Pages

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Desgoverno é isso: HMM à míngua

No blog do vereador Edivaldo Santos, nesta quarta-feira:

No HMM mais de 100 pessoas voltaram para casa sem atendimento porque seis médicos do plantão da tarde e da noite entenderam que não poderiam prestar serviço com a falta de medicamentos básicos e de produtos de serviços essenciais, como luvas e esparadrapo.
Os médicos reunidos em uma sala, para cumprir o plantão de braços cruzados confirmaram que a situação no HMM está cada dia mais insustentável com a falta de medicamentos. “Não é um problema de responsabilidade da direção do hospital, que se esforça muito para dar condições de trabalho, mas de ordem superior”, disse um deles.
A paralisação dos serviços, segundo os médicos, não pode ser encarada pelo governo e comunidade como retaliação, mas como medida necessária para que possam trabalhar com segurança. “Informamos o fato à direção do hospital e ao Conselho Regional de Medicina. O secretário de Saúde prometeu que os medicamentos e insumos estariam disponíveis no hospital. Se isto acontecer, voltaremos ao trabalho normalmente”, garantiu um deles, que teme falar o nome e sofrer perseguição, como estaria ocorrendo com um deles, de prenome Daniel.
O chefe da Farmácia, segundo os médicos, avisou que a medicação que havia seria suficiente para atender aos pacientes internados e que não poderiam receitar vários medicamentos que estavam em falta.
Sedativos, medicamentos para pressão, dipirona, antiinflamatório, anticoagulante, soro, luvas cirúrgicas, equipo, filme de Raio X e esparadrapo são alguns dos produtos em falta no HMM. “Precisamos de condições de trabalho e segurança, o que não vislumbramos neste hospitalalgum tempo. Nunca tinha faltado tanto medicamento como agora. Trata-se de uma situação inadmissível”, desabafou um médico.
No meio do fogo cruzado, o médico Fábio Berardinelli, diretor técnico do hospital, reconheceu que o problema da falta de medicamentos é um fato preocupante, mas salientou que a diretora administrativa, Domingas Silva, estava na Secretaria de Saúde negociando uma data para resolver esse impasse. “Estamos fazendo uma triagem e atendendo apenas os casos mais urgentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ademir,
Eu não entendo!! Entra Secretario, sai secretario de saúde e continua na mesma. Já tentaram com médico e vice-prefeito, administrador, enfermeira, medico novamente,agora administrador novamente...e NADA!!!
Quem será que ta atrapalhando a saúde de marabá? De Verdade.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:53,existe um forte esquema montado dendro sec de saúde,comandada pelo (VULGOMIGUELITO/DESPREFEITO MAURINO),vamos criar um movimento,e pedir ao MPF,PF pra fazer uma devassa na sec. que com certeza,nós dois e a população de Marabá,saberemos quem faz trapalhada com recursos da saúde.Em 2012, iremos desempregar esses vereadores(PILANTRAS E PROPINEIROS)que fazem vista grossa pra tudo. Vamos acordar MPF/PF.

Anônimo disse...

Caro,Adémir! Seria oportuno se este vereador, que tanto critica o desgoverno implantado em Marabá,sugerisse com urgência a criação e instalação de uma CPI da saúde,que aliás dúvido muito que o faça,porque acho que tem o (RABO PRESO)com o VULGOMIGUELITO e o NAGIB.Vamos viver,pra ver!2012 NELES!..Abs