Pages

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

'Ganhou a campanha do medo', diz Duda Mendonça sobre plebiscito no Pará

O Mocorongo

O marqueteiro Duda Mendonça - que coordenou a campanha pela divisão do Pará, derrotada nas urnas no último domingo (11) - disse que a propaganda do "não" à separação fez "terrorismo", sem apresentar argumentos.
"O Lula perdeu dois mandatos por causa do medo", afirmou Duda, que já coordenou campanhas do ex-presidente.
Duda foi convidado por representantes da frente favorável à criação do Estado do Carajás - dono de terras na região, ele disse ter aceitado sem cobrar cachê.
Segundo Duda, as frentes contrárias à divisão inventaram mentiras para moradores da região metropolitana de Belém, que ficaria no Pará remanescente, como perda de riquezas naturais. "Que riqueza? O Pará não tem riqueza. As florestas, os rios, os minérios são do governo federal."
Ele disse também que teve de contratar paraenses que moram em São Paulo, porque pessoas do próprio Estado recusaram, com medo de que parentes que trabalham em órgãos públicos sofressem retaliações.
Para Duda, o plebiscito deveria ter ocorrido apenas nas regiões que queriam se separar. "Se tivesse ocorrido plebiscito em Portugal para a independência do Brasil, a gente seria colônia até hoje." (Fonte: Folha Online)

4 comentários:

ANdre disse...

Incluindo os Políticos da região do CARAJÁS e TAPAJÓS, deputados estaduais e federais, vereadores e prefeitos, que também estavam com MEDO, de perder os seus cargos no estado, com uma retaliação de Jatene que mandava recadinhos. Governador de uma mandato só.

Anônimo disse...

"Para Duda, o plebiscito deveria ter ocorrido apenas nas regiões que queriam se separar."

Comentar o quê?
Nesse caso, não haveria necessidade de plebiscito. Seria o mesmo que perguntar pra raposa se ela gosta de galinha, se o leão de carne, abelha de mel. Que pergunta desnecessária (pra não falar outra coisa); que desperdício de dinheiro e tempo.

O caso da separação não é de independência, portanto, não que se confrontar. O Dudinha sabe disso ou não sabia?

Maricotinha disse...

Quando lhe é conveniente, esse oportunistaqueteiro adora se fazer de (quase) leso. Calado, ele é um poeta baiano. Me poupe...

Anônimo disse...

Duda tem que assumir que nossa campanha foi fraca, assim como a do NÃO. Problema é que nós criamos uma grande expectativa pelo status DUDA MENDONÇA que não se confirmou. A campanha foi sofrível, dos dois lados. Ninguém mudou de opinião, os que eram SIM continuaram SIM, e os que eram NÃO continuaram NÃO. A única surpresa ficou a cargos dos políticos do NÃO que não imaginavam essa adesão maciça ao SIM na região, lógico que eles sabiam que o SIM ganharia na região, só não esperavam que passasse da casa dos 90%.