Pages

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Enfim, o circo perfeito!

Depois de provar para quase um milhão e meio de eleitores que merecia uma vaga de deputado na Câmara federal, o palhaço Tiririca agora prova que é alfabetizado e pode assumir o mandato. A Justiça Eleitoral aplicou a quinta-feira (11/11) um exame para verificar se o recém-eleito Francisco Everardo Oliveira Silva – o homem por trás do personagem – sabe ler e escrever. E ele passou.
A suspeita de que Tiririca seria analfabeto foi levantada após a eleição de 3 de outubro. O candidato pelo Partido Republicano conquistara uma vaga por São Paulo com votação recorde no país – permitindo à coligação levar ainda mais cinco nomes para a Câmara a reboque. O Ministério Público acusou o palhaço de forjar a declaração de alfabetização entregue à Justiça Eleitoral para registro de candidatura.
No exame aplicado, Tiririca precisou ler título e subtítulo de duas reportagens de jornal, além de escrever um ditado retirado de um livro sobre a própria Justiça Eleitoral. Walter de Almeida Guilherme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, confirmou que o recém-eleito cumpriu as tarefas a contento. A informação é da revista Carta Capital.

2 comentários:

Goreth Valério da Costa disse...

Eu considero o Tiririca uma opção bem melhor do que muito dos outros eleitos. Este pelo menos sabemos que é um palhaço.E os outros que nem sabemos bem o que são?

Anônimo disse...

É até ridículo, um analfabeto não poder assumir uma cadeira pra fazer nada, mas um bandido poder, só pra ganhar impunidade parlamentar. Fala sério!