Pages

sexta-feira, 7 de maio de 2010

De novo, não!

Por meio de um jornal patrocinado pelo PT, o partido afirmou ver o risco do surgimento de um novo golpe militar. No jornal, consta a afirmação de que "ovo da serpente" do golpe de 1964 "está intacto" e hoje se manifesta em um "conluio das elites" abrigado na mídia, no Legislativo e no Judiciário. O texto principal do jornal, fala que "os articuladores e reais mentores da ditadura" estão "encastelados em entidades patronais, nos meio de comunicação que a ditadura lhes legou, nos espaços conquistados, graças ao seu servilismo, no Poder Judiciário, no Legislativo e na burocracia dos Executivos".

2 comentários:

Anônimo disse...

O jornal do PT tem razão. Pelo menos, um dos jornais de Marabá, desde o início de sua existência, se derrama em loas ao milicos da última vez foram duas páginas. Talvez desconheça - ou finja não saber - que muitos jornalistas foram torturados e mortos nos bastidores da ditadura que se instalou logo após o golpe militar de 1964.

José Coruja da Silva - Nova Marabá

Anônimo disse...

Caro Ademir, não acredito nessa, penso que, o que existe sim, e há muito, seja um velado descontentamento dos militares em acatar ordens de superiores civís. Casos pontuais, são um ou outro oficial graduado em cargos de chefia nas 3 forças(Exército, Marinha e Aeronautica) que, por vezes, vêm à público, através da imprensa, demonstrar o sentimento de aversão às civís ordens superiores.Em 08.05.10, Marabá-PA.