Pages

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Caixa dois: mais protelação

Remarcada pela terceira vez para a manhã de hoje, a audiência em que Maurino Magalhães e Nagilson Amoury deveriam ser ouvidos no process0 de caixa dois a que ambos respondem perante a 23ª Zona Eleitoral, deixou de acontecer: em mais um evidente recurso protelatório, os advogados deles alegaram a suspeição do Juiz Eleitoral Cristiano Magalhães Gomes, mas, segundo o promotor eleitoral José Luis Brito Furtado, eles não apresentaram sequer uma única razão que justificasse. “Isso é típico de quem não quer ver nada aprovado, e para mim é quase uma confissão de culpa”, irritou-se Furtado, que já pensa em estudar providências contra esse tipo de procedimento dos acusados. Segundo uma fonte, a desculpa da defesa dos acusados seria “frágil, esfarrapada e sem consistência”. Os advogados alegaram que ao mandar prender Nagilson Amoury, o juiz Cristiano Magalhães teria prejulgado e já condenado o ex-secretário de Saúde. A suspeição será analisada agora pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que pode acolhê-la e designar outro juiz para o feito, ou negar-lhe provimento e manter Cristiano Magalhães no comando do processo. Para a fonte, é quase certo que o Tribunal vai rejeitar a argüição de suspeição.

18 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, pelo visto o desespero é grande, já que estão usando de todos os subterfúgios possíves e imagináveis para que a audiência não aconteça. Isso significa que a coisa é séria, o medo de Maurino e cia é visível. Cadê, então, o douto advogado contratado a peso de ouro, será que ele está orientando algo assim tão chinfrim? Evidente que a suspeição é prá valer do que pode acontecer no TRE, uma suspeição desse tipo pode durar alguns meses; entretanto eu penso que o processo fica suspenso - aplicar-se-ia o mesmo procedimento do cível?
Acho que Maurino deve estar realmente com da cassação, é só o que transparece. Seguiram, porém, uma estrada perigosa, mantido o juiz ele se fortalece.

Anônimo disse...

Ademir
É lamentável, essas protelações só provam que tem boi na linha, vão empurrar até o dia 19 quando ocorre o recesso.Marabá não tem jeito mesmo, se não vejamos, a Ver. Elka mais uma vez engana seus pares, pegou R$2600,00 de 4 diárias de 7 a 10/12 e não viajou com os demais edis pra Brasília, que foram conversar com os deputados sobre o plebiscito pró CARAJAS, acho que esta vereadora afronta a nossa inteligencia, resta-nos o que, só a indignação, cade o Ministério Público, pra cobrar da Elka o nosso dinheiro, isso é um assinte.

Anônimo disse...

Wendel Lima Bezerra
Coordenador do SINTEPP

Que absurdo! A população marabaense precisa saber disso. O SINTEPP está convocando um ATO PÚBLICO para o dia 11/12/2009 (nesta sexta-feira)
Na frente da Câmara Municipal de Vereadores.

Se Maurino e Nagilson não querem ser julgados é porque estão confessando que são culpados!

Se não for o atual juíz, outro deverá julgar. Maurino só quer ganhar mais tempo para continuar no poder!

Convidamos toda a sociedade marabaense para na sexta-feira mostrar para Maurino o que significa o POVO GOVERNANDO!

Anônimo disse...

Hiroshi,

Acho que os advogados do maurino erraram de suspeição: Ela deveria ser atribuida ao promotor que tem amizade com o Tiao que tem interesse nesta ação.

Anônimo disse...

E agora foi marcada para que dia?

Ademir Braz disse...

Sobre o caso da Elka, abordado aí pelo das 13:21, fonte da Câmara informou ao blogger que ela teria devolvido, sob pressão da opinião pública, diga-se, o dinheiro que recebeu para viajar sem viajar.
Tecnicamente isso não a isenta da má-fé nem do crime de apropriação indébita. Se não tivesse sido denunciada pela malandragem, teria ficado com a grana.
Errou a administração da Câmara, que deveria tê-la advertido publicamente. Pra mim, destituição do seu mandato seria o mínimo para tentar dar alguma credibilidade ao Legislativo mindinho.

Ademir Braz disse...

Caro das 11:41:
A presunção é que, por conta da celeridade processual da Justiça Eleitoral, o TRE não demore em manifestar-se sobre a suspeição. Essa rapidez na decisão superior terá efeitos benéficos: 1. prossegue a apuração do caso; e pode dar fim à agonia lenta e gradual da administração Maurino Magalhães, apesar da possibilidade, ainda, dos recursos protelatórios no Judiciário.
Viu a manchete de hoje do Diário? "Câmara empossa Priante, mas justiça mantém Duciomar".
Acho que Belém não merece nenhum dos dois...
Como não merecemos o que temos aqui.

Ademir Braz disse...

Ao das 04:37:
Nova audiência será marcada apenas após a decisão do TRE sobre a suspeição arguida pelos advogados de Maurino e Nagilson.

Ademir Braz disse...

Ao das 13:31:
Hiroshi é o camaradinha meu aí do blog da outra esquina. Clica lá na relação dos meus indicados, o terceiro de baixo pra cima.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, o Azul Maurino não engana mais ninguem, a não ser, àqueles que querem. Estamos fazendo um esforço danado querendo acreditar na honestidade do Dr. Nagilson porém, esbarra-se nas ações protelatorias dos depoimentos. "Quem não deve não teme". Parece que Dr. Nagílson têm sim, culpa na coisa. Em 13.12.09, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Ah quem diga que o arrogante ex secretario ou ex arrogante ex secretario não teria esperteza suficiente para entender o que fazia mas acho que isso é mais do que forçar a barra ou é muita esperteza pra querer se safar.

Anônimo disse...

Bom moço o dr. Nagilson ,ele deve ser inocentado é assim mesmo que funciona este país ,este coitado foi apenas vítima das circunstâncias entrou de gaiato no navio e foi pego com a mão na botija mas com certeza também não sabia do caixa dois da campanha assim como nunca soube de nada de irrregular na sua secretária. Isto tudo não passa de coisa do demônio que atiçou a ganância e soberba do Drº. e armou um laço pra pegar o Maurino e pegou tanto na lúxiria como na mentira, e na vaidade agora só nos resta esperar pela ira do povo nas urnas ou pela justiça divina.

Não acredito que essa de caixa dois vai dar em alguma coisa você já viu como seu colega do blogger da esquina já mudou de idéia e "logo, logo" todo mundo também vai ter motivo$ para mudar de idéia da me$ma forma que o Antônio e o Ger$on.

Ademir Braz disse...

Caro das 06:29:
$eus argumento$ $ão vigoro$o$, verifico. Ma$, quem $abe?, talvez não agradem certos circuitos mais altos.

Anônimo disse...

Foi recebida pelo Dr. Cristiano a denúncia formulada pelo Ministério Público contra Nagilson e mais 05 0u 06 pessoas por coisas na Sec de Saúde

Anônimo disse...

E$$e$ argumento$ geralmente convencem e a Justiça fica mais cega do que já é.E creio que não há quem não se convença em certos circuitos mais altos os argumento$ Só preci$am $ser mais convincentes , Você num viu o Tião ? Voltou e terminou o mandato.
E o povo num aprende, só resta mesmo é esperar a justiça divina ou um doido armar fazer uma loucura....

Anônimo disse...

O MAUVINDO gosta de comprar tudo e todos, comprou os vereadores, comprou algumas pessonas do judiciario e como não conseguiu comprar o Juiz Cristiano, esta fazendo uma coisa que ele sabe fazer muito bem perseguir as pessoas.

Anônimo disse...

O Dr. cristiano e o dr. furtado não se venderam para o mauvindo, e mandaram ver no processo.Agora com o caixa 2 do DF,ele ta frito!

Anônimo disse...

Ô das 06:29 hs. o Dr. Nagilson declarou que as licitações eram e continuavam sendo feitas na SEVOP sem seu conhecimento. Ora, se não denunciou tal prática, num primeiro momento foi omisso, e a seguir tornou-se conivente. Em 22.12.09, Marabá-PA.