Pages

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeito admite crise e exonera seis secretários

Em entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (25), o prefeito de Marabá, Maurino Magalhães de Lima, admitiu que o município passa por grave crise financeira, e anunciou uma reforma administrativa que, na sua visão, vai ajudar a colocar a prefeitura nos eixos. Ele exonerou seis secretários mudou status de duas secretarias e diz ter demitido 200 comissionados.
Essa lista dos comissionados que perderam suas funções, no entanto, não foi divulgado pela prefeitura, embora a reportagem do CORREIO DO TOCANTINS tenha solicitado. Os secretários exonerados foram: Lucídio Colinetti Filho (Obras), Glênio Benvindo de Oliveira (Planejamento), José Nilton Medeiros (Administração), Karam el Hajjar (Gestão Fazendária), mais o de Comunicação, Gilson Magalhães, uma vez que a secretaria será extinta e volta a ser apenas assessoria.
O sexto exonerado é o secretário de Saúde, Paulo Geraldo de Souza, o qual, como divulgado em primeira mão pelo CORREIO, pediu demissão do cargo.
O mais interessante é que no momento em que divulgou as exonerações o prefeito disse que só confirmaria o nome dos novos secretários no final da tarde e deixou a entender que algumas pastas serão comandadas por interinos.
Durante a coletiva, o prefeito tinha ao seu lado o presidente da Câmara, Nagig Mutran Neto (PMDB) e o superintendente de Desenvolvimento Urbano, Miguel Gomes Filho, o Miguelito, considerados interlocutores muito ouvidos pelo governante. Outros secretários e assessores estavam no auditório. (Blog Patrick Roberto)

17 comentários:

Anônimo disse...

Mas, há outros tantos sem nenhuma ação concreta ou algo que justificasse a sua manutenção. Exemplos: Ney Calandrini (faz um péssimo trabalho na Educação, um fantasma); Tatagiba da SICOM (simplesmente nao faz nada); a SEMAC, SEASP (Dona Edileusa, muito fraquinha) e o Araújo (aquele do caso do motel, ainda nao esclarecido).

ANdre Ribeiro disse...

Ademir,
É estranho a situação de Maurino assumir que existe crise financeira no municipio e demitir secretarios importantes de um governo o que nos remete a culpabilidade desta quadrilha que sabemos sao muito unidos na esfera municipal.
Todos os secretarios, pela frase de Maurino, foram demitidos por ter colocado o municipio em falencia.
Isto é muito serio vindo de um gestor. A Policia Federal tem de averiguar quem foi incompetente e quem roubou o erario.
Boa Noite.

Anônimo disse...

Gente!!!! Mas esses interlocutores? Raposas cuidando do galinheiro, Ademir.
A Câmara,retrocedeu, o nepotismo está mandando e pessoas que ganham e não trabalham...FALA SÉRIO!!! ACORDA MARABÁ!!!!
MADALENA ARREPENDIDA

Anônimo disse...

olá,Ademir!
Esta tal reforma que este desprefeito fez,não passa de mais uma tentativa de enganar as pessoas.Senão vejamos;os seus principais interlocutores NAGIB/VULGOMIGUELITO,foram outrora pragonistas de um dos momentos mais triste da historia politica/administrativa de Marabá,quando a cria se voltou contra seu criador Nagib Mutran,expondo suas viceras ao povo,numa das maiores traições politica ocorrida em nossa Marabá.Precisamos fazer uma reflexão do passado dos dois.e Concluo externando meu profundo sentimento de tristeza,e que esta (quadrilha) MAURINO/NAGIB/VULGOMIGUELITO,tem que ser investigada pelo Ministério Publico que com certeza,as TVs-rádios-Fazendas-Imoveis (diversos)serão confiscados e devolvidos seus valores aos cofres da prefeitura/Camara.Adémir o rombo na SDU,e incalculavel,pena que os funcionarios tenham medo de denunciar,se não seria mais facil para o MP.Tem mais todas as desapropriações feitas tem um percentual para o criador e a cria.Esperamos que a tal reforma não esconda estes fatos.Fora bandidos,malfeitores,desprefeito/desvereadores.CPI neles!!.
Um abraço,querido Advogado e Jornalista Adémir.2012 vem ahi!

Anônimo disse...

Sabe quem tinha portaria na SEMMA, a Fatima Sherre a esposa do secretario e que por acaso é diretora de escola publica municipal.
Por isso a moça defendia tanto o governo, toda a familia mamando nas tetas da mamae prefeitura.
E depois de joelhos vem pedir perdão a Nsª de nazare.

Anônimo disse...

FINALMENTE O PREFEITO TOMOU UMA GRANDE E CERTA DECISÃO. Ele já deveria ter tirado a corja do Tião desde o início do governo. Esse povo(Lucídio, Pedrinho da Finanças, Nilton, Karam, Kátia Américo e Tião Miranda) SE ACHAM DONOS DE MARABÁ.... MAS NÃO SÃO..... EMBORA O MAURINO TENHA TOMADA ESSA DECISÃO TÃO TARDIAMENTE, É MELHOR QUE NADA.... VAMOS VER AONDE ESSA CORJA VAI ROUBAR AGORA....

Gilmar disse...

Há Algo que não ta batendo Ademir. Tem alguma coisa estranha nesta demissao. Tá mais provavel que foi abandono de barco coletivo, por parte destes secretarios que estao visualizando algo em 2012, de que uma demissão em massa anunciada pelo Maurino no final do ano passado e que o mesmo nao teve coragem de faze-la.
Vamos tocar o barco e ver mais adiante.

Marcos de Oliveira - Linguarudo Indignado disse...

ta faltando muita gente nessa lista " Secretario regis, Assessores como Adriana nunes que esta enriqueçendo com maquinarios proprios enquanto a tropa mecanizada da pmm aprodreçe no pátio da Extinta SEVOP, usa o caixa rotativo para pagar suas contas pessoais e sustentar seus vicios estéticos, Rosicleide com o caixa 2 relacionado a folha de gratificação da sevop que esta servindo como fundo pra campanha do então burro de terno Maurino Magalhães Hitler, disney que esta superfaturando notas com compras que não existem numa tão de 'rede representações pertencente a uma assessora ligada a rosicleide" Fabio Spanner que esta montando cartas convites pra favoreçer empresarios e os demais assessores citados em licitações frias e direcionadas, isaias coordenador da sevop que jesus o homezinho burro, responsavel por sucatear os ônibus escolares e superfaturar notas tambem, Katia mielica superfaturamentos de notas de combustiveis e outros delitos ilicitos que não vou citar, tirando so esses secretarios não vai adianta, tem que mexer nas assessorias que realmente estão embolsando o dinheiro publico e fazendo a farra do boi nessa que ja foi uma prefeitura promissora, por que o prefeito so em 2012 mesmo.

Anônimo disse...

De joelhos! mais com faz me ri na bolsa, eita Marabà muleque. Esta cambada de salteadores deveria ser mais observada pelas autoridades competentes, para acabar ou aomenos inibir os diversos desmandos que ora vem acontecendo de maneira absurda neste pobre municípo.Carajaense

Anônimo disse...

Querido Adémir!
O ver.Miguelito,que dirige a SDU,trouxe para Marabá dois irmãos seus para praticarem pilantragem com a coisa publica.São eles de nomes IVETE(que morrava no Mexico)e um tal PEDRINHO(com uma vasta ficha criminal por pratica de falssidade ideologica comprando carrões,e passando cheques sem fundos)por sinal quando foi decretada sua prisão ele fugiu para Fortaleza.este cara hoje funciona como intermediario do Miguelito,nas transações com a coisa publica.Precisamos que alguma coisa seja feita,antes que seja tarde.Abs Adémir!

Anônimo disse...

Este governo passou por cima de todas as leis. Como pode uma pessoa ter duas portarias? como pode uma pessoa ter portaria e morar em outra cidade? conmo pode contratar filhos filhas e esposas,fazendo o nepotismo se estalar em todas as secretarias.
Ademir, hoje nossa cidade estar sendo comandado por duas pessoas sem escrupolo, sem etica e sem moral são as duas pessoas de confiança do prefeito, e são as que estão fazendo a seleção dos demitidos.
Agora eu me pergunto, será que ela demitiu as filhas que tem a portaria de coordenadoras e maral em araguaina? ela demitiu toda a familia que ela trouxe do ceara
nomeio na semed.
Agora me digam este governo ainda tem jeito?
Nagib,Miguelito,rosicleide, disnei e maurino, o fundo do poço é pouco eles deveriam estar era na cadeia da policia federal, pois o mariano antunes não é de segurança maxima.

Anônimo disse...

MAUrino sempre foi manipulado pelo nagib e miguelito o miguelito é mercenário esperto,em campanha ele fica em cima do muro e quando passa ele desce e vai pro lado gestor vitorioso,com isso ele consegue manter seus apadrinhados politico nos cargos e atualmente e SDU é simplesmente um curral eleitoral dele,tanto é que lá não saiu nenhum contratado que são muitos,pelo contrário fez foi entrar mais.É uma secretaria pequena mais o número de funcionários é absurdo,são tantos que gente que nem lá vai.

Anônimo disse...

Sabe quem não perdeu portaria? as filhas e os genros da secretaria de esporte, que vem praticando nepotismo cruzado.Ela consegue contratar as filhas por outras secretarias. A ultima nomeada foi a filha soraia,que foi lotada na agricultura.A moça talvez não tenha o ensino medio completo, mais ganha como coordenadora.

Anônimo disse...

Adémir,na camâra de vereadores,tem dois ou treis edis sérios,que bom se tomassem uma decisão e cortassem a propria carne.Com certeza os formadores de opinião levariam até o povo o nome dos vereadores que tem compromisso com a comunidade.Vamos esperar e ver se eles se manifestam!Um abraço.

Anônimo disse...

Edis sério! Fala sério, todos farinha da pior especie e tudo do mesmo saco.

Anônimo disse...

Anônimo 14:39, não existe político sério, não se iluda, tudo é de acordo cs interesses de cada um e de seus grupos.Para entender melhor é só olhar o cenário mundial, nacional, estadual e municipal.Voce viu os ministros da Dilma? uns do PT,outro do PCdoB,etc,vc viu o gov. da Ana Carepa?Você conhece a fundo a política de Marabá? se eu fosse vc nao defenderia 1 2 ou 3 políticos.

Anônimo disse...

kd a lista o exonerados??????????
os filhos do MALINO tão rico o irmão Gilson nem se fala o ex. cunhado que andava no passat velho na cor verde ta ai rodando de hillux, eita terrinha boa, afinal pra que serve vereadores e MP ?????????? alguém pode me explicar!!!!!!!!!!! acho que sou de outro planeta não consigo entender,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk