Pages

sexta-feira, 20 de julho de 2012

TRE acata denúncias contra Salame


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) acatou denúncias de corrupção eleitoral, através de tentativa de compra de votos contra dois deputados estaduais, João Salame (PPS) e Josefina Carmo (PMDB).
No caso de Salame, o tribunal decidiu receber a denúncia para processar o deputado, mas o Ministério Público Eleitoral propôs a suspensão da ação por dois meses, caso o parlamentar aceite os termos que serão propostos pela juíza relatora da matéria, Ezilda Pastana. A suspensão é proposta em casos em que a potencialidade do crime eleitoral é considerada baixa e, portanto, a punição também menor.
João Salame foi acusado pelo Ministério Público de tentar obter votos no município de Senador José Porfírio, na região da rodovia Transamazônica, em uma comunidade rural. Em setembro de 2010, através do líder comunitário local, Averaldo Lima, foram distribuídos convites para um almoço gratuito em que o deputado em campanha teria uma reunião com a comunidade, a fim de ouvir as reivindicações dos moradores. Na ocasião prometeu trabalhar para melhorar a situação das estradas vicinais do município se conseguisse se reeleger. Mas, um juiz eleitoral fez uma blitz no local, autuou o deputado e o líder comunitário e determinou a instauração de inquérito policial para apurar o suposto crime eleitoral.
Defesa - O advogado José Nery defendeu Salame na tribuna e alegou que não houve má-fé na realização da reunião do deputado com a comunidade, mas que os moradores queriam chamar a atenção das autoridades para as carências e necessidades da área, inclusive, para conseguir melhorar as estradas vicinais. “Não há como provar tentativa de compra de votos”, defendeu Nery. Mas, a relatora considerou que as provas eram suficientes para o TRE aceitar a denúncia para processar Salame e Averaldo. (Diário do Pará)

3 comentários:

Anônimo disse...

Até tu Brutus?!

Anônimo disse...

A historia nao foi bem esta que diz o Diario do Pará, caro Ademir. Pra começar, nao houve almoço.Esse averaldo, que era ex prefeito dessa cidade, tinha organizado esse almoço, mas houve denuncias de alguns partidos e o juiz local mandou que suspendessem o almoço, fato q ocorreu e inclusive a refeiçao q ja havia sido comprada foi doada a apae. joao salame nao participou de nenhum eventos dessa natureza, foi apenas uma reuniao, com esse cara e alguns representantes e pessoas de la. o mesmo juiz inclusive em documento assinado por ele declarou nao ter havido crime eleitoral. mesmo assim o MPF decidiu abrir açao penal contra averaldo e apenas INVESTIGAR o envolvimento de salame nesse episodio. o TRE que do NADA resolveu abrir açao penal contra salame.fato esse explicado por ser ano eleitoral e por que o seu colega deputado, aliado do governador jatene, que inchou o TRE de aliados,está "MORRENDO"de medo de perder a eleiçao daqui pra prefeito, ja que salame nao para de se fortalece e na minha opiniao ira desbancar esse arrogante, mentiroso, falso,egosita e que foi contra a criaçao do ESTADO DE CARAJAS.

Anônimo disse...

A perseguição da dupla do NÃO começou, o Tião do NÃO anda com tanto comedo do Salame que anda se tremendo e não é diferente, o Jatene sabe muito bem que a reeleição dele tem que passar pelo carajás onde ele mas o Tião do NÃO traíram nossa região. Nós vamos dar o troco para essa cambada, Salame neles.