Pages

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Sem condenação

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TER/PA) julgou improcedente o processo de cassação de mandato da deputada estadual Bernadete Ten Caten (PT), acusada pelo Ministério Público Eleitoral de compra de votos na campanha eleitoral de 2010.
A relatora do processo, juíza Vera Araújo, já havia apresentado o voto contrário à cassação na sessão do dia 20 deste mês. A relatora alegou que não havia provas contundentes do crime eleitoral. O jurista André Bassalo seguiu o voto da relatora, mas na ocasião, o juiz federal Antônio Campelo pediu vistas ao processo e somente ontem apresentou o voto, também contrário à cassação da petista.
Segundo Campelo, a deputada estadual responde a vários processos na Justiça Federal, mas nenhum foi julgado definitivamente até agora. Todos, segundo o magistrado, estão em fase de investigação, portanto, como não há condenação, seria prematuro condenar Bernadete Ten Caten na Justiça Eleitoral pelos mesmos crimes acusados ainda sem conclusão dos processos.

3 comentários:

Anônimo disse...

o cara mata diante do olhar de várias testemunhas. vai preso e condenado a vários anos de prisão mas cumprirá tudo em liberdade, podendo recorrer da sentença caso se sinta prejudicado. isso era no passado. atualmente o cara mata, vai na delegacia e conta sua versao, o delegado libera ele pra casa. por que a bernadete seria condenada por, talvez, crimes insignficantes? brazil, zil, zil, zil, zil

Anônimo disse...

Quando a juíza de Tailândia disse em um parecer sobre a cassação do prefeito do municipio que: "Infelizmente, no Brasil ainda são comuns algumas práticas eleitorais ilegais...". Baseado nessa banalidade ela também alegou que não havia provas na fraude da contratação de 600 servidores temporários no período eleitoral de 2008. rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Isso ai todos já sabiam no que ia dar....

è pizza na cabeça, enquanto o fulano nao julga eu tbm nao julgo.
É isso ai..