Pages

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Casa da mãe Joana

Está no excelente blog do Chagas Filho, hoje:

Olha só, eu prometi pra mim mesmo que não ia mais ficar falando da Câmara, mas desta vez foi demais (de novo). Repare o quanto os vereadores estão preocupados com os interesses da cidade que eles juraram proteger ao serem eleitos.

O carro da esposa do vereador Antônio da Ótica foi apreendido pelo DMTU e quando o departamento apreende um veículo é porque existe muita coisa errada. Daí ele ligou para o Maurino e disse que só votaria a favor do empréstimo de R$ 20 milhões se o prefeito mandasse o DMTU devolver o carro para ele imediatamente.

E o nosso prefeito o que fez? Tirou o moral do coronel Araújo e dos agentes e mandou entregar o carro de volta. Marrento, Antônio da Ótica não aceitou o que o carro fosse entregue lá na Câmara. Disse que só receberia em casa. Que tal?

Mas eu me lembro muito bem que quando o senhor Maurino Magalhães era vereador ele disse com todas as letras, durante uma sessão, que, por ele, carro de vereador não deveria ser fiscalizado pelo DMTU. Pelo jeito, o senhor Antônio da Ótica quer estender o "benefício" ao carro da mulher, do filho, do sobrinho, do enteado, do primo da prima do cabo etc... papagaio, cachorro...

-----------

Então estamos assim: a horda eleita pelo voto encabrestado pelas igrejas e outros guetos já mostra os dentes de predador. Se você for verificar, legislatura por legislatura, a composição da nossa Câmara, vai levar um susto. Comparativamente, à medida em que o município avança na diversificação da sua base produtiva, o espectro político parece arruinar-se irremediavelmente.

Sempre que você imagina que chegou-se ao fundo do poço da falta de qualidade política, é surpreendido pela extraordinária capacidade que a horda tem de renovar-se sempre para pior.

É perda de tempo você falar em consciência de classe, consciência crítica e outras baboseiras. O que temos, de pleito em pleito, é a continuada inversão dos valores morais; é o aprofundamento do vale-tudo para levar vantagem de qualquer jeito; é o quero que a cidade se exploda.

Tem hora que fico olhando e me indagando onde é que os partidos vão arregimentar tanta gente incapaz de dar dignidade ao cargo que ocupa. E quem os elege é da mesma estirpe: troca o voto por qualquer dez-reais. Verdade que depois não se lembra sequer em quem votou. Mas aí a cagada já está consumada.

Como diz Lúcio Flávio Pinto:

"Triste cidade... Pobre Marabá..."

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Ademir, o Chagas analisou e deu o veredicto na medida quanto à desqualificação cada vez mais latente no Legislativo municipal.Em particular, o caso desse senhor, Antonio da Ótica. Outubro vem aí, a hora de darmos "um basta" à todos´da atual legislatura, que só querem usar o dinheiro do povo em proveito próprio.Em 24.04.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Pagão, a nossa cidade vive assolada por essas figuras que jogam o nome e o prestigio de maraba na lama.Os vereadores de maraba são lacaios de um prefeito desqualificado, analfabeto e disimulado.Mas o povo tem sua culpa,votaram neles.

Ex Chefe do DMTU disse...

Eu que já fui chefe do DMTU não me surpreendo,pois na epoca do Tião era do mesmo jeito e na epoca do Dr Veloso tambem. É tudo uma negociata. Os vereadores sempre quiseram manipular o DMTU ameaçandoos prefeitos a votarem ou não em projetos de interesses de ambos.

Basta lembrar que a cidade esta sempre aumentando onumero de mototaxis e o transporte coletivo está na UTI.

Em Parauapebas não existe transporte coletivo porque as vans e mototaxi chegaram antes. Até que foi introduzido onibus coletivo, mas nao deu certo.

Aqui em marabá vai acontecer mais mortes no transito em virtude do grande numero de motos existente. Agora voce imagine este numero aumentado para mototaxistas regulamentados em mais de 200. Isto sem contar comos clandestinos.

Eu lembro, Ademir que na época do saudoso Dr Veloso foi muito dificil a introtodução deste serviço que era feitos pelos militares.

Tivemos muitos problemas pois quem comandava a policia em marabá era ea ex-deputada Elza Miranda e foi muito dificil a aceitação dos agentes de transito.

Foram épocas dificies que estão em bilhetinhos de ex-vereadores e vereadores que se perpetutuam até hoje desde aquela época pedindo para aliviar multa de beltrana, liberar moto de ciclano, entre outros.

Como era inicio foi acordado e se permitia tal situação como uma medida educativa resguardada pela CTB.

Enfim, o Dr Veloso via o DMTU como a menina dos olhos de ouro. Poderia ter problemas em outras secretarias mas isto para ele era questão de honra e fomos senao me engano a segunda ou terceira cidade do Pará deposi de Belem é claro a municipalizar o transito.

Me considero dentro da historia de qualificação e treinamento dos agentes de transito do DMTU. Até hoje tenho amizades com eles - os primeiros - e por incrivel que pareça para uma cidade que hoje é sinalizada por nao sei quem, onde a sinalização confunde mas que informa já fui multado e nao recorri a JARI.

Tenho amizade e respeito pelos funcionarios, agentes e por incrivel que pareça não fiz nenhum inimigo durante a minha passagem por este orgão.

Agora levei muitas ameaças dos nobre, se é que existe nobreza nestes gestos, dos legisladores da lei que criou o DMTU.

Desculpe nao poder me identificar.

Boa Noite,