Pages

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Professor e amigo baleados por policial militar


Detido em flagrante e com preventiva decretada, já se encontra preso na Penitenciária de Americano, em Santa Isabel do Pará, a 35 km de Belém, o cabo PM Macêdo, responsável pelo baleamento do professor Bruno Malheiro, do campus da Universidade Federal do Pará em Marabá, e do seu cunhado André.
Os dois encontravam-se à tarde de sábado no Bar do Juarez, na Cidade Nova, assistindo com outras dezenas de pessoas a transmissão do jogo Remo x Paysandu quando alguém estacionou um carro junto a calçada e logo em seguida baixou o vidro e disparou um único tiro sobre a multidão. A bala, calibre ponto 40, rasgou o coro cabeludo do professor Malheiro e atravessou o crânio de André antes de alojar-se na parede externa do bar. O pistoleiro foi imediatamente identificado como o cabo Macêdo, da Polícia Militar do Estado, que saiu do local sem pressa.
Segundo uma fonte, Macêdo dirigiu-se a seguir à ZPOL do bairro e depois circulou por várias ruas disparando sua pistola aleatoriamente, inclusive em frente à casa comercial Lavourão.
As duas vítimas foram levadas inicialmente à Climec e reenviadas para o Hospital Regional, onde foi constatada a superficialidade do ferimento em Malheiro e a gravidade de André, com estilhaços da bala encravados na cabeça.
No domingo de manhã, o professor e seu cunhado foram levados num helicóptero do Corpo de Bombeiros para Belém, quando André foi internado no Hospital Metropolitano, em Ananindeua para submeter-se à cirurgia.
O Comando do 4º BPM em Marabá comunicou à imprensa as providências tomadas e informou que provavelmente o cabo Macêdo foi vítima de surto psicótico, até porque haveriam antecedentes registrados de problemas mentais. Também foram divulgados detalhes da prisão dele e de sua transferência para a penitenciária. De qualquer forma, ele foi enquadrado em dupla tentativa de homicídio. 

7 comentários:

Maricotinha disse...

Se a PM sabe que o policial já possuía outros episódios semelhantes, por que não tirou dele o porte de arma? Por que não o tirou das funções de rua e o colocou em serviços administrativos ou outra função? Cadêr a junta média da PM que não o afastou, através de laudo? A quem interessa mater um psicótico armada e fardado?

Anônimo disse...

I'm a student studying at University of South Carolina and genuinely appreciate what you've acquired here,
certainly like what you're expressing and the way through which you affirm it. Your content was excellently balanced between entertaining and intelligent. I can't wait to discover far more thanks
to you. Your website is without a doubt one of the better blogs online right now.


Review my weblog - 32845

Anônimo disse...

Sim anônimo das 13:20 seria melhor comentar em português,assim todos entenderiam qual teor de seu comentário.A PM tem essa deficiencia de manter policias com histórico de transtornos mentais em plena atividade como se fosse normal e a qualquer hora um desses pode ter um surto psicótico,porém existem casos em que a pessoa simula que tem transtorno com a intenção de se aposentar e isso acontence principalmente na carreira militar,não estou dizendo que esse é o caso,mais que existe,existe sim!

Anônimo disse...

Isso é conversa pra boi dormir, não acham? nunca vi em Marabá um episódio envolvendo PM´s que o comando os declaracem culpados.... agora vão dizer que o cara é doido e não teve culpa....ah vá...

Anônimo disse...

Ademir venho aqui pedir sua ajuda encarecidamente, vc que sempre se propoe a divulgar e ajudar..Sou funcionário público do município e te confesso que não estou em uma situação muito boa financeira decorrente dos atrasos de pagamento e visa vale, assim como centenas de servidores...Lí uma matéria que me preocupou muito dizendo que o Gestor Municipal não irá cumprir os prazos dados para pagamento de salários atrasados..Essa matéria é decorrente das contratações que atingem 56% da arrecadação, até contrariando oq manda a Lei de responsabilidade fiscal..o prefeito está colocando a culpa toda nos secretários, dizendo que a culpa é deles e que eles não estão seguinte suas ordens de economizar e que estão contratando muito....pelo amor de Deus Ademir eu conheço um pouco de Administração Pública e contratação só é feita mediante assinatura e autorização do gestor municipal, principalmente quando se trata de portaria de nomeação, isso serve até mesmo para ordenadores de despesas que é o caso de algumas secretarias...oque eu entende é que ele contratou muito, agora esbarrou LRF e está usando os secretários como desculpa...Agora vai nos deixaar na mão, não vai pagar nos atrasados...Ademir nâo se entra na folha sem assinatura do gestor..a não ser que haja mais desmandos do que o governo do Maurino... nos ajude coloque em questão esse assunto...

Anônimo disse...

Demir, sei não.... acho que não vai dar em nada. O próprio Comando da PM já traçou o enredo desse crime. Surtou(ficou doido). A defesa vai levar essa versão adiante para livra-lo de sentença condenatoria. Em 22.04.13, Marabá-PA.

Anônimo disse...

Se as vítimas fossem da minha família, eu mesmo mandava internar esse PM doido, NO INFERNO.


Karabina