Pages

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Desfile de escolas de samba empolga público em Cametá

Carnaval de Cametá: outro igualzim aos blocos de sujo de Marabá

O desfile das escolas de samba do grupo especial do carnaval de Cametá, no nordeste do Estado, empolgou o público que foi até o corredor da folia, no centro da cidade, na noite deste domingo (19). Seis escolas se apresentaram com temas diferentes, em busca do título de campeã do carnaval cametaense de 2012.(O Mocorongo)

12 comentários:

Anônimo disse...

Carnaval não é dever do poder público, que a bem da verdade tem outras obrigações as quais não cumpre. Embora não haja investimentos do setor público em outras áreas críticas, mesmo assim não deve gastar um centavo dos outros contribuintes que não são brincantes num evento desses. Quem fatura no carnaval é o setor privado, nada mais justo que ele banque o evento. Se o poder público tiver que bancar o carnaval para alguns faturarem, também deve subsidiar meu aluguel, minha energia, meus funcionários, minhas despesas em geral. É assim que deveria ser na visão de vocês que criticam ao poder público por não gastar no carnaval? Temos problemas mais urgentes e mais sérios a serem postos em debates.

Anônimo disse...

Demir, e pensar que já tivemos momentos similares por aquí há pouco mais de três décadas com G.R.E.S. Somos Nós (Pioneira) e G.R.E.S. Folhas em Harmonia (Nova Marabá). Em 22.02.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Apenas a título de curiosidade: esse documento que o SDU tá distribuindo e dizendo que é de regularização dos lotes, tem alguma validade legal? A pergunta se deve ao fato de que uma senhora levou esse documento para registrar em cartório e deu com a cara na porta. Pelo que disseram a ela esse papel não tem validade alguma. A intenção, segundo comentou na minha frente e na frente de mais duas pessoas, era pegar um financiamento. Ela tava muito zangada, dizendo que foi enganada.

Ademir Braz disse...

Tá certo, das 09:50! Em Marabá, dever do poder público é financiar o "carnaval" evangélico, como o Maurino fez, cedendo o ginásio coberto e dando mais 180 mil para cobertura de um evento sem qualquer sentido cultural.
Quanto a você, vai uma boquinha aí, também? Abre uma igreja!...

Anônimo disse...

Ademir, sou eu, o das 09:50. Você é uma pessoa inteligente e entendeu perfeitamente meu comentário. O problema do teu desentimento e vir com um comentário desses, deve-se, com certeza, ao ódio que você nutre por Maurino, e por tabela, às igrejas. Da maneira que você comentou, qualquer inadivertido pensará que eu disse em algum momento que o poder público tem que pagar por eventos A e não pagar eventos B. Não distorça meu comentário, em nenhum momento fiz tal afirmativa. E comigo não tem essa de "boquinha" não. Além de jugar todos por um, você disparou na pessoa errada. Eu também poderia revidar e dizer que você almeja uma "boquinha" estando nesse empreendimento com o Jorge Bichara. E aí?! Tá vendo como é ruim ser jogado na lama pelos outros?

Ademir Braz disse...

Ahhh, das 09:50, teus parâmetros de julgamento são pobres e pífios: ódio ou amor. "Maurino - ame-o ou deixe-o". Tudo a ver. O que tenho é uma razão crítica que afasta qualquer possibilidade de absolver Maurino pelas desgraças cometidas contra Marabá, isto sim. Quanto às igrejas, não é verdade também. O que se condena é o conchavo existente, visível, indubitável que existe entre Maurino e algumas igrejas que o apoiam em troca de vantagens mundanas e explícitas.
Você se sentiu jogado nalama. Se é este o nível da sua reação à uma contra-agressão... fazer o quê? Maturidade não se compra em supermercado.
Saúde! Prosperidade! Feliz 2013!

Anônimo disse...

Respondendo ao anonimo, das 9,50h tu deves ta bem informado mesmo sobre boquinhas politicas, e esperteza de pástores evegelicos, eu ademirava o pastor Vladir mais depois que fique sabendo, que ele era o tesoreiro da campanha do Maurino na época,de campanha e que o mesmo aplicou a Mão Ligeira na sobra de campanha, tornado-se assim, o primeiro inimigo de Maurino ja prefeito.Vladir ainda assim tentou ficar quase que na Marra na Secretaria de Finamnças.

Anônimo disse...

Nossa tirem esta mascacara, deixem a politica no carnaval, deixem que ta no poder fazer o que quiser, voces nao sabem que todos sao assim? Sempre será assim, uns dominam e outros sao dominados. Uns sao ricos e outros empregados dos ricos. Uns comem do bom e do melhor e outros cozinham. Uns tem dinheiro e outros trabalham para dar mais dinheiro. Entao o jeito é ficar acostumado ou ficar a vida toda brigando e nao conseguir nada. Vamos brincar todos os carnavais e depois ir a luta. Não adianta mesmo

Anônimo disse...

Das 15:21 vc parece nao conhecer bem a história da cultura de Marabá, o Ademir conhece,vc falou de duas escolas de samba, mas esqueceu a mais antiga: Independentes Unidos de Marabá, a qual o Braz foi o primeiro compositor do samba enredo denominado:"Como era bela nossa terra";lembra Ademir?, pois bem,este enredo falava do Taracanga, Prof@ Judith, do adv.Gabriel Pimenta, do Sr.Plinio Pinheiro, do Sinhorzinho e etc.
O samba era mais ou menos assim:
Como era bela nossa terra
Há muitos anos atras
Tinha poesia pelas ruas
a mais linda lua, que nao se ve mais
o Taracanga seresteiro que DEUS já levou e
a professora Judith que a todo mundo educou
Ai que saudade dessa Marabá
que se acabou
o sonho do menino que sonhava,
ouvindo lamento, o fogo apagou.
Plinio Pinheiro dos barrancos pioneiros, dos diamantes dos pedrais,
amava a beleza dos castanhais,e o Sinhorzinho com seu jeito humilde de sonhar foi a voz maior da nossa história Independente Unidos de Marabá...QUER MAIS?Pergunte pro Braz.To mentindo?

Anônimo disse...

O das 22:20 hs. é serio candidato a rei do conformismo. Cada doido com sua mania. Em 24.02.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

PARADOXOS DO VIZINHO
Chagas Filho
Eu chamo de PRESERVANDO A CULTURA
= = = = = = = = =
Essa foi demais. A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), doou nada menos de R$ 2 milhões (oficialmente) para a escola de samba carioca Beija-Flor. O enredo da agremiação homenageou os 400 anos da capital São Luís. O valor do patrocínio foi revelado pelo jornal O Estado de S. Paulo, mas reportagem publicada no portal de notícias Acesse Maranhão afirma que foram repassados R$ 10 milhões.
Pois é, mas pasme: no início do ano, a Secretaria de Educação fechou quatro escolas da rede estadual, com o objetivo de cortar gastos. A Justiça avalia uma ação do Ministério Público Estadual que pede a reabertura das unidades de ensino.
Essa aberração foi feita num Estado que, segundo o Censo 2010 do IBGE, é o quarto Estado com o maior percentual de analfabetos na faixa etária acima de dez anos. Ao todo, cerca de 1 milhão de maranhenses ainda não sabem ler nem escrever.

= = = = = = = = =
Aqui em Marabá é o oposto: tem gente se moendo de ódio pelo fato do poder público não ter injetado dinheiro público no carnaval, onde quem lucra é o setor privado. A sugestão que sou obrigado a fazer, é que os reclamantes mudem para o Maranhão. Lá sim o poder público assiste o carnaval.

Anônimo disse...

Das 16:50 hs., realmente, foi um lapso. Obrigado pela complementação e lembrança. Em 25.02.12, Marabá-PA.