Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2012

É o fim da picada!


A Revista Foco Carajás, já nas bancas, traz como principal matéria (“Eu prometo!”) um relato sobre promessas feitas e não cumpridas pelo desprefeito Maurino Magalhães. Capa, índice de matérias, editoria, mais sete páginas de textos e fotos relatam as 71 promessas arroladas num panfleto distribuído durante sua campanha, em 2008, muitas da quais – na verdade, praticamente todas – nunca saíram do papel.

Descentralização do atendimento do Hospital Municipal, transformação dos centros de saúde em postos de pronto atendimento 24 horas; implantação do Serviço de Pediatria e Núcleo Materno Infantil; melhoria e ampliação do atendimento médico na zona rural; combate à fome e à pobreza; empreiteira comunitária para trabalhadores de Marabá; alavancar a produção rural até o estágio da pequena indústria rural; agência de microcrédito; criação do Centro de Convivência para a 3ª Idade; apoio e incentivo à cultura; etc. etc. etc.
Acho que faltou dar maior densidade à reportagem com a reprodução de fotos sobre o lixão municipal, as ruas abandonadas e cheias de lama e crateras, o caos no trânsito, a tragédia da merenda escolar e do transporte público. Aí, sim, teríamos por inteiro o retrato do que tem sido essa (indi)gestão.
Por tudo isso, e faltando-lhe, a partir de hoje, apenas 227 dias para final de mandato, quando até seus “mais fiéis apoiadores” já começaram a pular fora do Titanic que sempre foi seu desgoverno, é difícil de acreditar que ele ainda pense em reeleição.     

3 comentários:

Anônimo disse...

Maurinox desmascarado por ele próprio (suas promessas não cumpridas). Em 18.05.12, Marabá-PA.

Anônimo disse...

O Maurino foi uma tragedia anunciada, para mim não é surpresa.

Anônimo disse...

E qual prefeito que o atencedeu cumpriu alguma promessa feita ao povo? Qual vereador ou deputado estadual eleito aqui na cidade e região cumpriu alguma de suas promessas de palanque? Maurino é somente a regra, até agora, sem exceção. Talvez somente o PSOL possa administrar essa cidade com transparência e zelo. Os demais querem apenas enricar.