Pages

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

ACM papachibé?

Tá lá no blog do Hiroshi, postado na segunda-feira, 18: "Ditadorzinho baiano O ex-senador Ademir Andrade, em retaliação à decisão da secretária estadual de Administração, Maria Aparecida Barros Cavalcante, em se lançar, oficialmente, à presidência do partido, ordenou sua destituição da direção provisório da Executiva do PSB de Belém. Além disso, Ademir tem ameaçado militantes, dirigentes de comissões provisórias, candidatos a vereador e vereadores do PSB de todo o Estado que assinaram manifesto de apoio à Aparecida. A nota, publicada no RD de hoje do Diário do Pará, reflete aquilo que Ademir Andrade sempre foi: um cacique à semelhança de Antonio Carlos Magalhães, com o qual aprendeu, lá na Bahia, sua terra natal, a perseguir, e a tratar como mera mercadoria, quem o destrata na política. Flagrado metendo a mão no dinheiro da CDP, razão pela qual foi algemado e encarcerado pela Polícia Federal, Ademir Andrade é uma dessas nefastas existências que a política paraense de vez em quando teima em fabricar. No Sul do Pará, quem já foi seu correligionário, conta coisas do arco da velha dele." Eh eh eh! Lembrei-me de quando Ademir Andrade saiu candidato ao governo do Estado e Marabá votou em peso na Maria do Carmo, hoje prefeita de Santarém. Ele, indignado e curioso, indagou de alguém porque a votação maciça para ela, uma desconhecida. Resposta do indagado: - Porque a gente conhece muito bem os demais candidatos!...

4 comentários:

Anônimo disse...

Aparecida nãoé secretári desde novembro de 2008.

Depois dela já assumiu a SEAD - Orlando Bordalo (PSB) e agora com aliança com PP de Maluf e Gerson Peres, o secretário é o Wilson Figueiredo, que também já foi secretário de Justiça duas vezes no Governo Almir Gabriel.

Ademir Braz disse...

Santo Deus, ninguém pára nos escalões do governo?!!

Anônimo disse...

Meu caro Ademir.
Esse mocinho andrade, digo assim para não manchar seu nome é um famoso cara de pau, gente desse tipo a sociedade teria que banir da política, um cidadão que não tem o mínimo de vergonha na cara ao assumir um cargo de confiança do governo, olha só a primeira ação dele meter a mão. Um cara desse tem moral para dizer quem fica e quem sai do partido. Sr. Ademir Andrade, o Sr. mesmo faça~uma auto critica de sua pessoa e veja que o senhor É.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Ademir Andrade, para mim, é mais um dos muitos políticos brasileiros que eram sérios - ou pareciam demasiadamente ser - nos anos de 1980 e seguintes. Cheguei a votar nele várias vezes, porque acreditava nos seus ideais, seus projetos.

Hoje, diferentemente, penso que ele deveria estar na cadeia. Se está solto, fazendo essas e outras mais é porque o Brasil, de fato, não é um país sério. É isso!