Pages

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Nagilson assume e demite

Ao assumir a prefeitura na manhã de ontem, o vice Nagilson Rodrigues Amoury (PRB) protagonizou um episódio que há muito não se via em Marabá: de uma única vez, ele exonerou três secretários e dois colaboradores de outros escalões.
Os exonerados foram: Lucídio Collinetti Filho, secretário de Viação e Obras Públicas (Sevop); Glênio Benvindo de Oliveira (Planejamento), e Dacivan Ramos da Conceição, chefe de gabinete.
Durante a tarde inteira a reportagem tentou manter contato com o vice-prefeito; ao todo, 18 números de telefones foram catalogados, porém todas as tentativas foram infrutíferas.
Assessores mais próximos ao prefeito Maurino Magalhães de Lima (PR) tentaram minimizar o caso, a exemplo da assessora especial Ana Paula Guedes, que negou as exonerações e alegou que estaria acontecendo uma onda de boatos.
Contudo, a reportagem não só constatou as exonerações como apurou com fonte segura os motivos pelos quais os secretários foram exonerados.
Sobre Lucídio Colinetti Filho, Nagilson Amoury justificou que este nunca atendeu a uma ordem sua quando assumia a prefeitura na ausência do titular. Quanto a Glênio Benvindo, Amoury considerou que a secretaria de Planejamento não funcionava com eficiência: em outras palavras, Benvindo não estaria habilitado a continuar no cargo.
Por fim o chefe de gabinete Dacivan Ramos da Conceição até hoje nunca lhe comunicou das viagens de Maurino e da vacância do cargo para que ele assumisse.
Ainda segundo a fonte, Amoury teria arrolado vários outros motivos pelos quais decidiu-se pela exoneração dos indicados, mas a fonte não quis entrar em detalhes “para evitar futuros constrangimentos”.
Pela manhã o Boletim da Prefeitura informava que o prefeito Maurino Magalhães estaria despachando normalmente na Sevop, mas à tarde a Secretaria de Comunicação refez a informação através de uma errata.
“Informamos equivocadamente no boletim nº 108, enviado hoje (ontem), que o prefeito Maurino Magalhães se encontrava em Marabá, despachando na Secretaria de Obras, no entanto, a informação correta é que o gestor municipal viajou para Belém para tratar de assuntos relacionados ao município. Ocasião em que assume interinamente o vice-prefeito, Nagilson Amoury, o qual cumpriu parte da agenda visitando algumas obras em andamento”, dizia a correção. O documento, porém, não faz nenhuma menção às exonerações. Há uma versão de que Maurino teria antecipado seu retorno para amanhã, quando deve revogar as exonerações.
O secretário de comunicação Giorgio Guido da Luz não foi localizado nos dois telefones disponíveis, inclusive um deles é de caráter funcional, o que em tese deveria funcionar em tempo integral. (Edinaldo Sousa, repórter)

16 comentários:

Andre Ribeiro disse...

Parabens Nagilson,

Agora sim parece que marabá tem homem de coragem e que tem as redeas nas maos.

Estamos de alma lavada nem que seja por um dia mas a autoridade maior mostrou a quem deve ter respeito os seus subordinados.

Ganhou varios pontos comigo e meus amigos.

Parabens Dr Nagilson. Isto não é sandice nem loucura e sim moralização da prefeitura de marabá que já é tardia.

Dr Ademir esta aí o cara (Nagilson) que os vereadors mais experientes não querem ver na frente da prefeitura pois aquele pamonha que elegemos (a maioria) não tem competencia e os vereadores como miguelito, nagib, julia rosa, ronaldo da yara e irismar estão deitandoe rolando alem é claro do doador de oculos, antonio da otica.

Outra classe interessada no poder são os empresarios grandes que tem grande influencia neste prefeito otario.

Anônimo disse...

que maravilha! começou a guerra interna! Demorou, mas aconteceu! Estava prevista na Centúria 1150 de Nostradamus, vers. 13. O ocaso de Maurino, segundo o profeta francês, deve demorar um pouco mais, pois ele ganha sobrevida se apoiar a Ana e ela ganhar a eleição; mas se apoiar Jatene, junto com Wandinho et caterva, a queda é mais rápida...são os astros meu amigo, que às vezes desandam um pouco...mas o destino de Maurino é previsível, já que ele é Escorpião, com ascendente em Bode, uma execelente conjunção de trairagem e cabeçadas eh eh eh eh eh eh eh Do meu amigo nagilson, aquela música: " um poço até aqui de mágoa..."
Omar Cardoso

he he he he he he he

Ademir Braz disse...

Gente, e como tem picareta morrendo de medo de perder a bocada! Estão dizendo até que o Nagilson enlouqueceu! Quer dizer, tem fulanas e sicranos aí tomando tranquilizante de tarja preta com a perspectiva de perder a mamata. Quero ver é quando o caixa 2 fechar a aventura do boca murcha...

Francisco Pereira disse...

Olha, sei que o vice-prefeito não foi eleito pra ser um aparelho decorativo mais para assumir as funções quando se faz necessário e o Dr. Nagilson tem por direito quando na ausencia do gestor assumir e fazer aquilo que for melhor para o Municipio, se essa atitude vai afastar ele do gestor é algo que só o tempo vai disser, mais se ele tomou essas medidas para o bem do Municipio que se cumpra.

Francisco Pereira disse...

Olha, sei que o vice-prefeito não foi eleito pra ser um aparelho decorativo mais para assumir as funções quando se faz necessário e o Dr. Nagilson tem por direito quando na ausencia do gestor assumir e fazer aquilo que for melhor para o Municipio, se essa atitude vai afastar ele do gestor é algo que só o tempo vai disser, mais se ele tomou essas medidas para o bem do Municipio que se cumpra.

Anônimo disse...

É comprensível. O vice depois da prisão foi colocado no ostracismo, ficou de fora do e$quema$. Fazendo isso, ele acredita que será chamado de volta, pra não ficar incomodando no futuro, quando o prefeito precisar viajar novamente.

A mim não passa nenhuma credibilidade, ele sair em fotos no jornal, mostrando ruas instrasitáveis e a situação de um cadeirante que não pode sair de casa, como isso o tirasse o sono. E menos credibilidade ainda a preocupação dele a saúde da população.

Acho que ele errou em fazer as três exonerações: deveria ter aproveitado a oportunidade e ter feito a de todos, do prefeito e a dele.

Pra mim ele tá querendo aparecer e voltar por cima... ou melhor, ser recebido de volta na casa da viúva.

Anônimo disse...

Concordo com o das 13:23 hs., foram exonerações sem efeito prático, haja visto que assim que retornar o titular do cargo(Maurino), tornará sem efeito as exonerações, retornando às funções os citados. Ou seja, "Tudo como antes no quartel de Abrantes". Em 17.06.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Que vergonha para os munícipes - aqueles que votaram no Mauindo. O Vice-Prefeito assume e exonera Secretarios. O titular (Prefeito) retorna e reintegra aos cargos os exonerados. Quanta imcompetencia e descaso juntos. Marabá, pela sua historia, não merece ser abusada desta e outra qualquer forma. Em 17.06.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

O erro de Nagilson foi demitir somente tres, quando deveria limpar logo tudo. Quanto ao secretário Jorge Mascarenha, nem que quisesse poderia atender, pois todos os telefones da ascom estâo cortados.

Anônimo disse...

Ademir,

O comentario nos corredores do poder era de que tão logo o M. M voltasse tudo voltaria a normalidade.Talvez quem saisse seria o Guido pela cobertura dada pelo Correio ao fato.

Anônimo disse...

Vocês sabem porque o Nagilson demitiu a servidora Rosicleide Mauricio?
Ela foi demitida da assessoria do gabinete do prefeito, mais ficou com a portaria de diretora na semed.
Perceberam a gravidade? uma pessoa nomeada para dois cargos diferente.
Nesse caso o vice prefeito ta de parabéns!

Andre Ribeiro disse...

Dr Ademir,

Pelos corredores do poder dizem que a exoneração foi estrategica e planejada, ou seja, de que Nagilson fez uma faxina em documentos comprometodores da SEVOP e SEPLAN. Quanto a questao do chefe de Gabinete foi uma situação de não ter ninguem do MM por perto.

Como observou alguem ai em cima porque não outros ecretarios ou todos ou fazer um limpa.

È porque ele só queria se municiar das secretarias onde pasam mais documentos comprometedores assim Nagilson que estava sem munição agora está muito armado e com bastante provas contra MM.

Vamos aguardar pra ver.

Dr. Valdinar Monteiro de Souza disse...

Danou-se, mano velho!

Anônimo disse...

No governo Maurino as coisas mudaram para pior o prefeito nomeou uma cambada de gente que não tem competência administrativa e deixa Marabá perder recursos segundo o próprio vice prefeito e ainda importou um do Tocantins um indivíduo incompetente para ser secretário de planejamento. Planejamento? O cara provou que não tem competência . Em época de crise onde todos as prefeituras foram cautelosas com gastos e aumento destes , o secretário de desplanejamento autorizou criação de novas secretarias , novos cargos , aumentos exorbitantes para a turma da panelinha e agora ele mesmo insinua que a prefeitura está falida e não dá para aumentar o salário dos servidores.

Andre Ribeiro disse...

Ademir em um blog de amigo seu foi intulada a frase "Gueiros de Marabá" ou qualquer coisa parecida.

Bem aqui em Maraba esta é uma situação diferente e nao tem nada a ver com aquela.
Infeliz este sr que se diz blogger.
Acho que Nagilson quis mostrar a população os caminhos certos para uma boa gestão em marabá com pessoas que nao estariam no comando caso o MM e Nagilson ganhasse. Acho pura traição do prefeito perante o vice.
Todos sabem que Nagilson é um pouco apimentado e genioso em suas decisoes mas te digo que pior foi Tiao com sua arrogancia e prepotencia.
Agora MM vem dizer que estas pessoas sao preparadas para receber mais de 600 milhoes do PAC2 e que não poderiam estar de fora e que sao muito competentes.

MM nao existe pessoas insubstituiveis vez porque voce está no lugar de outro e esta fazendo merda com seus secretarios competentes que eram de Tiao.

Na verdade o ex-prefeito bilionario tinha pulso para fazer tudo sozinho. Nada passava sem autorização dele e só roubava ou desviava, como queira, secretarios que ele sabia ate quanto era desviado.

PS, Quando falei do outro blog tenho que te dar os parabens pelo suceso do seu pois pelos comentarios que existe sobre este assunto é de se estranhar que no outro blog não tem comentario algum.

Sds,

Anônimo disse...

Penso que o Vice - Nagilson, na realidade, "tem culpa no Cartorio" bem como o Prefeito - que é o ordenador de despesas. Caso sua intenção fosse buscar documentos que provassem culpabilidade do alcaide e seus Secretarios, porquê não vir à público e "provar" ? Depois sim, encaminharia tais documentos ao MP. Nagílson é culpado por omissão e/ou conivencia.