Pages

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pará: terra de direitos II

O prefeito de Belém, Duciomar Costa (PDT), escapou novamente da cassação. Reunidos em sessão na manhã desta terça-feira (15), os juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) decidiram arquivar o processo de cassação do prefeito sem mesmo analisar o mérito da questão. Os juízes entenderam que a ação não poderia ser julgada pois foi apresentada na hora e local errados. Segundo eles, a ação deveria ter sido apresentada até as 17 horas do dia 5 de outubro de 2009, na 98ª Zona Eleitoral, o que não foi feito. O advogado Sábatto Rossetti, que representa o candidato José Priante (PMDB), autor da ação, promete recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Duciomar Costa e seu vice, Anivaldo Vale, foram cassados pelo juiz da 98ª Zona Eleitoral, Sérgio Lima, em dezembro de 2009, que acatou denúncia do PMDB e do Ministério Público, que acusaram Duciomar a Anivaldo de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2008, por uso de servidores públicos na campanha, além de placas de propaganda em obras públicas, entre outras irregularidades.

Um comentário:

Andre Ribeiro disse...

Ademir,

O que está acontecendo em Marabá?
Soube agora há pouco que o Nagilson, como prefeito interino, demitiu os secretarios de obras e planejamento, representados respectivamente por Lucidio Collinetti e Glenio Benvindo, além do chefe de Gabinete Darcivam e mais dois outros.

Bem, se for verdade parabens ao vice Nagilson por esta grande jogada. Não aguentamos mais estes que ai estão. Aprenda Maurino.

Abraços.