Pages

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ensino apropriado



Prefeito de Ananindeua em final de mandato e presidente da descartável Federação das Associações de Municípios do do Pará (Famep), Helder Barbalho, suposto candidato ao governo paraense,  veio a Marabá ensinar os novos prefeitos eleitos – Salame no meio – a bem governar.
Mas, sejamos sinceros. Olhando assim como quem não quer para Ananindeua, área metropolitana de Belém, não sei se os novos terão alguma coisa a aprender. A não ser, talvez, que seja aprender a como não  governar...

3 comentários:

Anônimo disse...

Verdade Ademir, a começar pela rodoviária de Ananindeua, onde fica mesmo?Não existe meu amigo, os passageiros ficam na BR esperando os õnibus passarem, compram passagem numa baiuca, e mais, se vc quiser altorizar uma passagem de Marabá para alguém apanhar em Ananindeua, nao é possível, o cidadão(ã) tem q ir à rodoviária de belém para receber o bilhete autorizado, isso é modelo pra alguém?sem falar que os bairros de Ananindeua estão no mais absoluto abandono...

Anônimo disse...

Por falar em governar Ademir,so se houve falar na cidade em tres partidos nesse governo do João, no início eram oito, agora se resume em PPS, PT e PMDB, qual o espaço reservado aos demais partidos, ou são apenas especulações, boatos que estão surgindo nas rodadas de amigos?ha um conversa que o João tem acatado a indicação do PT, parece que dos outros ele tem interferido, os professores já estão reclamando da indicação do Bressan para a educação, mas o grupo da Bernadete quer ele e pronto, o João nem interfere, então porque interferir nos outros?no PMDB quem indica é Nagib ou Asdrubal, cada um quer indicar o seu.Cada partido vai indicar alguem que tenha capacidade para o cargo, o certo é João Salame acatar a decisão de cada partido, assim como vai acatar a do PT, na indicação do Bressan, se nao der certo tira e pede pro partido indicar outro, que são palavras dele mesmo.Outra questão, é quanto o numero de secretarias por partido, se ele der duas para o PPS, deveria dar mais também pros demais, porque quando foi pra compor queria apoio dos partidos e agora pra compor o governo vai dar maioria para o PPS ou PT?Como diz Chico Buarque:Amanhã vai ser outro dia, hj vc é quem manda, falou ta falado, não tem discussão...O João tem que cumprir as promessas de campanha,que fez com cada partido, cada candidato, com cada aliado, porque nas contas dele dava pra agasalhar todos.

Anônimo disse...

Pior que João apalavrou, bem antes das eleições, que ele seria o única capaz, se eleito, de ajudar Helder na eleição de 2014 a governador do estado. Tá frito se Helder sair a governador. Acredito que João ficará livre a missão, já que Jader, sem cacife eleitoral, não fritará o filho. Talvez João trabalhe pra ele apenas na campanha pra deputado federal.