Pages

sábado, 6 de agosto de 2011

Vai ou não vai entregar o caniço?



Vocês leram a “Terra do Nunca” do Chagas Peter Pan Filho? Ele diz que depois de anunciar sua saída, o deputado federal licenciado Asdrúbal Bentes voltou atrás. Veja o que diz o blog:

------
"A semana que vem promete ser de definições na Secretaria de Pesca do governo do Estado. Na quinta-feira (4), o titular da pasta, deputado federal licenciado Asdrúbal Bentes (PMDB) chegou a anunciar sua saída, mas depois recuou. Toda celeuma aconteceu no momento em que se criavam as frentes pró Carajás e Tapajós, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).
Vendo que o momento não seria o mais adequado para tocar no assunto, Asdrúbal confidenciou a pessoas mais próximas que vai decidir seu futuro no governo de Simão Jatene na semana que vem. O principal motivo do descontentamento de Asdrúbal na Sepaq seria a falta de recursos na pasta.
Repito aqui a perguntinha que fez Ribamar Ribeiro Júnior, no seu excelente blog Contraponto & Reflexão: Será que Asdrúbal já não sabia disso quando assumiu a secretaria?
Além do mais, pelo que eu me lembro, ele foi eleito para representar o povo desta região na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), e não para jogar de "ponta de lança" ou em qualquer outra posição no jogo pelo Estado de Carajás."

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Caro Ademir.

O Deputado Asdrubal Bentes está em camisa de sete varas, como se diz popularmente, pois aos interesses do cacique Jader Barbalho atende muito mais ter em Brasilia o Deputado Luiz Otavio Campos, com reconhecido poder de articulação e entrosamento politico muito maior do que o de Asdrubal.Pode ter certeza que a mudança de pensamento dele vem daquela direção (Jader).O chefe falou, está falado!

Anônimo disse...

Na verdade, os mandatos de Asdrubal nunca foram dele, nem do partido, nem do povo que o elegeu, os verdadeiros donos de todos os mandatos... Pena que a maioria de nós não sabe disso. Os mandatos do deputado sempre foram de Jader. É marionete e nunca irá contrariar o chefe.

Tem um velho "deitado" que resume Asdrubal em relação a Jader: "Quem pode manda, quem é inteligente obedece." É meio controvesso esse ditado, mas no mundo político deles, faz todo sentido.

___________
Adir Castro