Pages

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Pérolas do Enem 2009 - I

1. 'O sero mano tem uma missão...' 2. 'O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas.' (Levei uns minutos para identificar o El Niño...) 3. 'A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região.' 4. Não preserve apenas o meio ambiente e sim todo ele.' 5. 'É um problema de muita gravidez.' (Com certeza!.. E se seu pai usasse camisinha, não leríamos isso!) 6. 'A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO.' 7. 'Já está muito de difíciu de achar os pandas na Amazônia' (É...Também ursos e elefantes sumiram de lá) 8. 'Precisa-se começar uma reciclagem mental dos humanos, fazer uma verdadeira lavagem celebral em relação ao desmatamento, poluição e depredação de si próprio.' 9. 'O cerumano no mesmo tempo que constrói, também destroi, pois nos temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos.' 10. 'Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficácio para o Brasil'

2 comentários:

Anônimo disse...

É preciso melhorar a educação ainda no seu início, no primário. Mas para isso se faz necessário mudar os educadores. É um dilema. Ou muda-se ou a coisa vai piorar. Fico impressionado é como essas pessoas conseguem passar num vestibular e ainda por cima de tudo fazendo uma redação. Será que quem corrige essas provas ficou cego ou tá achando bom que continue assim para que ele seja o único caolho no meio desse batalhão de cegos?

Anônimo disse...

Õ das 08:05 hs. concordo com vc. Talvez quem corrige as provas, principalmente a de redação, esteja no mesmo nível que o autor da citada. Em 30.12.09, Marabá-PA.