Pages

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Some sumiu

O blog do Barata, de Belém, dá conta esta semana que o SOME - Sistema Modular de Ensino - da Secretaria de Estado de Educação, vai muito mal das pernas. Segundo fonte do blog, “o pior é que a situação tende a piorar, que o projeto continua a servir de cabide de emprego. A metade dos cerca de 1000 professores são temporários e se submetem a todas as mazelas que prosperam no projeto da Seduc. O Some, hoje, está abandonado, com professores passando necessidade e se sujeitando a barbaridades como ficar alojados em casas sem banheiros e infestadas de rato.”
Comentando a nota, um anônimo pondera que, na verdade, “o SOME foi extinto na época da Rosa Cunha, ou melhor, Rosinha Malvadeza. Veja o decreto que modificou a estrutura da Seduc editado na época dela. Ele passou a ser chamado de Grupo de Ensino Modular do Estado, ou seja, GEME. Bem apropriado, pois apesar dos professores não sumirem de fato, eles passaram a gemer bem alto!”

6 comentários:

Goreth Valério da Costa disse...

Realmente a situação é lastimável. Há relato de professores que são alojados em condições precárias de higiene e segurança.Falta de tudo até sanitário , alguns relatam que fazem uso de latrina.Não há uma política de assistência por parte do Estado no que diz respeito ao alojamento dos professores estes geralmente contam com a generosidade de "ALGUNS PREFEITOS" ou com a hospitalidade das comunidades que necessitam do serviço de educação.Houve um acordo firmado com o governo anterior que proporcionava condições minimas para os servidores do SOME, no entanto foi rasgado pelo atual governo e o que já era ruim se tornou insuportável para a maioria.Diante deste quadro os professores do SOME fazem ato público dia 10 em Belém.

Goreth Valério da Costa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Uma Vaga no SOME,custa uma propina de 20% do salário mensal pro intermediario,salvo os casos em que o QI é um Deputado. Isso é uma vergonha...

Sintepp disse...

Casas não pagas pelo governo, aulas em barracões, gratificação de julho garantida pelo PCCR não paga, transporte escolar caótico essa é a realidade do Ensino Modular da SEDUC. Essa caos tem que ser externado para a população paraense, todos ao ato do dia 10 de agosto na frente da seduc. NÃO AO SUCATEAMENTO DA EDUCAÇÃO DO CAMPO.

Anônimo disse...

Ademir, quero pedir sua permissão para convidar aos frequentadores de seu blogue, para que participem de duas enquetes que acabo de postar no blogue http://maraba2012.blogspot
___________
Adir Castro

Goreth Valério da Costa disse...

Das 21:47 será que dá para citar onde e quem cobra a comissão pra lotar professor no SOME. Não podemos fazer denúncia vazia , então se você for mais específico ajudaria muito. Que virou moeda de troca por parte do governo o SINTEPP já sabia e as providências já estão sendo tomada. Se há cobrança de propina então estamos falando de corrupção ativa e improbidade administrativa dentre outros crimes.