Pages

quarta-feira, 7 de março de 2012

O Pará aos pedaços III

Do Portal de Castanhal
Senador Mário Couto e mais 15 investigados têm bens bloqueados

O ex-presidente da Assembléia Legislativa do Pará (ALEPA), senador Mário Couto, o deputado estadual Haroldo Martins (1° secretário) e mais 14 servidores, que estão sendo investigados no processo que apura fraudes na casa legislativa, foram notificados para apresentar defesa acerca das acusações de favorecimento ilícito da falsificação da folha de pagamento e da contratação irregular de servidores. O prazo dado pela Justiça foi de 15 dias.
Após o término do prazo para manifestação dos acusados, o juiz apreciará pedido de liminar do Ministério Público, em ação civil de ressarcimento de danos causado ao erário cumulado com responsabilidade por ato de improbidade administrativa, para decidir se tornará ou não indisponível os bens dos acusados.
Os réus estão sendo investigados pelo Ministério Público sobre fraudes em folha de pagamento e contratação irregular de pessoal. Os pagamentos falsificados teriam gerado rombo de mais de 9 milhões de reais. Somente na gestão de Mário Couto e Haroldo Martins (2003-2007), o desvio teria chegado a R$ 2.387.851,81.
No mesmo despacho, objetivando acautelar os bens para a decisão posterior, impedindo eventuais vendas ou transferências, o juiz solicitou à Receita Federal a declaração de bens dos investigados, além de ter oficiado os cartórios de Registro de Imóveis de Belém e o Departamento de Trânsito (DETRAN) para evitar venda ou transferência de bens dos envolvidos no caso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, canalhas como este, inspiados em canalhas piores como o grão mestre Alih Barbalho, ao longo de trinta anos conseguiram roubar alem de muito dinheiro público, o que de mais nobre maioria dos paraenses possuia: A DIGNIDADE, pois é corriqueiro se ouvir de muita gente quando se comenta sobre as falcatruas desses malas: ¨É, ELE ROUBA MAS FAZ¨. Infelismente, é triste, mas é fato. E a nível de Marabá não é diferente quando se trata dos malas da velha guarda. É ou não é?

Falou: CEBINHO

Irritado disse...

Isto é um pilantra. Sabemos que aqui emmarabá ele levou a grana de sua eleição, ainda na epoca deste governador pescador, de um empresario de uma guseira. Resumo da opera: O combinado era 4 anos ele e 4 anos o empresario de marabá. Hoje ele nem recebe este que financiou sua campanha e muito menos atende telefone.
Por ai tu tira o mala e fanastrao que este cara é. Da pior especie. Agora quero ver ele se reeleger. Com dinheiro daqui nao tem mais.

Anônimo disse...

por isso sempre tive duvidas sobre a índole de Mario couto, ele olha muito pra rabo dos outros, quem faz isso geralmente esquece dos seus! fica meu repudio canalha.