Pages

sábado, 19 de junho de 2010

Águia vira cavalo de Tróia político



Quando me disseram que o ex-vereador Sebastião Ferreirinha estava se mexendo para mudar o nome do Águia de Marabá, eu não acreditei. Ferreirinha, vale lembrar, é o presidente perpétuo do Águia e maior responsável pela permanência do desacreditado João Galvão como “técnico”do clube. Então li na imprensa que Ferreirinha estava inventando uma certa “Caravana da Vitória” (que vitória, cara pálida, se o campeão é o Paysandu?) ) para ir fazer proselitismo político (ele é candidato a deputado estadual pelo PT, não esqueçam) em municípios vizinhos, a pretexto de que o Águia não representa apenas os marabaenses e sim toda a região sul e sudeste do estado.
Está lá na reportagem do Diário de Carajás deste sábado (19/06) que Dennys Rocha, diretor de marketing do Águia, explica que a caravana circense “faz parte de um projeto amplo de marketing para “vender” o Água não apenas como um time de Marabá e sim da região”.
O que nem Dennys nem Ferreirinha dizem é que a pretexto de “vender” o time  também já está certo de lhe mudar o nome para “Águia Futebol Clube”, como consta da logomarca feita para a ruidosa caravana da alegria. Aliás, se você prestar atenção, vai ver que até a ilustração da logomarca tem a cara do próprio Ferreirinha.
Fala sério!...   

10 comentários:

Anônimo disse...

Falei com o Ferreirinha e ele disse que a tesoura é para aparar a crista e a língua dos opositores dele. A escova é para esfregar na venta e na boca dos que ousarem falar mal dele na campanha à Assembléia Legislativa.

Ademir Braz disse...

Pode ser, das 05:13, pode ser. De qualquer forma, se ele não for eleito poderá ao menos tentar, juntamente com o Galvão, a profissão de barbeiro e ajudante de barbeiro no Murumuru...

www.ribamarribeirojunior.blogspot.com disse...

Campanha eleitoral descarada com o "time" de Marabá. Já ta na hora de uma mudança dessa cartolada toda.

Aqui nessa terra tudo vicia! Z-30- Bibi; Associação dos Aposentados- Zé Magalhães; Associação da Mulher - Grupo da Julia ROsa;Assoc de Sao Felix 1 e 2 - Carlito.... Sindecomar - Adelmo; e por ai vai os cara não gosta de alternância.

Adir Castro disse...

Causa asco o comportamento desses ditos que se dizem representantes do povo ou o querem ser. É com essa mentalidade que eles dizem estarem fazendo o que denominam de "política". Subestimam a inteligência das pessoas, pois sabem com quem estão lidando: com mentes resultantes dos seus longos anos de mandatos.

Outro dia um amigo me dizia que um determinado deputado federal, candidato a reeleição, que dissera não sei aonde e nem pra quem, mas esse meu amigo estava repetindo isso, que o deputado iria apresentar um projeto para remoção do aeroporto de Marabá daquela área, e que iria doá-la ao povo.

Esse meu amigo ficou super empolgado com a possibilidade de ganhar um terreno ali naquela área. Quem não aspira por um lote, ainda mais numa área especial daquelas?

Tentei persuadi-lo da aspiração, dizendo que essas são falas que só aparecem em vésperas de eleições, mas ele convictamente me rebateu, dizendo que o deputado tem sim poder para fazer isso. Ele até ficou meio chateado comigo por isso.

Se as pessoas tivessem um mínimo de discernimento, acredite, nenhum desses nossos atuais políticos teriam ascendido na vida pública.

A cada eleição essas pessoas preparam estratégias iguais a essas para tirar o voto do cidadão incauto.

E há também por parte do cidadão, em sua grande maioria, uma certa cumplicidade com essa situação que os políticos criam. Também parece haver um desejo doentio por parte do cidadão em ouvir essas lorotas.

Essa é uma cultura muito difícil de mudar.

Anônimo disse...

No Murumuru?!... É meRmo, éééé?... E o povo de lá aceita?!...

Anônimo disse...

deixa de onda ribamar, o ferrerinha tá avançando politicamente, veja só: PSDB - PTB - PSB agora PT, e o próximo é o teu PSOL! Deixa o cara queto segurando uma tesoura e uma escova de dente... he he he he

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk
essa é boa. Presidente e treinador perpetuo que se intrigam com todos aqueles que os criticam. Pra se ter uma ideia ate proibir os criticos de entrar no Zinho Oliveira eles queriam.
Ferreirinha e Galvao vao baixar barranco. Se depender do meu voto ele vai ser eleito pra ser deputado no raio que o parta.E o Galvao tem que voltar a vender carro que é o q ele sabe fazer e os baboes do radio queparem de puxar o saco dos dois pra ganhar miseros reais de gratificacao.

Anônimo disse...

Estou pasmo com o que lí no comentário da 05:13 sobre a definição da estranha logo do Águia. Sinceramente, se isso for verdade, creio que o Ferreirinha pirou de vez. Parece que o pt lhe tirou o dicernimento. Quanto ao Águia, espero que logo logo os torcedores de Marabá caiam na real e desmontem esta engrenagem, no mínimo muito estranha que comanda o time ( time mesmo. Pois Clube não é). Essa gente tá nadando em dinheiro. Correligionário do Puty, braço direito da governadora, Ferreirinha tem recebido muito dinheiro para lavagem atravéz do Águia. Essa grana que tem entrado está nas mãos dos dois, Ferreirinha e Galvão, e vai bombar a campanha do Ferreirinha a deputado estadual, e bolso do Galvão. Agora, é preciso que os torcedores entendam que essa tal campanha pró-Águia que começou domingo em Itupiranga é pura manobra política para enganar a justiça eleitoral com uma campanha a destempo do sr. Ferreirinha. Fico intrigado com tudo o que está acontecendo. A dupla agora que negociou aquele lateral direito Vitor Ferraz, fala na rádio que eles pagam os repórteres, que estão tentando convencer sei lá quem a dar 30% em um futuro contrato de transferencia do jogador. Ora bolas, e onde está o dinheiro da multa rescisória, já que eles disseram inúmeras vezes na clube que todos, todos, repetiam insistentemente, tinham multa rescisória de no mínimo 50 mil? Ouví de uma rádio de Goiânia que esse dito jogador foi negociado por 50 mil em espécie. O sr. Galvão acaba de retornar de Goiânia onde recebeu a grana e para os otários que torcem pelo Águia fica a conversa fiada de um tal percentual futuro. Pura lorota. Muito Cuidado, gente!!!pobre Águia.

Ademir Braz disse...

18:10:
Sua denúncia é muito grave. Envolve caixa 2, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro. Barra pesada.
A propósito, não conheço nenhum repórter esportivo, daqui ou de fora, que já tenha visto um borderô de jogo do Águia. Não é que eu desconfie, mas é rotina no mundo esportivo a informação do que foi arrecadado e gasto em cada partida realizada.

Anônimo disse...

Rotina não, é lei. Segundo o estatuto do torcedor o time mandante é obrigado passar esse tipo de informação.