Pages

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fecam: Os nossos são os melhores


Clauber Martins, uma Ventania de beleza na orla do Tocantins
O cantador Clauber Martins, talento ancorado nesta terra de tantos talentos, foi o grande vencedor do XVI Festival da Canção de Marabá, concluído à noite do último domingo, 31 de julho. “Ventania” deu a Clauber quatro premiações: melhor canção, melhor canção marabaense, melhor letra e aclamação popular. Levou, ainda, mais de R$ 19 mil em premiações.
A canção “Barqueiro” ficou com a segunda colocação e deu à marabaense Nilva Burjack o título de melhor intérprete, e prêmio no valor de R$ 9 mil.
Nilva Burjack, a voz mais bela de Carajás

8 comentários:

Anônimo disse...

Ademir, os organizadores do FECAM estáo de parabéns, lindo, lindo o evento, na praça, em frente ao rio e a praia do tucunaré, festa para todos.Parabéns, isso que é Festival de Música, que continue assim.Agora o vexame ficou por conta da cantora Albinha, muito aborrecida com o resultado, achou injusto, mas qdo ganhava os nossos festivais passados ficava calada, houve momento que achamos injusto mas ficamos calados e aceitamos o resultado, mas essa barraqueira tá achando que Marabá nao merece ganhar festival, apesar de que esse rapaz o Clauber chegou por aqui há pouco tempo, nem pode ser considerado daqui ainda...mas graças a DEUS o nosso festival voltou, isso é o que importa.O prefeito é Maurino Magalhaes, é pq o Tiao c o Wilsao tinham acabado c o nosso festival de música.

Anônimo disse...

Pelo menos uma dentro o Maurino tinha que dar , né? Já era tempo. Depois de 2,5 anos fazendo besteira, tinha que dá um desconto.Agora será que ele já pagou o povo desse evento? E se não pagou será que vai pagar? A festa foi linda mas sem o mesmo brilho do passado. Mas é assim mesmo estamos diante de um novo começo, em novos tempos e esperamos que melhore a cada ano.

Gilvandro Oliveira disse...

Ademir,

Me desculpe a franqueza, acho que as pessoas que estão elogiando a organização do FECAM 2011, não assistiram as versões de alguns anos atrás no Zinho Oliveira, ou então como são anônimos devem fazer parte da comissão organizadora desse evento de 2011.

Meu amigo eu não se vc esteve lá? Foi um fracasso de público, um fracasso na escolha das canções selecionadas pelos jurados, em fim, houve um descontentamento geral, inclusive na apresentação do dia 30/07 guando Manoel Gato e seu irmão zequinha apresentaram a melhor música e a mesma não foi nem selecionado entre as seis melhores da noite, houve descontentamento inclusive por parte dos competidores que também acreditavam que a apresentação dos dois irmãos foi a melhor.

Naquele momento, colocamos em dúvidas que critérios os jurados estavam utilizando para selecionarem as melhores músicas.

Anônimo disse...

Pagou sim, com o nosso dinheiro de antécipação do décimo teceiro do funcionalismo publico municipal, pagou sim,para Srª Fáfa de Belem dizer que é contra o estado de Carajas. Espero que os vencedores do fecam não vão chora juntos com os barqueiros que trabalharam para a defesa civil em janeiro.

Anônimo disse...

Não pagou e nem vai pagar, é mais dois que irão se juntar aos inpleiteiro choram na porta da secretaria de finanças, é so vim aque pra comfirma.

Anônimo disse...

Anónimos defensores do Tiao e do Wilsao, sim pq eu estava elogiando o FECAM ter voltado, e mais o FECAM do passado fugia ao objetivo de um festival de música,ou seja,valorizar o artista e realizar o intercambio, e nao anonimos, mostrar o estrelismo desses dois Tiao e Wilsao, que valorizavam muito mais as atraçoes nacionais do que os próprios concorrentes, participei de alguns festivais do passado, entao tenho como avaliar essa situaçao, e os dois ai acabaram com o nosso festival.Eu gostaria que o FECAM continue na praça de S.Felix que é o lugar ideal para um evento com este objetivo.Se nao souberam organizar melhor, no ano q vem alguem pode contribuir para melhorar, nao pode é acabar, como o Tiao mandou e o Wilsao q era beneficiário calou, igual a ver.Vanda q calou também qdo acabaram com o Fecam, c as festas juninas,c o carnaval, etc., c a cultura da nossa cidade, nao qro saber de prefeito qro saber é de incentivo, apoio e realizaçoes culturais, essa briga de poder fica pra vcs políticos partidários.

Anônimo disse...

O das 20:03 hs. tem razão - em parte - pq. continuar o FECAM na Pça. São Félix ? Tá doido é ? Festival - seja ele qual fôr - em praça ? Santa paciencia. Evento desse porte requer local e com estrutura adequada para tal. Em 06.08.11, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Ô Gilvandro às 10:28 hs., estive no local e achei bom como um todo o FECAM. Alguns senões aconteceram. Correções deverão ser feitas. Agora, quanto à escolha das canções selecionadas, discordancias são normais nesse sentido. Como vc. parece entender muito de música ( musicalidade/letra/canção/verso/estrofe etc...) fica a sugestão para que V. Sa. se candidate a jurado para o próximo FECAM, quando então, o evento poderá contar com a sua "extraordinaria capacidade de julgamento de canções". Detalhe: Estive presente tambem nos Festivais realizados no Zinho Oliveira. Passar bem...Em 06.08.11.