Pages

sábado, 5 de janeiro de 2013

Neste far-West, nenhum xerife dá jeito!


Registrados quase 600 assaltos na região
A Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, apresentou o balanço das ocorrências policiais nas delegacias da região. Os dados são referentes às ações que ocorreram de janeiro a 21 dezembro de 2012, em toda região do sul do Pará.
As estatísticas apresentadas pelo agente administrativo da Depol de Redenção, Neres Rayol, revelam grande número de roubos e assaltos nos municípios da região. Redenção se destaca como a arcampeã nas ocorrências de assaltos e roubos, com 587 ocorrências policiais registradas na Delegacia da cidade. Xinguara foi a segunda colocada, com 198 registros; seguido por Tucumã, com 60; e Conceição do Araguaia, com 51 boletins. Foram 1.071 procedimentos de roubo, que incluem os assaltos praticados em São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte, Xinguara, Rio Maria, Redenção, Floresta do Araguaia e Santana do Araguaia. Os registros de homicídios dolosos registrados nas delegacias foram de 149. As cidades com maior número de delito foram São Félix do Xingu, com 22 casos; Ourilândia do Norte, com 20; Redenção, 17 registros; e Santana do Araguaia, com 16.
O uso ilegal de arma de fogo foi bastante combatido pela Polícia Civil na região. O resultado foi de 189 armas de diversos calibres apreendidas pela polícia. Redenção lidera, com 41 apreensões; e Xinguara, com 30 armas, foram as que mais se destacaram no combate a essa modalidade de crime. Os números revelam que o combate ao tráfico de droga cresceu na região no ano de 2012. Mais de 20 quilos de drogas, entre crack, maconha e cocaína, foram apreendidas pela Polícia Civil. Os relatórios mostram que 140 traficantes foram colocados atrás das grades pelo crime de tráfico, sendo que 60 prisões ocorreram em Redenção, 33 em Conceição do Araguaia, 28 em Ourilândia do Norte e 19 na cidade de Xinguara. Segundo Neres Raiol, as estatísticas mostram que com a intensificação do combate ao tráfico foi a que apresentou um excelente resultado em relação ao ano de 2011,onde apenas oito kg de drogas foram apreendidas.
São Félix do Xingu foi o município que registrou o maior número de registro de estupro na região, com 28 casos. Tucumã registrou 18, enquanto Xinguara, 14; seguido de Redenção, com 13; Conceição do Araguaia, 11; e Ourilândia do Norte, 9. No total foram 102 casos de estupro registrado nas delegacias da região. (Dinho Santos/Diário do Pará )

Nenhum comentário: