Pages

domingo, 14 de abril de 2013

O triste futebol do Pará


Comissão de cinco senadores, liderada pelo paraense Mário Couto (PSDB-PA), desembarca na próxima qauinta-feira (18) em Belém
para começar a investigar possíveis irregularidades praticadas pela Federação Paraense de Futebol, que há mais de 20 anos é dirigida pelo coronel da reserva da PM Antonio Carlos de Lima. Completam a comitiva os senadores Jarbas Vasconcelos (PE), Magno Malta (ES), Ivo Cassol (RO) e Ataídes Oliveira (TO).
Esta semana, o deputado estadual Alfredo Costa aprovou requerimento no plenário da Assembleia Legislativa pedindo a instalação de uma CPI para apurar a atuação dos dirigentes da FPF e as possíveis irregularidades que vêm sendo apontadas na administração de Antônio Carlos de Lima.
A propósito, Mário Couto elogiou o deputado Alfredo Costa (PT), pela iniciativa de criar as CPI: “Quando se combate a corrupção, temos de deixar os interesses partidários de lado - disse o senador, que elogiou "a altivez" do deputado em pronunciamento.
Mário Couto voltou afirmar que "existe uma corrupção desenfreada na federação, molestando e danificando o esporte". E voltou a lembrar de haver informado que o diretor-técnico da federação, Paulo Romano, obriga os clubes a comprar passagens aéreas de uma empresa de sua propriedade. Para o senador, este é o fato determinado que a CPI deve investigar.
O senador é réu em duas ações judiciais por improbidade administrativa quando na presidência da Assembleia Legislativa do Pará.
Noutra ponta, o ex-presidente do Paysandu Sport Club, José Artur Guedes Tourinho, será candidato à presidente nas próximas eleições da Federação Paraense de Futebol e já começou a articular campanha de forma efetiva no interior do estado.
Esta não é a primeira vez que Tourinho tenta o pleito. Em 2009, foi candidato com a chapa ´Vencer, Vencer Sempre´, tendo Hamilton Gualberto e Sérgio Zumero como vice-presidentes, porém retirou a candidatura ao final das eleições daquele ano.
Em 2007, foi expulso do quadro de sócios do Paysandu por votação unânime entre mais de 50 conselheiros do clube.

Um comentário:

Anônimo disse...

O SUJO FALANDO DO MAL LAVADO : É assim que vejo o Sen.Mario Couto. Ele não fala dos processos de quando foi presidente da ALEPA. Agora, a denuncia de que a verba que o Estado repassa para os clubes a titulo de ajuda no paraense, e que já vem descontado os valores de passagens fornecidas pela empresa do Dir. Téc. da FPF Paulo Romano tem que ser investigado, bem como, a aceitação dos Presidentes de clubes - no caso nosso o Ferreirinha - que caladinho fica. Em 15.04.13, Mba.-PA.