Pages

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A ficção vira realidade


Star Wars: caças de guerra americanos terão lasers em 2014

Ismael dos Anjos 1 de fevereiro de 2013
Ainda não são os discos voadores que se transformam em maletas dos Jetsons, mas a ficção científica aeronáutica já está batendo à porta da realidade. A DARPA (Defense Advanced Research Projects Agency ou Agência de Projetos para Pesquisa Avançada em Defesa, em tradução livre para o português), órgão do exército americano, anunciou que pretende – já em 2014 – instalar armas de raio laser nos aviões de guerra americanos.
De acordo com o órgão, a tecnologia “Star Wars” – batizada HELLADS (High Energy Liquid Laser Area Defense System) – já está entre nós. O processo de produção e fabricação das armas à laser foi iniciado em 2008 e concluído em 2012, e os sistemas devem ser integrados para testes em bombardeiros e aviões de combate até o ano que vem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ao invés de aperfeiçoar a diplomacia(sistema de paz) aperfeiçoam as armas de guerra...02.02.13, Mba.-PA.

Anônimo disse...

Vou providenciar um espelho urgente para refletir esses raios kkkkkkkkkkk!!!!

Anônimo disse...

A bem da verdade, os EUA que posavam no globo terrestre de protetor dos países com menor e/ou nenhum potencial bélico, teve sua realidade nua e crua, exposta no 11/09 fatídico para os americanos.Ou seja, o Sistema de Segurança do qual os políticos e o próprio povo se ufanavam de ter como infalível, esfumaçou-se com os adventos do Worl Trade Center e Pentagono. A denominada "guerra fria" da época em que a Rússia tambem investia pesado em armamentos para guerra, terminaram.O Sistema DARPA, de defensivo nada tem, é sim, uma arma de ataque, e com potencial destrutivo similar ou maior, aos das "obsoletas" bombas nucleares. Porém de custo mais barato, considere-se que o "laser", científicamente, é tido como fonte de energia "limpa". O grande aumento do percentual de letalidade do artefato em tela, em relação às armas de "fogo com projéteis balísticos" convencionais, até então conhecidas, pode ser medido e/ou avaliado exponencialmente, considerando a colocação de canhões a laser, por exemplo, nos caças operacionais tanto do Exército quanto da Marinha americanos. Os EUA terão, novamente, um poderio militar intimidatorio muito grande. Aliás, acho que a intenção é exatamente esta. Em 04.02.13, Marabá-PA.