Pages

sábado, 5 de novembro de 2011

Academias públicas

Anotem , porque o desprefeito vai dizer que as obras, em Marabá e no Pará, são dele!
----------
O governo federal vai construir 85 academias em 76 municípios paraenses, para a prática de atividades físicas e lazer no Programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde. Setenta desses municípios terá apenas um espaço. Altamira, Capanema, Marabá, Paragominas e Santana do Araguaia contarão com dois espaços cada. Barcarena receberá cinco.
O anúncio veio de Alexandre Padilha, ministro da Saúde, durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), encerrada em Brasília (DF), dia 3. Segundo ele, os espaços estimulam a prática de atividades físicas e de lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil pólos que serão instalados em 1.828 municípios.
"As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: tratam-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas", ressalta Alexandre Padilha. Ele ainda observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por doenças crônicas não transmissíveis.

Um comentário:

Anônimo disse...

antes não tinha, agora tem.