Pages

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tempos de Arlequim

Não sei quem criou a expectativa de que nosso Legislativo mindinho enfim aprovaria uma CPI, qualquer uma, mesmo essa da enlameada secretaria de Saúde, com os vereadores que se encontram ali na Praça Duque de Caxias, antigos ou atuais, de regra atrelados ao prefeito de plantão. No presente caso, o primeiro a cair fora foi o hilário Da Ótica, sujigado por Maurino. Agora foi a vez de Gerson do Badeco, a pretexto de que “não vai servir de escada para político nenhum” (exceto, talvez, ao Maurino, atual mandatário desta capatazia). De seu turno, o douto legislador Nagib Mutran Neto manifestou-se contrário à comissão inquisitorial porque “estão querendo fazer cavalo de batalha em torno de CPI política”. Ora, doutor, até pelo fato de ser feita por uma Câmara de Vereadores, qualquer CPI é política... Mas, entende-se o temor de Nagib Neto: em 1992, foi exatamente uma CPI que cassou o mandato dele, de prefeito encrencado, entre outras coisas, com uma bomba sapo. É por causa de coisas assim que não se fala em corda na casa de enforcado... O maior mérito do nosso legislativo mindinho, hoje, é ter-se tornado fonte de zombeteira alegria para um povo desservido há anos por governantes cada vez mais incapazes. Na quarta-feira, a pantomima foi patrocinada pela troupe do Executivo. Intimados pela segunda vez em sete dias para a audiência de instrução e julgamento do processo aberto por conta do caixa dois da eleição de 2008, Maurino Magalhães e Nagilson Amoury deixaram de ser ouvidos (além de cinco testemunhas) pelo Juiz Eleitoral Cristiano Magalhães Gomes, da 23ª Zona, porque o advogado do vice não compareceu. Na quarta-feira anterior, 25 de novembro, o ausente foi Nagilson, resguardado por atestado médico. A audiência foi remarcada para 7 de dezembro, segunda-feira. O promotor José Luiz Brito Furtado, do Ministério Público Eleitoral, presente à audiência gorada de quarta-feira, lamentou “essa prática meramente protelatória, praticada por alguns advogados que, ao contrário do que pensam, nada contribui para defesa de seus clientes e serve tão somente para desacreditar a Justiça diante da opinião pública”. Bem na mosca! No corredor do fórum, alguém avaliou que a tática é fazer cansar a turma de Parauapebas, armada na acusação. Cada vez que as testemunhas vêm de lá do Peba perdem um dia de trabalho e vivem o desconforto de uma viagem por estradas quase intrafegáveis. Quem sabe acabam desistindo... Para gáudio da turma do gargarejo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ademir,

Na reunião previa sobre a instalação da Alpa entre tantos fora que o Maurino deu, quero citar um que causou risos na platei: elepediu pra Vale a construção de 5 portos q uer investir na hidrovia. Citando como exemplo se alquem de São Felix quiser ir direto pra velha Marabá chegar´amis rápido pela balsa: um cidadão presente soltou essa: esse maurino é burro mesmo, ele pensa que balsa tem toda hora e que a estrutura pra hidrovia se monta assim... Tamos mal de prefeito. Jesus tem misericordia de nós

Anônimo disse...

O vereador gerson do badeco,criou uma justificativa muito fraquinha,para retirar o nome da natimorta CPI."para não servi de escada",este moço é tão bobinho ou sera que somos nos?fiquei na duvida.

Anônimo disse...

Ademir, sera que o prefeito maurino autoriza eu colocar uma barraca pra vender oleo de peroba enfrente a camara, talvez agora eu fique rico, pois,ali tem muito cara de pau.

Metralha disse...

Caro Dr Ademir,

Concordo com o sr Badeco,pois na epoca do Tião não teve CPI na educação da irmã da vereadora Vanda devido a trope do Tião que dizia que "vereador estava no bolso".

E a CPI do Mar ao Luar da vereadora Vanda Americo, saiu?

Ora caro Dr. sejamos sensatos se nem Lula sabe de nada...Dá licença por favor.

Era o pezinho que Vanda (teleguiada por Tiao) e companhia queriam, sabendo ela que o seu e de sua irmã está preparado.

A proposito não sou servidor publico e nem tenho contratos como legislativo nem o executivo.

Dr Furtado cadê a denuncia de 2 anos atras dasobra de terreno publico incorporado por Tiao ao seu terreno da folha 32 ao lado da Pedrasa?

Cade a fiscalização do MP do terreno que Tião deu ao seu secretario de Planejamento Zoran Bosnic e que depois foi compradopor um preço avultante por um dono de empresa amarelinha na VP-06 lado Ciretran?

Arquivou Dr Furtado? Guardou em sua casa?

Agora o MP quer trabalhar. Tem promotor que sabe de falcaltruasno MP. Cuidado Dr Furtado!! Não fique tão decepcionado por não ter havido CPI. Na verdade o sr já sabia.

E agora vereadora Julia Rosa quem foi mais inteligente? A Sra substimou o prefeito que tinha sra como voto de minerva e a sra rezou conforme a missa e se queimou.

É Dr analisando sobre esta "Otica"
vemos que as coisas politicas são relativas de governo a governo.

Anônimo disse...

Sugestivo anônimo que se intitula metralha, apesar de todos os exemplos que vc deu, no governo passado não teve vice-prefeito e secretário de saúde preso por quase uma semana pela Polícia Federal. Isso não é boataria, é fato. Justifica sim uma CPI imediatamente, pena que os veareadores de Marabá são uns descompromissados com a cidade.
Esqueça o Dr. Furtado, e se concentre na verdade dos fatos. O Nagilson foi preso pela PF!!!
O Pedrinho foi ameaçado de prisão por certa juíza por não ter comprado uma caixa de remédio caro para um paciente, não foi por notas frias e outras coisitas más... Que tal 1313?

METRALHA disse...

Ao Anonimo das 12:10

Caro desinformado amado da gestão anterior, conforme informei o sr tem memoria curta e esqueceu que o prefeito Tião Miranda foi afastado por quase 6 (SEIS) meses por abuso de poder, mais precisamente por promoeter em comicio de dar lotes e construir neles. Não sei por cargas d água em brasilia, Brasilia lembre-se ele (Tião) conseguiu reverter a situação.

Realmente ainda não chegou a hora dos antecessores deste governo confuso (maurino) mas te garanto que voce vai lembrar de mim.

Guarde este comentario pois Tião Miranda e sua trupe que ainda vai aparecer vão DESMORONAR E SER NOTICIA NACIONAL.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

SAMBA DO CRIOULO DOIDO:

Caro Blogger. Nunca Vi (li) tanto canalha junto,postar tanta sandice,contra e a favor de corruptos e falar tanta merda assim.
Esse canalha Chamado Metralha,diz que não tem contrato no estado e municipio,mais vive na estribeira e beijando o chão do Geovany queiros,o deputado que morreu e ressucitaram.
Esse outro baculê que defende o pedrinho é outro tiãozete de plantão,deve ter sido beneficiado com angumas liciroubão no governo tião.
quanto a essa bosta chamada Câmara de vereadores. Prefiro não comentar mais nada.
Ass.Língua Maldita.

Anônimo disse...

Sr. metralha a sua fala revela que vc faz parte da quadrilha. As ameaças veladas que vc faz a vereadora vanda,mostra o tipo de gente que esta governando nossa cidade,corruptos,perseguidores.Os governos passados,passaram.Agora não podemos concordar com desmantelo que e o governo de maurino, que demite,afasta servidor por que reivindica salario.A ditadura acabou, graças a deus, que nos temos o MP para defender a coisa publica.

Anônimo disse...

Gostaria de ver criada a CPI da Secretaria de Meio Ambiente, quando tinha à Frente o Srº Antonio Rosa, este que inclusive, está com os bens bloqueados pela justiça, tá lá no site do TJ pra quem quiser ver. Nossa presidente da Câmara poderia lutar por mais essa CPI, que já tem até processo judicial e não apenas inquerito.