Pages

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OAB-PA coberta de vergonha

De Franssinete Florenzano, a bela:


Os advogados paraenses estão envergonhados. É gravíssima a situação na OAB-PA. Pela primeira vez na história do Brasil e da instituição - que sempre teve papel destacado na defesa dos direitos humanos e cidadania, da moralidade e transparência - , a seccional do Pará está sob intervenção, decidida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, através dos votos de 22 dos 26 conselheiros que participaram ativamente do julgamento histórico, ontem, com mais de nove horas de duração e que contou com a presença de 81 conselheiros representando todos os Estados e o Distrito Federal, presidido pelo vice-presidente nacional, Alberto de Paula Machado, do Paraná, diante do impedimento declarado por Ophir Cavalcante.
Estão afastados o presidente, Jarbas Vasconcelos, o secretário-geral, Alberto Campos Júnior, e os diretores Evaldo Pinto, Jorge Medeiros e Albano Martins, até que seja concluída a investigação da venda do terreno da subseção de Altamira e de irregularidades que culminaram na falsificação da assinatura do vice-presidente da OAB-PA. Também foi aberto processo disciplinar contra os acusados. Caso sejam provadas as denúncias, eles podem ser punidos com a perda da carteira da Ordem, ficando impedidos de advogar.

2 comentários:

Paulo Pereira disse...

Caro Ademir.

Infelizmente ainda há muita coisa para vir a tona nesta lamentável história da OAB/PA.Comenta-se que se for feita uma análise grafotécnica nas assinaturas do vice em documentos da OAB/PA, será constatado que em mais de 80¢ deles a assinatura foi feita pela mesma pessoa que assinou a procuração, pois ele realmente a autorizava a fazer isso, por puro comodismo,No caso do terreno, como era uma oportunidade de retomar o poder sem concorrer a eleição, tudo foi adredemente preparado.Não que eu queira defender o presidente afastado, mas é necessário ir mais a fundo nas investigações, para que a assepsia seja completa e surja uma nova OAB.

Anônimo disse...

Sem advogar ? Seria bom demais essa punição. Quero crer que aconteça, mas duvido muito. O cara (Jarbas) além de rico é gente dos petistas da capita. De qualquer forma, aguardemos. Em 24.10.11, Marabá-PA.