Pages

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ô cabeleireirozinho caro!...



O Ministério Público Estadual voltou à Prefeitura de Marabá, nessa quinta-feira. Desta vez, à Comissão de Licitações, que funciona no prédio do Saci, e novamente na sede da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), onde recolheu documentos capazes de dar indícios sobre mais um desserviço com dinheiro público.
Segundo o jornalista Chagas Filho, hoje cedo em seu blog Terra do Nunca, o MPE quer saber como a desadministração de Maurino Magalhães já torrou R$ 6 milhões, ano passado, com a “realização de cursos de cabeleireiro, manicure e corte e costura, como forma de qualificar a mão de obra local”.
E, pior: para este ano já estão licitados R$ 4,5 milhões dos recursos oriundos da quase opaca Secretaria Municipal de Ações Comunitárias, com a mesmíssima Empresa Dirceu Erênio Pedras, que funciona na Avenida 5 de Abril, Marabá Pioneira. “A fraude, segundo apura o Ministério Público, consiste no fato de que alguns desses cursos nunca teriam sido ministrados, enquanto outros estariam superfaturados”, diz o blog.

12 comentários:

Anônimo disse...

Caro Adémir,
Não estava faltando mais nada nesse desgoverno, agora surge a Máfia do Salão de Beleza: Porra, manda o Ministperio público ir a Nova Ipixuna, que eles vão ver aonde está o nosso dinheiro. Digo, mais uma vez o Sec. de Finanças Pedro, é considerado o maior criador de Boi para corte naquela região. Porra, meu irmaõ, será possivel que ninguém se atreve à desvendar essa `Máfia. Vão pra Put.. lhes Pari.....!!!

Denir Almeida disse...

“Gasto” 6 milhões somente com cursos de cabeleireiro e enquanto isso a Obra Kolping, que presta diversos cursos administrativos e de manutenção pode fechar porque não recebe um único tostão dos cofres públicos para manter-se. Lá sim tem pessoas interessadas em dá qualidade de vida aos jovens, em assegurar o futuro deles e dá a qualificação que lhes será requerida ao ingressarem no mercado. Qualificação esta, que, digam-se de passagem, as empresas irão precisar. Já precisam, e não encontram em número necessário. Por tudo isso, revolto-me com o abandono e o descaso que prefeitura e câmara de vereadores dão a entidades como essa. Dá de ver claramente, que nossos políticos só têm interesses pessoais e estão pouco se importando com os apelos e necessidades da sociedade. Depois eles ainda dizem que não sabem como fazer com tamanha violência, que o poder judiciário que tem que resolver. Incompetência premeditada! O que tinha que ser feito anteriormente, era ter dado oportunidades para o jovem não se lançar na criminalidade e nem na prostituição. Dá a oportunidade de Instituição como esta se manter de pé!

Anônimo disse...

Anônimo disse...Caro Ademir Braz o povo aqui em Marabá é besta mesmo tudo que acontece eles se calam e fica por isso mesmo.Fazer o que? O povo se esquece que vive num País democrata e não briga por seus direitos...

Anônimo disse...

Pagão a dona da empresa é a Ivana, que é casada com o galego Nassi.Ela faturou 1 milhão liquido no ano passado.So emprestando o nome de sua empresa para lucia mendes.
Este ano ela ja previa ganhar muito mais.

Observador Marabá Pioneira disse...

Adémir, será o que aconteceu? pois, essa postagem não durou mais que duas horas no Blog do Hiroshi!Será, o Benedito ?

Anônimo disse...

É máfia prá lá, é máfia prá culá!
As reformas nas escolas públicas do município também são superfaturadas e escorre dos recursos do fundeb milhões. Os DESvereadores que tiveram a chance de acabar com o governo do Maulino aprovando as CPI's da educação, da Saúde e outras cositas mais, levaram sua bagatela se recusaram.
Eu não entendi foi nada! Se não queriam prejudicar o HOME, então por que não aprovaram o maldito do empréstimo que pediu para que eles não aprovassem? será que foi porque ele não garantiu o percentual de cada um. Se eles tivessem aprovado o empréstimo, garanto que a eleição para este malan, digo Maulino estaria era no papo.
Agora a casa caiu foi pra todos os vereadores, pois o povo deverá ao menos se lembrar de algo ruím destes governos, pois o povo esquece quando os fatos ocorrem ao longe e como está acontecendo uma bomba atrás da outra, eles tão é fud... ou somos nós é tamos fud... e mau pagos?

Anônimo disse...

Amigos comentaristas sou a favor de tudo para desmascarar o Maurinox, porém os esforços tanto de polícia quanto de MP parecem inócuos, pois nos Trinunais da capital o alcaide tem ganho todas. Em 28.04.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Ei moçada, lá na sefim-pmm, tem um bachin, meio careca, buchudo, que é um grande pecuarista na próxima cidade de Nova Ipixuna, ele agora quer colocar o filho como vereador naquela cidade, donde será que vem tanta grana? Ele 'atua' na Sefim-PMM desde os tempos do Haroldo Bezerra, e a única fonte de renda dele era o emprego no Municipio, seria bom dar uma espiada nele e nas aplicações do Ipasemar no BB da Nova Marabá;

Anônimo disse...

fiquei sabendo que os homens da p. civil visitaram na ultima quinta feira a casa do atual secretario de gestao fazendaria (davi) que por mera coinscidencia e vizinho do seu prefeito, e que acharam umas pacoteras de dinheiro e que o vizinho ficou com o feofo que num passava uma agulha! a casa ta caindo boquinha!!!!!

Anônimo disse...

se a secretária lucia mendes fez ou não os cursos eu não sei, mas que o nosso dinheiro foi mal aplicado foi. pois gastar 5 ou 6 milhoes em cursos de beleza é não querer desenvolver o município. o povo pede fora lucia mendes, é o povo tentando governar

Anônimo disse...

Eles também foram na casa da rosicleide a dama de ferro da prefeitura, e la encontraram muito dinheiro.A gang do maurino tem dinheiro guardado ate nas cuecas e nas calcinhas....

Anônimo disse...

E por falar em Rosicleide, diz a radio cipo que ela e uma das mais novas empresarias no ramo do turismo. E que a mesma e proprietaria de uma pousada adivinhem onde.....FORTALEZA-Ce capital que tem sido sua ponte aerea!!!!! E o povo (do Maurino ) governando. E por ai vai.