Pages

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Operação caça “gatos”

Na ruazinha em que moro, a lua ganha da Celpa

A Celpa vai deslanchar uma grande ação, a partir de Marabá, para combater o furto de energia e a inadimplência. A ação mobilizará 80 equipes e priorizará a atuação em 14 alimentadores que, além de Marabá, atendem municípios como Parauapebas, Tucuruí, Redenção, Xinguara, Novo Repartimento, Ourilândia do Norte , Curionópolis e outros.
A campanha começa a partir desta semana pela Região Metropolitana de Belém e municípios do entorno, destinada a consumidores com fatura vencida, como parte do plano de investimentos para melhorias no sistema elétrico, iniciado no primeiro semestre do ano. Segundo dados da Celpa, cerca de 149 mil unidades consumidoras estão habilitadas para corte na área de abrangência da iniciativa.
Quem furta energia pode ser enquadrado em dois artigos do Código Penal Brasileiro: o 155, § 3º, e tem como pena prevista 1 a 3 anos de reclusão; e o 265, que trata de atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública. Além do risco de ir para a cadeia, os fraudadores terão de pagar pela energia consumida indevidamente por meio de processos legais de cobrança, ameaça a Celpa.

3 comentários:

Ulisses Silva Maia disse...

Ademir, de puder, dá uma olhada no meu blog e veja a sentença de um Juiz da Bahia. Um abraço.

Anônimo disse...

Caro Dr. Ademir, parabéns pela passagem do aniversario. E bola prá frente. Em 07.09.10, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Moço você ainda tá caçando gatos. Tem 4 dias isso.Já!

Feliz Aniversário!

Nem me convidaram.