! Vamos ficar mais uma vez com o apito dotrem???

Anônimo disse...

Caro Blogger:

É fato que está Câmara de vereadores é Corrupta.Digo e repito É corrupta. Então a vale vai Trocar o carro de cada um deles , dá um baculêzinho de umas 30 merrequinhas de Judas para eles e está consumado.
Ao camarada que postou o coment de 16:41 do dia três.
Vai se besta assim na baixa da égua, vereador de luta. Só se for prá aumentar o patrimônio deles. Nenhum desses Cabras e cabritas tem Moral de luta. Tem estelionatáris demais nessa câmara .Até traficante já passou por ali.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, esse Projeto de isenção de ISS de 60% (sessenta por cento) para a ALPA em detrimento do municipio marabaense, infelizmente, irá ser aprovado na CMM. Lembrem-se que 2.010 é ano de eleição. Neste caso, como fica o empresariado local ? Que ñ têm esse privilégio. Outra coisa, essa CPI da Saude nunca irá acontecer. Que Deus nos livre dos Antonio da Ótica e Gerson do Badeco da vida. Em 05.12.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Quere até eu quero caro Sr Ademir.

Anônimo disse...

DR ADEMIR,

ESTE PESSOAL DA VALE É INCOMPETENTE MESMO. BASTA IR LÁ NA SECRETARIA DE OBRAS QUE ELES NEGOCIAVAM POR COMO SECRETARIO ESTA ALIQUOTA.

ISTO ERA MUITO CORRIQUEIRO NA ADMINISTRAÇÃO DE TIÃO MIRANDA ONDE O MESMO AUTORIZAVA POR ESCRITO A SEFIN (A EPOCA RECOLHEDORA)O DESCONTO DE ISS SEM PASSAR PELA CAMARA MUNICIPAL.

PEDRINHO DA FINANÇAS ESTÁ CHEIO DESTES "BILHETINHOS OFICIAIS" COM ASSINATURA DO TIÃO.

A RECLAMAÇÃO DA SEGFAZ É GRITANTE QUANTO AOS IMPOSTOS DE CONSTRUÇÃO QUE OS DAM´S NÃO PASSAM POR LÁ, MORREM NA MÃO DO LUCIDIO E CIA.

Anônimo disse...

O PESSOAL DE ITUPIRANGA ESTÁ SORRINDO ATOA, POIS A CAMARA DE LÁ ESTÁ CONVENCIDA DE QUE A LAPA VAI MUDAR PARA SEU MUNICIPIO DEVIDO A TANTA INSTABILIDADE EM MARABÁ.

NÓS DE MARABA TEMOS DE NOS PREOCUPAR COM GERAÇÃO DE EMPREGOS E RENDA QUE ISTO TRARÁ.

ESTES IMPOSTOS SERÃO COBRADOS ATRAVES DE SERVIÇOS PRESTADOS A EMPRESA VALE.

NO NORDESTE (NEM VOU FALAR DO SUL E SUDESTE) JÁ EXISTE ESTE TIPO DE INCENTIVO PARA GRANDES EMPRESAS.

COMO EMPRESARIO ACHO QUE A CARGA TRIBUTARIA É MUITO GRANDE.

SEI QUE EXISTE UM DECRETO OU LEI DO ANTIGO GESTOR EM QUE QUANDO SE TRATAVA DE CONSTRUÇÃO CIVIL DESCONTARIA-SE O MATERIAL E TRIBUTAVA APENAS O SERVIÇO.

ACHO QUE ESTÁ HAVENDO ALGUMA DISTORÇÃO NAS INFORMAÇÕES.

NESTE CASO PELO DECRETO OU LEI O ISS PASSARIA DE 5% PARA 2,5%, APLICADO EM 50% DA NOTA.

EM ESTUDOS DE CONSTRUÇÃO DAS REVISTA DA EDITORA "PINI", OS CUSTOS COM MÃO DE OBRA EM CONSTRUÇÃO CIVIL CHEGAM AO MÁXIMO DE 40%, ENTÃO PARECE-ME QUE O QUE A VALE ESTÁ QUERENDO ESTÁ COERENTE DENTRO DESTE ESTUDO.

AGORA SE FOR DESCONTO EM CIMA DO DESCONTO AÍ NÃO DÁ MEU GAROTO, OU SEJA DESCONTO EM CIMA DA MÃO DE OBRA É RENUNCIA FISCAL DE TODOS OS TRIBUTOS (MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL).

Anônimo disse...

Ô das 06:53 hs. aquí está se falando português claro. Estás te fazendo de desentendido ou teu poder de dedução é fraco mesmo ? Em 07.12.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

"Ô" anonimo das 10:23. Realmente teu conhecimento da causa é igual a tua imagem e procendencia belenense.

Teu portugues te denuncia.

Vc nunca será um representante desta cidade.