Pages

sábado, 23 de março de 2013

Eu também, deputado Parsifal!


No Parsifal Pontes:

De qualquer jeito, sou contra

Há três semanas os petistas que advogam um PT “avenezuelado” cobraram, publicamente, da presidente Dilma Rousseff o projeto de censura aos meios de comunicação, que eles chamam, eufemisticamente, de “regulamentação da mídia”.
Shot005
Ainda no governo Lula, Franklin Martins, então Ministro da Comunicação Social, escreveu o projeto de “regulamentação da mídia” que qualquer ditadura providencia: uma imprensa atrelada aos interesses do governo. A inspiração veio de Stalin e de duas “democracias” latino-americanas: a Venezuela de Chávez e a Argentina de Cristina Kirchner, ambas afogadas no mar de contradições do Estado aparelhado por messianismos.
Ontem o presidente do PT, Rui Falcão, jogou a toalha e declarou que Dilma Rousseff foi taxativa e peremptória: o governo não vai apresentar o projeto.
Mas o pessoal que insiste em “regular a mídia”, estabelecendo um tal de “marco regulatório” para os meios de comunicação, não desiste e declarou que vai estudar meios do próprio PT sugerir um projeto ao Congresso. Lula apoia.
Se vier, quando vier, como vier e de onde vier, sou contra

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro jornalista Ademir Braz.

Não votei na Presidenta Dilma mas tenho admirado cada dia mais a sua firmeza e autonomia.Para quem pensava que ela seria um simples fantoche partidário ou de quem a indicou, a decepção deve estar ultrapassabdo todos os limites.Hoje ela se constitue em um firme anteparo às intenções anti-democráticas de maioria dos seus companheiros de partido.A continuar assim, eu e muitos que não votaram nela, estaremos engrossando o rol dos que a elegeram, pois na oposição não há ninguém com perfil e cacife politico para enfrentá-la.

Anônimo disse...

o que me espanta são pessoas pretensamente cultas, exercendo atividades públicas, como essas aí de cima, criticando o que não sabem, reforçando até mesmo a elite dominante; deputado e caro ademir informem-se melhor sobre o que e a regulamentação da mídia (até no Reino Unido tem!) e não façam parte das trevas!

Ademir Braz disse...

Estou encantado,das 14:48: acabo de encontrar um defensor da censura e repressão à imprensa - você!
Eu, por mim, se as trevas às quais você se refere são as mesmas que tenho por inteira luz da liberdade,então fico com a liberdade delas.
Prefiro tais trevas à dissimulação de militantes que se fingem de comunistas e são, na verdade, defensores de ditaduras fascistas dissimuladas. Inclusive sob a armadura do anonimato...

Anônimo disse...

posso até ser comunista anônimo, mas não sou fascistas declarados como vc, meu caro, pois lendo sua mensagem, vi que voce reverberou todo o seu preconceito, preferindo todo tipo de acusação: fascista, comunista dissimulado e anônimo, tá bom!
vc é libertário, progressista, democrata, maçon, cristão, de boa índole, moral acima de qualquer suspeita, crente, pagador das contas em dia, um verdadeiro atleta sexual, gênio da raça marabaense, exemplar magnifico da beleza paraense e brasileira, intelectual de primeira grandeza, um sábio que reside na beira do tocantins... quer mais perfeição humana?
PS - pode me fazer um favor, ô sabidoria? Vá ler acerca da regulamentação da mídia no Reino Unido; depois que ler, escreva alguma coisa nesse teu blog que é a verdadeira Luz do Mundo... a) comunista-fascista dissimulado. PS2 - já quer vc não quer os anônimos aqui porque não desliga a opção aí em embaixo?

Denir Almeida disse...

O que mais me impressiona em discussões como esta é a desinformação das pessoas em relação a atitudes (e intenções) de nossos políticos.
Este projeto de censurar a impressa já não é novidade. Precisamos nos atentar para isto. Se sabendo os desmandos de políticos corruptos, já fica difícil tirá-los do poder; imagine sem ter informação alguma.
Gente por favor:
Leiam, Vejam, Escutem, Ponderem.
Não se deixa levar por aparições enganosas e estrategicamente formuladas de Bom Político.
Aqui não discuto sobre administração de fulano ou beltrano, mas sobre nossa liberdade de exprimir o que sentimos e vivenciamos. Simples Assim.
Por tudo isso eu sou sim, CONTRA a Censura de Impressa, assim como você Ademir Braz.

Ademir Braz disse...

Teu despeito incontrolável fez o meu encanto, das 09:59. Só te lembro que inveja mata, corrói a mente e a saúde. Te cuida!