Pages

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Desarranjos no PSOL?



Definições à esquerda...
No Terra do Nunca, de Chagas Filho:

Manoel da Cosanpa é o pré-candidato do PSOL à prefeitura
Em reunião ordinária do Diretório do Partido Socialista e Liberdade (PSOL), de Marabá, ocorrida no ultimo sábado dia (31), reuniu as três tendências do partido: MES (Movimento de Esquerda Socialista), CST (Corrente Socialista dos Trabalhadores) e APS (Ação Popular Socialista). Durante o encontro, foi escolhido o nome de Manoel Rodrigues, o “Manoel da Cosanpa”, como pré-candidato a prefeito de Marabá, nas eleições de 7 de outubro.
Manoel da Cosanpa é natural de Marabá, membro do Diretório Municipal e Estadual do PSOL, funcionário público, sindicalista, educador, atuou no Conselho Municipal de Saúde de Marabá, Conselho Municipal de Meio Ambiente, Conselho Municipal do Plano Diretor e diretor do Sindicato dos Urbanitários do Pará.
Ele é graduado em Letras pela Universidade Federal do Pará (UFPA) no período de 2004 a 2008, assim como em Ciências Naturais com ênfase em Biologia pela Universidade Estadual do Pará (UEPA).
... e o estalo do prof. Ribamar
“Presidente do Diretório Municipal do PSOL não informa com clareza decisão sobre candidaturas. A nota enviada por e-mail à vários militantes e jornalistas, assinada pelo presidente do DM do PSOL Marabá,  não ficou clara a decisão sobre as candidaturas do partido à prefeitura de Marabá.
O texto "jornalístico" omitiu o nome do provável vice, e ainda não apresentou o histórico de militância, deixando entender que a tal unidade que prega o grupo  que dirige o partido hoje em Marabá, não existe!"

19 comentários:

Anônimo disse...

O PSOL em 2012 fará um replay de sua pífia participação no processo eleitoral de 2008. Desorganizados desse jeito não chegarão a lugar nenhum. Melhor, nem sairão do lugar. Por que isso acontece no PSOL? Com a palavra, os psolistas.

Anônimo disse...

Ademir, já é o PT esse Psol, que pena...

Anônimo disse...

no psol tem muito cacique pra pouco índio. é um partido confuso, indeciso, sem norte, sem identidade, sem propósitos, sem planos.

Anônimo disse...

Essa disputa deve ser decidida demtro de uma vam, e olha que ainda sobra vaga.

Anônimo disse...

Padece do mesmo mal do PT com as varias tendencias internas. Tambem, será partido meramente coadjuvante na próxima eleição. Em 03.04.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

pobre psol. nunca vai deixar o anonimato.

Anônimo disse...

imaginava eu que o psol poderia vir a ser uma terceira via no processo eleitoral de 2012 aqui de marabá. pelo visto enganei-me redondamente.

Anônimo disse...

A candidatura de Manoel da Cosampa não tem validade! A decisão seria por prévias, o que não foi feito. Aproveitaram a ausência de um dos pré-candidatos que estava participando d eum congresso em Brasilia, para decidir o que nãopodiam fazer.

Resta agora uma explicação: QUEM É MESMO MANOEL??W

ALGUÉM CONHECE O MANOEL???

Anônimo disse...

Pensei que o partido pudesse ter uma outra forma de escolha de candidatos que não fosse temer uma prévia!

Prévias já!

Anônimo disse...

No PT a estrela rachou.
No P SOL tudo esquentou.
Terceira via, virou via crucis.
Oia Tião ja levou, viu....mais podem continuar se desentendendo viu!!!!!

Anônimo disse...

Arriba que o Manele colocou o sale no sole.

Anônimo disse...

O PSOL Tem quadros combatentes para fazer uma disputa qualificada neste município,o problema é que dentro dessa conjuntura não adianta queimar os melhores quadros em um cenário em que a balburdia e o caos imperam. Até aqui o PSOL cumpriu o seu papel denunciando e formalizando denuncias através de suas principais lideranças na Educação principalmente, diferente de outros partidos politicos o PSOL MArabá não usa das entidades que dirige para alavancar seus dirigentes. Temos em nossas fileiras militantes valorosos que não se rendem aos cantos de sereias e Lábias de Corruptos contumazes que envergonham a população desse municipio. Dentro desse quadro caótico que é a política Marabaense o Psol vai lançar sua militância combativa para denunciar para a população os desmandos desta e das administrações que levaram MARABÁ ao fundo do poço e querem voltar a sugar a teta da pobre Viúva Rica.
Marklei Santos.

Anônimo disse...

É verdade! Todo mundo tem razão!
Mas estão esquecendo os verdadeiros culpados: Otávio e Ricardo. Estes se acham dono do partido e garantiram a escolha do Manoel no tapetão.
Até o PT consegui ser mais organizado, garantindo a realização das prévias que tradicionalmente são realizadas pelos partidos de esquerda.

É Sr. Otávio e Sr.Ricardo quem não os conhece que os compre!

Anônimo disse...

Psol o arauto da moral e da etica, esta bandeira ja foi do PT. E caiu na vala comum da corrupção e da roubalheira.Mas quem ficou indignado com este resultado foi o Wendel do sintepp, ele estava se sentindo "o candidato", ja tinha escolhido o chiquinho para se candidatar a vereador.
Teve um anonimo que defende o PARTIDO, com se fosse os últimos políticos éticos do brasil.
Bem não é bem assim, dizem que tem vários acordos do sindicato da educação com o prefeito:
cedência do sindicalista francisco neto para o sindicato, já que a lei só garante um(wendel).
lotação que favorece companheiros e esposas dos dirigentes.
combustível,ajuda para festas,passagens,são tantos favores que o Disney e rosicleide se vê no direito de exigir uma postura mas pacifica do sindicato.

Anônimo disse...

pessoal, para quem não sabe, o manuel é da cosanpa, como não saber quem ele é? Pára com isso! O PSOL vai brilhar em Marabá!

Anônimo disse...

O SINTEPP é um sindicato Autonomo e classista e defendeu o Povo Marabaense bem melhor que os vereadores desse municipio que não fizeram nada durante esse Governo.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 14:22
Meu caro omisso:
Sua denuncia infundada é digna de um processo por calúnia e difamação,seu pustula. O camarada Wendel,nunca se colocou nessa posição de querer ser a figura pública do PSOL. Foi convidado a se filiar e topou o desafio,não existe vaidade naquele rapaz. Quanto aos acordos que vc fala seu pustula. Estão todos protocolados no Ministério Público estadual e Federal (Ver processos denunciando o transporte Escolar, ABrasilonline,A denuncia da merenda EB,do pagamento de abono feito pelo Governo Tião Miranda?Américo de forma endevida a todos os secretários de Governo e etc,etc,etc...)seu inergumino. Vilânia e Injuria sempre foram considerados crimes nesse pais. Quanto a cedência do Francisco Neto,sai sim de uma urgência do Sintepp solicitada ao Ministério público,visto que,os demais sindicato tem mais de um liberado,seu tapado, e isto nós descobrimos,ninguém nos informou,falar a verdade é essencial e dignifica o homem e a mulher de bem e intorpece aos fracos que se rendem aos apelos dos cargos públicos e se danam a vilipendiar seu próximo. Tome vergonha e se Identifique que eu te digo quem sou seu Mentecápto.
Markley Santos.

Anônimo disse...

Não existem vários acordos existe um único, o PCCR da educação e o cumprimento das leis federais, para que a greve de 2010 fosse suspensa e se não fosse cumprido haveria greve em 2011 e 2012. O resto é mexerico da turma do Ricardo querendo prejudicar o Wendel mesmo que para isso a categoria de trabalhadores em educação tenha que pagar o preço.

Anônimo disse...

No blog do aurismar, ele ja afirmava a semanas atras que o chiquinho seria o candidato a vereança que representaria o sindicato/categoria.E o wendel, a muito era considerado pelos companheiros como candidato ao executivo.
E claro com as estruturas do sindicato, uma panelinha, fechadinha que so o chiquinho, aurismar e wendel sabem oque tem dentro.
acordem categoria, esta turma ta usando o sintepp como escada politica.
Eles são tão arrogantes que foram deixando para trás categorias como o pessoal de apoio e os coordenadores e orientadores, porque estão se sentindo...e claro com o apoio do maurino ,da rosicleide e do disnei.
Já não faz mais sindicalista como antigamente.