Pages

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Titular do Incra denunciado

A Associação dos Servidores da Reforma Agrária (Assera) denunciou nesta semana que o atual superintendente do Incra de Marabá, Edson Luis Bonetti, foi excluído do Programa Nacional de Reforma Agrária por transferência de domínio sem a anuência do Incra, ou seja, por ter vendido o lote de sua propriedade quando era assentado no PA Cabanos, em Eldorado do Carajás.
Por isso, segundo a associação, ele não poderia representar a autarquia, uma vez que teria praticado uma conduta vedada pelo órgão.
A informação é do jornal O Globo, ao qual Bonetti explicou que foi assentado até o dia 6 de janeiro de 2009, constando, a partir de então, como desistente no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária. Bonetti ressaltou ainda que, em setembro de 2004, após ter sido aprovado pela Universidade Federal do Pará para assumir uma vaga no curso de Agronomia, ficou inviável manter o lote.
- Tornou-se impossível executar as atividades agropecuárias no lote a mim destinado, fato que ocasionou a minha desistência do lote, devidamente entregue à diretoria da associação, sem receber qualquer remuneração - disse Bonetti, frisando que também existem documentos que comprovam a desistência.
Ele negou a venda do lote e explicou que, à época, por desconhecimento da legislação, não fez um comunicado oficial ao Incra sobre a desistência, ficando impossibilitado de conseguir um novo lote para desenvolver as atividades agropecuárias após concluir o curso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo ademir se forem denunciar os que vendem lotes dentro de áreas de assentamentos, seria o maior bafafá. Até porque só vê quem nao quer... Se tu andares dentro destas terras desapropriadas pelo incra e entregues aos colonos lá nao se ve mais nenhum coitadinho, mas sim, um bando de gente de condições de vida elevada fazendo com que as terras da união se tornem novamente fazendas.
Cadê o INCRA meu Deus do céu que não ver estas coisas? Há ta com os olhos vendados pois acredito que todos os de lá possuem lotes em nomes de seus parentes e fazem olho magro ou fingem que nao veem a patifaria que ocorre dentro destas propriedades.